24 de agosto de 2010

Usher: Versus - Review




Quando o lançamento do EP Versus foi anunciado, logo se pensou que seria uma coleção de remixes, material ultrapassado ou músicas que não eram quentes o bastante para ter entrando no álbum Raymond v Raymond. Felizmente Versus se mostra sólido e, ao longo dos seus 38 minutos, uma excelente coleção de canções, sendo sete delas inéditas, compostas especialmente para o EP.
Seguindo o ritmo de Raymond v Raymond, Usher canta sensualmente, falando abertamente sobre sexo. A peça-chave do álbum é Hot Tottie, uma música bem produzida e sórdida. Jay-Z faz uma ótima participação, deixando a canção mais atraente ainda. DJ Got Us Fallin' In Love deixa claro que o cantor não se satisfez com o pop-dance de OMG, seguindo o mesmo ritmo da anterior, só que sem a produção miserável de will.i.am regada a auto-tunes (Max Martin assina a faixa). Love 'Em All e Lingerie são faixas de R&B autênticas, sendo que a última parte para o funk - algo que só aprimora a grandiosidade da canção. Entre os reprises estão There Goes My Baby, terceira faixa do álbum Raymond v Raymond, e o remix da canção de Justin Bieber Somebody to Love, onde o cantor faz participação.
Infelizmente peca - do mesmo modo que Raymond v Raymond o fez - pela perda de grande parte do R&B e Soul que sempre caracterizou o cantor, embora as canções do gênero dessa vez tenham recebido a devida atenção. Sólido, sensual e bem produzido, Versus é uma adição extraordinária à coleção dos fãs de Usher, sendo melhor até do que o próprio álbum principal que o precedeu. 


1. Love 'Em All 3:40
2. DJ Got Us Fallin' In Love 3:42
featuring Pitbull
3. Hot Tottie 4:59
featuring Jay-Z
4. Lay You Down 4:04
5. Lingerie 4:15
6. There Goes My Baby 4:41
7. Get In My Car 4:10
featuring Bun B
8. Somebody to Love (Remix) 3:29
featuring Justin Bieber
9. Stranger 4:42


Data de Lançamento: Agosto 24, 2010
Formatos: CD e Digital Download
Gravadora: LaFace Records, uma unidade da Sony Music Entertainment.
Allmusic: 2/5
Entertainment Weekly: A-
Metacritic: 57/100
Nota: 8.5

Compre pelo iTunes ou Amazon.

Um comentário:

  1. Usher é um dos poucos cantores de R'n'B q gosto. Esse EP está bom pra caramba, o que é bastante raro. ótima review Gui, se num fosse a música com o justin biba esse album ganhava 10 hehehehe

    ResponderExcluir