23 de setembro de 2010

The Closer: War Zone (6x08), Last Woman Standing (6x09) e Executive Order (6x10)


Em War Zone, vemos Brenda ir ao limite para trazer o mais perto de justiça que pode conseguir. Quando um caso envolve a morte de três militares, a Sub-Chefe tem que lidar não apenas com o chefe mal amado por não ter conseguido o emprego que tanto queria. No meio disso tudo, o assassinato de um menino e seu avô, que apenas cuidavam da loja de conveniência que garantia o sustento deles.



Tenho que admitir que não sei o que faria no lugar de Brenda. Chega a ser cruel vê-la posta em uma situação com aquelas só porque um militar não soube esperar que ela tomasse uma decisão ou Pope pensasse tão politicamente que não a deixasse seguir com seu plano de ação, que dá certo em 99% dos casos em que trabalha.

Entretanto, mesmo com o clima pesado, me diverti demais com Brenda trabalhando junto de Fritz e o militar. Quando ele disse que ela precisava transar e Fritz se defendeu foi ótimo.

Já em Last Woman Standing, temos uma nova participação da Capitã Ryder, para fazer minha alegria. Adoro quando ela aparece e a sua interação com Brenda. As duas são mulher fortes, cabeças-dura e que apenas não se entendem. E me divirto demais com isso.

Claro que Brenda ia continuar tentando se manter fora da corrida pela chefia da polícia. Desde o começo não era algo que ela queria, mas desde que Pope foi elimado da disputa, todos querem que ela seja a nova chefe e a puxam para isso.

Ainda tivemos um bom caso aqui, com um desfecho legal. Saber que ela foi morto apenas pelo porteiro stalker, depois de ter sobrevivido a um encontro com um viciado em sexo e lutado contra a discriminação em sua profissão foi cruel. E essa é mais uma daquelas vítimas que adoraríamos ter conhecido...

Por fim temos Executive Order, onde fechamos o arco sobre o chefe com um final esperado. Por mais que torcesse por Brenda, era meio óbvio que ela não conseguiria o cargo, infelizmente. Queria mesmo que ela fosse a chefe e mandasse em todo mundo, mas como ela já faz isso como SubChefe, eu aceito a continuação. Vai ser bom também ter um novo Chefe pentelhando ela. Ele promete fazer mudanças e aposto que elas vão refletir em Brenda. E todos sabemos como ela lida bem com mudanças.

Gostei muito do caso, principalmente pela cena final, onde Brenda atira nele. Todo mundo a julgou por ter feito aquilo e estragado suas chances de seer chefe, porém, por mais decepcionada que ela tenha ficado quando descobriu que não ganhou, ela não queria aquele cargo. Tudo apenas caiu no colo dela e ela tentou lidar com a situação.

E dá muito medo pensar que alguém pode ser louco a ponto de querer matar tanta gente apenas para ser o herói ou para demonstrar uma teoria. O cara era completamente louco em achar que matando todos aqueles bombeiros/paramédicos iria mostrar a corrupção da sociedade atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário