4 de outubro de 2010

The Big Bang Theory: The Robotic Manipulation (4x01)


Depois de uma terceira temporada fraquíssima e decepcionante, The Big Bang Theory está de volta para tentar provar que ainda é a série nerd mais divertida do planeta.

Começamos o episódio com todos os garotos reunidos na casa de Sheldon e Leonard, sentados ao redor de uma mão mecânica construída por Howard, que retira lentamente caixas de comida chinesa de dentro do saco de papel. Aqui eu comecei a ficar animada, pois a cena - com Penny chegando depois pra comer com eles - me lembrou muito o começo de TBBT, onde tudo era colorido e perfeito, e nós rolávamos de rir no chão. Aliás, bela cuspida a da Penny, hein?

Howard, pervertido como sempre, arruma outras formas de utilizar a mão mecânica, causando os melhores momentos do episódio, daqueles de chorar de rir mesmo. Desde a desculpa dada aos amigos que lhe foram resgatar em casa, até a cena sensacional com a enfermeira no hospital e o diálogo épico, foi uma ladeira de risadas. De tombar no chão.

Especialmente quando, no fim, a enfermeira só reinicia o PC, sem aviso nenhum. O desespero do Howard achando que ia perder bem mais do que com uma circuncisão foi de gargalhar alto.

A segunda parte do episódio foi direcionada ao encontro de Sheldon, sua namorada e Penny, que acabou se enfiando no meio dos dois de enxerida. Rendeu umas risadinhas, mas eu não gostei muito dessa parte. Achei que a cena podia ter sido um pouquinho mais criativa. E achei um pouco forçado também os dois "pombinhos" serem praticamente iguais e não terem nenhuma pista de como se comportar socialmente.

Concluindo: foi um bom episódio, mas os caras vão ter que se esforçar muito pra voltar ao nível anterior de comédia, que arrebatou tantos fãs. Mas a atuação do Jim Parsons estava impecável.

3 comentários:

  1. Jim Parsons sempre arrebenta, mesmo quando dão uma epi fraco pra eles como esse kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Lenon. Mas eu gostaria que eles focassem bem menos no Sheldon e fizessem um epi mais que nem as primeira temporadas.

    ResponderExcluir
  3. Já faz um tempo que eles se apoiam no Sheldon e esquecem dos outros...

    ResponderExcluir