20 de agosto de 2010

Katy Perry: Teenage Dream - Review




Após ter estourado em 2008 com seu primeiro álbum pop, Katy Perry deixou um enigma no ar: conseguiria ela manter seu nível de produção e sua engenhosidade? Precedido pelos hits California Gurls e Teenage Dream, o álbum homônimo à segunda canção finalmente chega às lojas, provando que, de fato, Katy Perry caminha para se tornar um ícone pop.
Teenage Dream é um álbum incoeso, que não funciona como um todo, mas revela que Katy Perry – partindo das seis semanas que California Gurls esteve no topo do Hot 100 neste verão nos Estado Unidos – é uma garota que está preparada para fazer sucesso em qualquer estação da Billboard.
As proezas do álbum são E.T., uma música na qual Katy Perry canta ao som de um instrumental obscuro e pesado, e a faixa título Teenage Dream, um pop caracterizado pela tranquilidade até o momento do refrão explodir. Infelizmente outras faixas são totalmente desnecessárias, como a sem-vergonha e tola Peacock e Last Friday Night (T.G.I.F.), uma canção para festejar-até-não-aguentar-mais ao ritmo de pop sintetizado bem inútil.
O álbum encerra com a doce e sentimental Not Like the Movies, deixando a sensação que, por trás de todas as piadas, Katy Perry é muito séria no negócio de hits. Embora não seja uma compositora muito boa e tenha uma dificuldade em criar um álbum como um todo, ela tem todas as chances de conseguir se firmar no cenário músical por bons anos.


1. Teenage Dream 3:47
2. Last Friday Night (T.G.I.F.) 3:50
3. California Gurls 3:54
featuring Snoop Dogg
4. Firework 3:47
5. Peacock 3:51
6. Circle the Drain 4:32
7. The One That Got Away 3:47
8. E.T. 3:26
9. Who Am I Living For? 4:08
10. Pearl 4:07
11. Hummingbird Heartbeat 3:32
12. Not Like the Movies 4:01


Data de Lançamento: Agosto 24, 2010
Formatos: CD e Digital Download
Gravadora: Capitol Records
Allmusic: 2.5
Entertainment Weekly: B-
Metacritic: 52/100
Nota: 6.5

Compre pelo iTunes ou Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário