19 de setembro de 2010

Covert Affairs: I Can't Quit You Baby (1x10) e When the Levee Breaks (1x11)


Confesso que esperava mais desse finale. Não que tenham sido episódios ruins, não foram. Mas faltou mais desenvolvimento das tramas gerais, mais respostas sobre Ben Mercer e o que ele faz e representa, mais coisas sobre Arthur e o que Liza tem que o assusta tanto. Mas preparou bem o terreno para a próxima temporada, a qual eu espero que tenha o que faltou nessa.



Em I Can't Quit You Baby, vemos Annie seguindo mais uma vez o esquema da CIA, se aproxima de alguém que não é assim tão culpado pelo o que está fazendo, se torna amigo dele e tenta o usar para pegar informações. Quando isso não dá certo, ele quase morre e Annie o salva. Acho que vi isso a temporada toda, então já estou meio que decorando tudo o que está acontecendo aqui.

Acho que me importei menos ainda com esse episódio porque esperava por um season finale duplo e o que ganhei foram dois episódios sendo exibidos no mesmo dia, algo que tem acontecido muito ultimamente.




Já em When the Levee Breaks temos um caso mais interessante. Ben Mercer se entrega à CIA porque precisa de sua ajuda, um de seus contatos é capturado e ele quer salvá-lo. Ou pelo menos foi isso o que pareceu, nunca sabemos o que passa pela cabeça de Ben, certo?

Não gostei de Annie se reaproximando dele daquele modo. Eu sei que isso deveria acontecer, mas acho que muita coisa aconteceu depois do Siri Lanka e eles não podem apenas recomeçar de onde pararam. Annie mudou e, pelo o que ele disse, fez ele mudar também. E quero saber mais sobre essas mudanças. Além disso, temos todo o lance de Jai no meio daquilo tudo que acho que nem ele entende...

Já em DC, as coisas com Liza se complicam ainda mais, a ponto da CIA oferecer o emprego de Arthur à própria esposa. Queria saber o que tem de tão importante no artigo dela que os assustou tanto e que colocaria toda a CIA em risco como os advogados disseram. Mas por outro lado gostei de como Joan quis se unir ao marido para manter os dois lá.

2 comentários:

  1. Acho que o Jai e o Ben tiveram um caso, por isso que o Jai tem tanto rancor. Huauhahuahua. Ta, parei.
    Mas falando sério agora, eu gostei do episódio final, o Ben chegando na CIA como se fosse um amigo, pedindo ajuda e dando uma de gostosão pra cima de todo mundo. Gostei da Annie ter ido junto e adorei o andamento do episódio, só não gostei de eles terem ficado juntos. Tudo bem que ela é apaixonada por ele e não conseguiu ir em frente por causa disso, mas se entregar assim, desse jeito, sem ter nenhuma resposta? Bah.
    Enfim... Foi um bom final de temporada. Secretamente, estou torcendo para que o Ben morra. Huahuahuahua.

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu to torcendo pro Ben morrer tb... kkkkkkkk
    Só esperava mais desse final. Teve epis durante a temp q foram melhores do que esse...

    ResponderExcluir