8 de setembro de 2010

Hawthorne: 2x07-10


Hidden Truths (2x07)
Alguém me ajuda a entender porque a Cristina surtou tanto com a filha tendo transado? Eu entendo que foi no pior momento possível, mas ficar sem falar com ela, se escondendo e mandando ela sair é uma atitude muito infantil para ela. Pra falar a verdade, acho que ela está estranha desde o começo da temporada. Ela sempre foi tão centrada nas coisas que faz e, de uns tempos pra cá parece uma criança perdida.

Quem eu gostei aqui foi Marcus indo falar com ela. Deu a segurança que ela precisava para confiar que ele realmente amava Camille e que ia cuidar dela.

Além disso, descobrimos que Kelly é gay (o que eu não imaginaria nunca) quando ela trata uma menina lésbica que não sabe lidar com o que é por causa dos pais que pensam que é apenas uma “fase”. È incrível como as pessoas ainda podem ter a mente fechada em relação a isso. Fase ou não, vai ficar julgando a menina e fazendo ela se sentir errada? Isso vai mesmo ajudar em alguma coisa?

Gostei muito dos casos também. Tanto da noiva que foi estuprada e não conseguia o plano de saúde quanto o da mulher do acidente de Tom. Aqui vemos como as seguradoras fazem de tudo para economizar cada centavo. Não é possível que o tratamento dela fosse tão caro para precisar de tudo aquilo. Sem contar com a outra mulher, que vê a vida desabando a sua frente. Sua mãe quase morrendo, acabara de perder um filho pequeno, o marido com câncer e eles sendo processados...




A Mother Knows (2x08)
Um dos melhores episódios da série só pela tensão da procura de Moisés. Adorei de como tudo foi lidado, a diferença entre Cristina e o detetive, ambos querendo a mesma coisa, mas com aproximações completamente diferentes. E, no final, Izabel estando certa foi um toque a mais. Apesar de todos os problemas da mulher, é filho dela e ninguém conhece mais uma criança do que a mãe.

Outra coisa que gostei foi Kelly se tornando chefe do setor pediátrico. Estava precisando mesmo de alguém pra colocar aquelas enfermeiras preguiçosas no lugar. Onde já se viu usar as crianças do setor para fazer o trabalho delas. E ainda eram ignorantes com o pobre Justin, que só queria ajudar em casa porque sabia como a situação estava crítica.




Picture Perfect (2x09)
Mais uma vez o destaque do episódio foi Kelly. Um personagem que começou tão chatinho no começo, mas que cresceu demais. Ela chorando porque não achava a câmera da menina que morreu foi muito triste. Principalmente porque as fotos foram perdidas apenas porque ela fazia o trabalho dela.

E se vamos elogiar Kelly, vamos falar de Malia também. Ela é uma bitch, mas mesmo assim deu pena dela quando descobriu de quem eram as fotos. Ela não queria fazer aquilo, só queria zoar Kelly por ter brigado com ela.

Contudo, toda a história da Camille dizendo que Marcus bateu nela foi surreal do início ao fim. Era totalmente o contrário de tudo o que nos apresentaram desde o começo do relacionamento deles. E mostra que Camille não é lá tão madura quando aparenta.

Ainda teve o fim do breve relacionamento entre Cristina e o detetive. Acho que ele foi o mais inteligente ali, percebeu o que todos já deveriam ter visto. Tom e Cristina vão ficar juntos. Quem estiver no meio só vai sair perdendo.


No Exit (2x10)
É inacreditável como temos um episódio incrível como esse e a única coisa que eu consigo pensar é na frase final. “Estou grávida.” Se a Cristina já é doida assim, com uma filha quase adulta, imagina ela com uma criança...

Quanto ao episódio, foi bem ER em dia de desastre. No momento em que começaram a instalar o MRI deu pra ver que algo daria errado. Quando o aparelho caiu, começou o desastre.

Fiquei com pena da Candy. Grávida, solteira e com queimaduras de segundo grau pelo rosto. Com certeza aquilo vai deixar cicatrizes nela, sem falar na dor que ela não sentiu. E ainda teve o trauma na cabeça também. Ou seja, tudo que podia acontecer, aconteceu. Mas pelo menos o bebê está bem e isso já é uma vitória.

Gostei de como Cristina e Tom lidaram com tudo. Os dois dão certo juntos, eles conseguem pensar e chegar a soluções às vezes quase sem palavras. É o que faz deles uma dupla tão boa em seus trabalhos e é o que os aproximou em primeiro lugar. E finalmente aqui eles admitiram isso. Cansaram dos jogos e decidiram se tornar adultos e conscientes. Estava faltando isso.

De mais, descobrimos como Bobbie realmente perdeu a perna, uma história tão sem graça que nem sei porque esconderam por tanto tempo; Kelly como sempre ótima com os pacientes (queria ser tratado por ela se fosse lá); e, apesar de tudo, o hospital passou na inspeção. Claro, depois de tudo o que o homem viu, não tinha como não aprovar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário