26 de junho de 2010

Drop Dead Diva, 1ª Temporada


Até agora não entendi o que me encantou tanto com DDD. A premissa não é lá muito original, os casos não são tão interessantes quanto poderiam (apesar de ter alguns bem legais) e ainda tem uns personagens bem caricatos. Mas é só eu começar a ver que um sorriso aparece no meu rosto.

Acho que o principal motivo é a protagonista. Jane/Deb consegue te conquistar de um jeito incrível. E digo Jane/Deb porque qualquer uma das duas sozinhas seria insuportável, mas essa meio que mistura das duas deixa ela inteligente, mas com um jeito extrovertido e muito divertido. Ela cai de pára-quedas na vida de advogada, mas consegue se achar e se tornar ótima, com a inteligência da Jane e a ingenuidade da Deb.

 

Além da Jane ainda temos todo uma equipe de apoio ótima. Começando com Fred, o anjo da guarda dela que sai e volta umas duas vezes durante a temporada. Ele se apaixona por Stacy, nos dando ótimas cenas e quando finalmente fica com ela, volta pro céu. E depois abre mão do céu pra encontrar ela com outro. Tem coisa mais trágica que isso?
  
Ainda temos a secretária, Terri, que apesar de seu jeito sempre cuida da Jane; Parker, que na maioria das vezes nem parece ser o chefe daquele lugar; Grayson, o antigo amor da vida de Deb e que tem aquelas cenas, às vezes sutis, às vezes bem na cara que dá vontade de jogar um em cima do outro logo.


Stacy é um caso a parte. A personagem cresceu durante toda a temporada, conseguindo cada vez mais destaque porque todo mundo queria saber qual seria a próxima dela. As conversas dela e de Jane são tão legais, aquela intimidade quase de irmãs.
  
E ainda tivemos um ótimo cliffhanger com a chegada do marido da Jane e com ela perdendo a licença. O que ela vai fazer agora, com marido e sem o direito?

2 comentários:

  1. Ah, como eu amo essa série! Pelo amor dos deuses! Acho tudo tão divertido e engraçado! Adoro Jane/Deb e Stacy. E amo de paixão o Fred. Anjos sempre foram meu ponto fraco.
    A segunda temporada começou muito bem, com a mesma leveza de sempre, mas com aquele carga emocional básica que faz a gente voltar sempre.
    Ainda torço para que Fred e Jane fiquem juntos. *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu shipo mt a Stacy com o Fred,não consigo me controlar. Eu eu tenho gostado bastante da Jane com o Tony. No 2x03 então é perfeito!

    ResponderExcluir