4 de outubro de 2010

The Vampire Diaries: Bad Moon Rising (2x03)


Muitas coisas aconteceram nesse episódio. Pra começar, Stefan e Elena são separados pelas circunstâncias da vida. Ele precisa ficar em Mystic Falls pra ensinar Caroline a se controlar e Elena precisa viajar para buscar respostas na pesquisa de sua mãe. Professor Ric vai com ela e Damon, que fica cutucando a moça de um jeito delicioso a cada oportunidade.

Eles mergulham em livros, anotações e diários, procurando por informações sobre os Lockwood e os monstros que habitam (ou habitaram) Mystic Falls. Elena tenta descobrir o motivo pelo qual ela é tão parecida com Katherine e usa de artimanhas dignas da vampira para extraí-las do Damon. Eu achei legal ela ter usado a imagem de boazinha pra conseguir o que queria, finalmente parece que ta deixando de ser bunda-mole, mas eu sou apaixonada pelo Damon e devo dizer que vibrei quando ele disse que ela tinha mais coisas parecidas com Katherine do que eles pensavam.

Enquanto eles mergulhavam em poeira e leitura, Stefan ficava na cidade para vigiar Caroline, ensiná-la a caçar e controlar seus impulsos. A primeira medida foi arrumar um anel mágico para que ela pudesse andar no sol, o que rendeu a participação nada bem-vinda da bruxinha Bonnie, que fez o papel chato dela e desapareceu do episódio, graças aos céus.

Na festa que Tyler resolveu dar numa das propriedades dos Lockwood, ela passa a maior parte com Stefan, num papo de monstros que me fez dar uma shippadinha, confesso. No fim das contas, todo o treinamento não é suficiente e ela ataca o namoradinho humano, antes de fugir pela floresta, evitando o tio lobinho.

Por falar neles... Finalmente os roteiristas decidem deixá-los saírem do armário. Fazem uma cena muito interessante, com o TITIO colocando correntes pesadas em volta do corpo todo, no porão e na floresta, e eu pensando: "Putaqueparola, o Lupin ta vindo! Já tô vendo, todo peludo, todo fortão, selvagem e etc.", quase tendo um infarto de expectativa... E então... Tchan-tchan-tchan-TCHAN!

Um cachorro huskie passa correndo por Stefan.

Um minuto de silêncio para o fim das lendas de lobisomens nesse planeta.

...

Sério! Quão difícil é pra esse povo entender? LOBISOMEM = metade lobo, metade homem. Não é metade huskie, metade papaléguas. Custa fazer um lobisomem selvagem, feroz, peludo e fodido? Custa? Não!

Estou cansada de ver cachorros correndo pela floresta, os roteiristas fingirem que aquilo é um lobisomem e o povo por aí falar: "Nooossa, que legal! Adoro lobisomens!". Notícia fresca, amor: você não gosta de lobisomens. Você gosta de cachorros. Vai assistir filmes de terror com lobisomens de verdade, e depois me diz o que você acha.

Lucian, de Anjos da Noite, é lobisomem. Lupin era um lobisomem. E olha que nem era tão assustador assim. Isso aí que aparece em Crepúsculo, The Gates e, agora, Vampire Diaries é uma vergonha à lenda do lobisomens.

Minha decepção foi tão grande que eu cogitei a possibilidade de não assistir mais. Sorte a deles que o Damon ainda existe.

4 comentários:

  1. Aquele lobisomen deles foi triste mesmo. E o clima entre Tyler e o tio? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. UAHUSHUAHSU Adorei essa parte:

    "Notícia fresca, amor: você não gosta de lobisomens. Você gosta de cachorros. Vai assistir filmes de terror com lobisomens de verdade, e depois me diz o que você acha." kkkkkkkkk


    Ótimo review, Thata xD

    ResponderExcluir
  3. Lenon, essa segunda temporada veio pra fazer os fãs pirarem com todos os ships novos. Sério. Eu consigo enxergar casal pra mais de metro ali. Huauhahuauha.

    Gui, muito obrigada. Quando eu fico puta, meu sarcasmo transborda. Huahuahuauha.

    ResponderExcluir
  4. Pior q é mesmo. Mas já eu pra ver que o casal da temporada é Tyler e o tio kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir