28 de agosto de 2010

Covert Affairs: In the Light (1x05) e Houses of the Holy (1x06)


In the Light (1x05) 
Não tão bom quanto o anterior, o episódio nos mostra um ex agente decepcionado com a CIA que precisa ajudá-la a prender um terrorista que estava  a caminho dos EUA..

O que mais gostei do episódio foi, além de conhecermos o pai de Jai, é ver como a CIA tem seus esqueletos no armário que não quer que ninguém descubra. Porque normalmente na TV temos aquela CIA idealizada e perfeita, onde só fazem coisas ruins os corruptos e ladrões, o que é mentira. Eles vivem de mentira e não adianta, não se pode confiar no que eles dizem.

E ainda tivemos Ben Mercer de novo. E se Annie tivesse olhado para o lado tinha encontrado ele.



Houses of the Holy (1x06)
Não teve Mercer nesse episódio, mas ainda assim foi bom. Gostei do modo como Annie chegou no escritório do senador e mudou tudo. No final das contas, nenhum deles era vilão ou terrorista, todos ali eram apenas confusos e inseguros, fazendo besteira e todos tendo que pagar por isso.

A começar pelo senador, que começou a crescer no emprego e perdeu a noção das coisas. A esposa decepcionada por ter ajudado o marido em tudo e depois ter sido trocada tão facilmente. E a secretária, que realmente se apaixonou pelo cara.

Ainda tivemos Auggie cuidando dos seus ex colegas combatentes. Ele todo inseguro, todo mundo com medo e Annie lhe dando um apoio. Foi uma boa troca de posições, já que é sempre o contrário.

E aquele drama da irmã dela serviu pra que? Tudo bem que não iam deixar a atriz a toa, mas se quando dão uma história pra ela, é sobre o marido que perdeu o emprego, já mostra que coisa boa não vem por aí.

2 comentários:

  1. Eu tô gostando cada dia mais dessa série. Nem tava dando um tostão quando ela começou, mas agora a coisa ta caminhando muito bem.
    O que eu mais gosto é da interação entre o Auggie e a Annie. Acho que os dois formam um time adorável (e um casal lindo, também *-*).
    Eu tava sentindo falta da irmã e das sobrinhas da Annie. Eu acho importante quando elas aparecem, porque lembram que ela tem uma vida fora a agência, e o segredo complicado que ela tem que guardar. Aliás, quando eles aparecem, aparece um lembrete gigante e luminoso na minha cabeça dizendo que qualquer hora Annie vai botar a família em risco por conta do que faz. Um risco bem grande e trágico.
    (Espero que demore pra acontecer)

    ResponderExcluir
  2. Meu problema nem é ter a irmã dela, é essa intriginha sem graça q eles colocam, sabe?
    Se querem dar uma história pra ela, q façam algo legal...

    ResponderExcluir