29 de setembro de 2010

Hellcats: Beale St. After Dark (1x03)


Com este terceiro episódio da Hellcats, parece que estamos realmente começando a conhecer os personagens e se acostumar com eles. Os relacionamentos estão começando a serem formados e série rapidamente estabelece seu modus operandi que será utilizado em seu decorrer.

Em “Beale St. After Dark” vemos Savannah (Ashley Tisdale) em seu primeiro encontro com Dan Patch (Matt Barr). Mas isso quase não acontece após Marti (Alyson Michalka) lhe dizer que Dan era um “jogador” e que ele não estava habituado a sair com garotas como a capitã do time. Assim, a fim de apoiar Savannah, a família Hellcats toda vai ao encontro. A idéia foi meio estranha, mas como sabemos que os pais dela são cristãos fervorosos, foi completamente plausível e engraçado.

A noite no bar muda drasticamente quando Savannah fica bêbada, e Dan e Lewis (Robbie Jones) acabam em uma briga com um jogador de futebol, que está traficando drogas para Alice (Heather Hemmens) acelerar a recuperação de sua lesão no pulso, e assim, se livrar de vez de Marti. Os caras acabam na prisão, mas o quarterback é resgatado pelo treinador Red Raymond (Jeff Hephner), que acaba se mostrando um grandíssimo safado.

Quanto ao enredo envolvendo a tarefa de Marti, a maneira como ela e o colega de turma conseguiram o tão desejado lugar na equipe do professor foi incrível. Já que o caso não existia, eles deram um jeito de criar um. Só por isso, deu para perceber que o futuro dela é mesmo sendo advogada.

Ashley Tisdale mais uma vez arrasa neste show. Tudo bem que Alyson Michalka é a protagonista, mas ela tem o papel mais fácil já que Aly é uma estreante e não carrega consigo o estigma de ter aparecido em um filme de sucesso, mas Tisdale tem isso aos montes empilhados sobre ela, seja por quem gostou de High School Musical (“Cadê a Sharpay? Eu queria ver a Sharpay”), quanto por quem odiou o filme (“Nossa, escalar alguém q fez HSM? Que nojo”).

Savannah é um personagem difícil, uma garota religiosa que rompeu com sua família para fazer as coisas à sua maneira. Ela é vulnerável e ingênua, ao mesmo tempo em que é forte quando tem que ser. Um exemplo é que ela não entende sarcasmos, isso só mostra o quão diferente é o mundo de onde ela veio.

Já Michalka, (ai Aly...*suspiro*) é completamente sexy com seus cachos loiros, lábios e barriga eternamente exposta. Sua personagem é mais próxima, quantas garotas sexys vemos no dia-a-dia, e vemos que a atriz passa muito de sua personalidade para a personagem.

É incrível como as duas fazem uma ótima dupla, e mostram que mesmo diferentes, encaram os mesmos problemas, ambas lutam contra suas origens e seus pais interferindo em suas vidas.

É um show inteligentemente bem escrito, muito mais complexo do que um simples drama sobre cheerleaders. Prova disso, é que os redatores sabem como fechar uma porta (O drama das seletivas) e já tem preparado outra aberta (A direção corta os fundos de viagem do grupo). Isso só faz com que o espectador tenha vontade de voltar toda a semana.

Cenas Memoráveis:

- Marti e o resto dos Hellcats indo ao encontro de Savannah

- Savannah bêbada falando que a Marti era sexy quando dançava

- A dança do lado de fora do Bar

- Alice comprando drogas para enganar o médico do time

- O jeito como Marti criou um caso para conseguir um lugar na equipe jurídica do professor.

Um comentário: