22 de junho de 2010

True Blood: Bad Blood (3x01) e Beautifully Broken (3x02)


True Blood está de volta depois de meses (e bota meses disso) de espera, nos mostrando o que acontece logo depois do final de temporada. Foi engraçado ver todos julgando Sookie por ter demorado a responder, não ligando muito para o fato de Bill estar desaparecido. O fato é que deve ser uma faca no coração pedir alguém em casamento e a pessoa fugir pro banheiro. E é claro que pensar em Eric como culpado é a coisa mais racional a se fazer. Mas ele diz que não fez e que vai resolver.


Mas Sookie não pode esperá-lo resolver, certo? Não, ela tem que ir atrás de Bill sozinha (porque Jessica não conta muito como proteção) e acaba encontrando um homem morto, com o símbolo de uma tal operação lobisomem que ainda não ficou muito clara.

Mas é claro que as melhores cenas dela são com o Eric. Ele sempre tenta manter aquele jeito durão de que não se importa, mas com ela não funciona. Mesmo mentindo no começo, ele acaba contando sobre os lobisomens que são viciados em sangue de vampiro (detalhe para a participação do Godric no flashback que eu espero significar alguma coisa, que não seja apenas para quem gosta do vampiro fique quieto).


E tenho que dizer que adorei o final do segundo episódio. Por que deixar um vampiro milenar te proteger se você tem uma arma?

Ainda temos Bill lutando para sobreviver aos lobisomens apenas para descobrir que era tudo armado pelo rei do Mississipi, que quer se casar com a rainha de Louisiana e acha que Bill é uma arma poderosa para isso, só Deus sabe porque. Mas o que achei mais engraçado foi o namorado dele e toda a variedade de comida com sangue. Sério que até sorvete tinha!

E claro que Lorena não podia faltar na festa. E que mania que o Bill tem de jogar as coisas em cima dela. Temporada passada foi a televisão, aqui foi um candelabro ou o que quer que seja aquilo. Bem que ela podia queimar e morrer logo, mulher chata...


Já em Bon Tempos, Jason tem que lidar com a morte de Eggs e acaba prendendo um cara. Sério, o que eles estão fazendo? Espero que seja mais uma daquelas coisas com Jason que não tem o mínimo sentido no começo, mas que no final se encontra com o resto da trama. Apesar de sempre achar que o Jason só está ali para aparecer pelado.

Mas a pior de todas é Tara. Além de perder o namorado, ter que lidar com a mãe maluca dela. Por pior que possa parecer, depois de uma tarde toda com a mãe dela, qualquer um iria querer se matar. Sorte que ela tem Lafayette pra tomar conta dela. Agora o que ele tem que ficar de olho é e está tomando muito conta dela e esquecendo que tem todo um suprimento de V pra vender se quiser continuar vivo. E como Tara já achou um vampiro pra proteger ela...

Por último, ainda temos Sam conhecendo a família dele. Espero que com isso possamos explorar mais a comunidade dos transmorfos, que sempre me pareceu interessante. Um detalhe: alguém acha que o irmão do Sam vai dar problemas pra ele? Porque eu apenas não imagino o personagem entrando na série só para correr com o irmão.

Comentários aleatórios:
- Achei tão engraçado quando Arlete descobriu que estava grávida. Tem umas mulheres que sentem um cheiro estranho e acham que estão grávidas, nunca vi.
- Alguém aqui acha que o Andy está posando como o herói da cidade para ajudar o Jason? Acho que só ele mesmo.
- Momento WTF! da premiere: o sonho erótico do Sam com o Bill. Quase passei mal de tanto rir com aquela cena.
- Aquela rainha é muito cara de pau. Levar o Magistrado para o Fangtasia por causa do tráfico de V quando ela é que está vendendo tudo. É incrível.
- E a Jessica, coitada, tendo que lidar com o corpo e com o Hoyt querendo voltar. Até pedir conselho pra Pam e alugar serra elétrica ela fez, e acabou perdendo o corpo. Quem será que se livrou do corpo pra ela? Porque a única que “sabe” é a Pam. E não devia ser tão fácil achar o esconderijo de um vampiro...

3 comentários:

  1. Adorei as reviews dos episódios de TB. Foi bem condizente com a impressão que eu tive, abordando todos os pontos importantes e que chamara atenção nesses episódios.

    ResponderExcluir
  2. Vlw, Marcinha. Os epis foram bons e tiveram umas cenas hilárias, mas quero ver até onde eles vão de diferente do livro. Pq eu gostei mt do livro, então...

    ResponderExcluir