26 de agosto de 2010

Rookie Blue: Bullet Proof (1x06)



Acho que esse foi um dos melhores episódios da série até agora.

Dois “casos” diferentes foram tratados. O primeiro foi sobre um velhinho que atropelou um homem que andava de bicicleta. Chris se mostrando todo preocupado com o velhinho foi interessante. E no final esse mesmo velhinho era um professor nos anos 80 que atacou sexualmente o tal do ciclista. Este ia denunciá-lo pra polícia anos depois do ocorrido. O Chris e a Gail acabaram descobrindo toda a história e prenderam o velhinho por assassinato. O choque? O beijo deles após combinarem de tomar duas, não uma, duas bebidas. Na verdade, nem foi tão choque assim. Mais cedo ou mais tarde alguma coisa tinha que acontecer. Tava esperando desde o final do 1x02. Achei que fosse ficar esquisito, mas estou até shipando.

O segundo “caso” foi um pouquinho mais interessante. Luke e Andy estavam atrás de uma evidência [uma bala] para incriminar um suspeito que Tracy e Noelle haviam capturado no início do episódio. Mas eis que a evidência está alojada na testa de um cara. Após levarem-no para o hospital, ele fugir mesmo estando sendo vigiado pela McNally, esta o encontra de novo na casa da madrasta. Enquanto isso Luke foi atrás de um mandado pra conseguir a evidência à força, porque o cara não queria fazer a cirurgia. Quando os outros dois estão prestes a voltar para o carro [que, vale ressaltar, é do Sam], um homem passa em outro carro e começa a atirar em direção ao cara com a evidência. Andy acaba salvando a vida dele tacando-o no chão. Assim, quando Luke chega até lá, esse cara acaba dizendo que o fato de ele e Andy estarem lá é porque ele queria falar com a madrasta antes de fazer a cirurgia. Como se fosse um payback por ela tê-lo salvo. Aí vem a parte tensa.

Andy estava preocupada com o cara. Não queria que ele fizesse a cirurgia porque tinha risco de ele não sobreviver e tudo o mais. Mesmo assim ele fez, e, claro, Luke só faltou dar pulinhos de alegria. Acontece que ele não sobreviveu, e isso me fez ficar boquiaberta. E o que mais me irritou foi a reação do Luke, preocupado apenas com a evidência que ia fechar o caso. Palmas para Andy que o confrontou no final.

Houve outros acontecimentos no episódio que me chamaram a atenção:

Dov realmente achava que Gail gostava dele só porque ela ri das piadinhas que solta de vez em quanto. Queria ver a cara dele quando soube do beijo dela e do Chris.

A cena da Tracy com a Noelle foi muito boa. Legal saber um pouco mais sobre a Noelle e o fato de ela querer ter filhos e ter que apelar para clínicas e o que mais vem no pacote.

E Tracy toda preocupada porque o filhinho dela, Leo, ganhou uma arma de brinquedo do pai. Às vezes esqueço que ela é mãe.

Um comentário:

  1. Eu adorei esse epi tb. O caso da testemunha q morreu foi mt triste. Senti mesmo por ele e pela McNally.

    ResponderExcluir