21 de agosto de 2010

Rizzoli & Isles: She Works Hard For The Money (1x04)



No início achei que fosse mais um episódio normalzinho, estilo o 1x03, mas com o decorrer das cenas a coisa foi ficando interessante. O legal foi que pudemos saber mais sobre as personagens principais.

Nunca me passou pela cabeça que o assassino fosse o personagem com mais cara de santo. Nada a comentar sobre o caso, porque, convenhamos, tirando o final, foi bem normalzinho, como eu disse antes. O que me chamou a atenção nesses minutos antes de acabar o episódio foi o seguinte: estavam várias pessoas velando o lugar onde a vítima tinha sido morta. Havia flores, velas, cartazes e tudo o mais, e aí chegam Jane, Maura e Frost. Após um certo tempo Jane recebe um telefonema e descobre quem é o assassino. Este estava a poucos metros dela, com uma expressão triste ao lado da melhor amiga da vítima. A melhor amiga então vai até o local e deposita uma flor, voltando logo em seguida pro lado do assassino. Nisso, Jane e Frost já estavam tentando abrir caminho [sem alardes, vale frisar] até o cara. E é óbvio que ele nota. Então, ele tira da cintura uma arma e faz a melhor amiga de refém. Aí vem a parte que me chamou a atenção.


Quando você assiste muitos seriados, muitos filmes, sabe que a probabilidade de alguma pessoa inocente se machucar nessas horas é bem escassa. Eu, pelo menos, não esperava nem um pouco que o cara fosse atirar na melhor amiga. E, bem, ele atirou. Só um detalhezinho que não passou despercebido por mim. Então houve um tiroteio e Jane acabou matando o cara. Final feliz.
 
Pra variar, ri muito. Maura consegue ser muito engraçada sem fazer nenhuma piadinha. O jeito que ela ficou falando sobre como era boa a época em que estudava na Universidade Cambridge de Boston [considerada a melhor], e quando Jane perguntou a ela como foi "trabalhar" numa pessoa viva [a melhor amiga que foi baleada], dando como resposta "horripilante" e "estimulante". Adorei saber que Jane se inscreveu na universidade, passou e acabou desistindo pelo motivo de não querer que o pai gastasse dinheiro mandando-a para lá. Adorei também ver como ela se preocupou com a melhor amiga da vítima, conseguindo com que ela voltasse a estudar na universidade sem ter que pagar nada. Cada vez mais fico pensando o que mais tenho pra saber sobre essas duas.

Um comentário:

  1. Meu carinho pela Jane multiplicou um milhão de vezes por causa da cena final dela. Ela dizendo que não ia contar pro pai pq faria ele sofrer...

    ResponderExcluir