29 de agosto de 2010

Haven: Consumed (1x04) e Ball and Chain (1x05)


Consumed (1x04) 
As coisas estão realmente melhorando por Haven. Pelo menos esse está melhor do que o anterior e a evolução está continuando. Se seguir esse ritmo, em breve a série fica realmente boa.


No caso da semana, temos vários tipos de comida ficando estragadas de uma hora para outra, incluindo a comida que já tenha sido digerida pelas pessoas. De lá vamos para um restaurante, que é administrado por dois irmãos que querem manter o negócio da família. E no meio da briga dos dois, os alimentos começam a estragar por causa de um deles.

E aqui está um dos problemas da série. As coisas acontecem e as pessoas têm esses "poderes", mas em nenhum momento a causa disso tudo aparece. E às vezes dá a impressão de que eles nem se importam. Tudo bem que Nathan sempre fala sobre os "problemas", mas nunca explicou para Audrey o que são e ela nem ao menos perguntou.

Estou gostando da relação entre Duke e Audrey, muito mais do que ela com Nathan, que nunca faz nada e sempre fica com aquela cara de canastrão. Mas não vejo um romance legal surgindo dali.


Ball and Chain (1x05)
Não se pode elogiar muito. Quando a série começa a melhorar, me vem com um episódio surreal desse jeito. Acho que o que acaba afastando as pessoas dessa série é, além de personagens não muito carismáticos, que os casos são muito estranhos. E não do tipo Fringe ou X-Files, em que eles encontram uma explicação para aquilo. Em Haven, nós temos apenas que aceitar que foi isso que aconteceu.

Nesse episódio, uma mulher tinha filhos e se eles ficassem perto de seus pais, eles envelheciam até morrerem. Por que? Só Deus sabe. Não há um motivo, mesmo que idiota ou absurdo pra essas coisas acontecerem, o que acaba deixando confuso e sem cabimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário