27 de setembro de 2010

Rookie Blue: Takedown (1x13)



O que se esperar de uma Season Finale? Já comecei a ficar irritada no início do episódio, por ele parecer mais um daqueles de meio de temporada. Os novatos recebendo suas tarefas e indo cumpri-las. Mas quando o caso da quadrilha que traficava drogas veio à tona, sabia que não ia ser um episódio comum.



Logo no começo vemos Andy aceitando ir morar com Luke. O que achei meio fora da personalidade dela, já que em episódios passados ela ficou toda apreensiva em passar uma noite inteira na casa dele. Bom, talvez assim ela consiga tirar o Sam da cabeça.

Na minha opinião, o caso foi bem emocionante. Envolveu os cinco rookies, mesmo deixando Tracy um pouquinho de lado. Esta ficou fora de toda a ação, sentada atrás de uma mesa procurando coisas relevantes ao grande caso. Este começa quando McNally acaba estragando [de novo] toda uma operação que já durava seis meses. Por conta disso, Sam tem a ideia de fingir ser o cara que iria negociar com a quadrilha e que foi desmascarado antecipadamente por McNally. Para deixar os fatos mais encaixadinhos, ela mesma, Andy, vira namorada dele.

Se ela não conseguiu fingir ser prostituta antes, dessa vez mostrou que é capaz. Se o triângulo amoroso Sam/Andy/Luke já estava super evidente desde o início, nesse episódio as coisas ficaram ainda mais complicadas para a novata. Tudo bem que ela aceitou ir morar com Luke, mas o que foi aquele beijo, mesmo que falso, no Sam? Ou ela estava atuando muito bem, ou resolveu tirar uma casquinha do que aparentemente não poderia ter, por estar comprometida com o loiro. Confesso que fiquei bastante apreensiva quando, após uma conversa não muito amistosa com o capanga da quadrilha, Andy descobre que iam matar Sam. Adorei a hora em que o capanga aponta a arma e ela diz que ele até poderia ser novato naquele negócio, mas ela não era. Assim consegue ir atrás dos outros que estavam de reforço lá fora e avisar que precisavam ir atrás do Sam. Fiquei ainda mais agoniada quando a notícia de que havia um policial morto foi dita pelo rádio. Afinal de contas, Sam não estava caracterizado como policial. Meu alívio foi grande quando o vi vivinho da silva com aquele sorrisinho torto. Jurava que Andy ia dar um belo de um abraço nele, mas acabou se contendo, ficando apenas com uma expressão igual a minha.

A parte quase trágica do episódio ficou com o casal Gail e Chris. Eles acabaram ficando presos numa saleta no mesmo lugar onde estavam Andy e Sam. O detalhe é que Chris havia recebido uma facada de alguém [que me pergunto se era um mendigo qualquer ou sei lá] e ficou sangrando o episódio todo. Ver a durona e mau humorada Gail se desesperar foi bastante marcante, ela que vinha sendo toda fria com o Chris por este ter delatado o parceiro do irmão dela. Provavelmente veremos mais deles juntos no futuro.

Dov ficou bem apagadinho também. Acho que a parte em que teve um destaque maior foi quando deu um xilique na sala de interrogatório ao ver a lista de telefones da namorada. Apesar de ter sido desculpado, o coitado acabou o episódio solteiro.

Vai parecer repetitivo, mas as cenas engraçadas vem sumindo de uns episódios pra cá. Tudo bem que de vez em quando o quinteto comete uma burrada que dá vontade de rir, mas mesmo assim. Não sei se isso é bom ou ruim. Na verdade, de um jeito ou de outro, acho que essa temporada foi muito boa. Que venha a segunda.

Um comentário:

  1. Eu gostei muito da atuação do Sam e da Andy nesse episódio, achei que eles formam um time e tanto. E eu fiquei voltando a cena do beijo umas quinhentas vezes. Huahuauhahua.
    Gail e Chris também foi bom de assistir. Finalmente aquela loira aguada descongelou um pouco aquele coração. Chris é tão fofo e gosta tanto dela... Eles têm que ficar juntos depois disso logo de uma vez.
    Foi um bom final de temporada, mas espero que os próximos epis sejam melhores e mais tensos.

    ResponderExcluir