28 de setembro de 2010

Castle: A Deadly Affair (3x01)



Como já era de se imaginar, a Season Premiere de Castle foi recheada de piadinhas, assassinatos esquisitos [porque houveram três vítimas dessa vez] e tensão sexual.


O desenvolvimento do caso misturou-se com o desenvolvimento da relação de Castle com os detetives do 12º Distrito. O escritor passou todo o verão nos Hamptons e não deu notícias em nenhum momento. Quando Beckett, Ryan e Esposito o encontram ao lado do corpo de uma mulher, Beckett se vê obrigada a prendê-lo por assassinato. A conversa dos dois na sala de interrogatório foi um prato cheio para os shippers do casal, com direito a ciúmes de ambas as partes, olhares e perguntas ambíguas. Mas, por mais suspeito que fosse, Castle não foi o responsável pela morte da moça.

Além de se preocupar com as caras feias de seus amigos do precinto, Castle se vê desafiado pelo problema da filha: Alexis havia conhecido um garoto no programa de verão, só que ele acabou viajando para a Europa, prometendo ligar quando voltasse. É impossível não associar a situação da ruiva com a do próprio Castle. E, com o passar do episódio, tanto um quanto o outro acabam se resolvendo.

Como eu havia dito no início da review, o caso teve três vítimas. E, pra variar, o cenário não podia ser mais bizarro: um "circo com álcool", como o escritor descreve o lugar onde as vítimas costumavam se encontrar. O desenrolar foi bem construído, apesar de que pra mim nenhum dos suspeitos tinham cara de culpados. Mesmo assim, o desfecho da investigação deu um gostinho do que é esperado para essa terceira temporada: ação.

Um comentário:

  1. Eu adorei as sequências de ação. A cena final, do tiro simultâneo do Castle e da Beckett foi tão lindo de se ver! *-*
    Eu tava com saudades desses dois. Matei com dois tiros na testa essa saudades.

    ResponderExcluir