4 de outubro de 2010

Nikita: Kill Jill (1x03) e Rough Trade (1x04)

Kill Jill (1x03)
Mais um bom episódio da série. Engraçado como o esquema de casos por semana tem dado certo aqui. Era de se esperar que em uma série de conspiração do governo uma continuidade seja necessárias, mas Nikita consegue nos localizar e manter o estilo de casos da semana muito bem. E com bons casos.

Esse por exemplo, envolvendo o tráfico de drogas através de aviões comercais foi muito bom. Principalmente o modo como Jill (a adorável Maggie de Eli Stone) acabou envolvida com aquilo tudo. Ela viu uma história e investigou aquilo, nunca iria esperar que se meteria em uma confusão como aquela... E a personagem tem muito cara de que vai voltar outras vezes, não é?

Ainda temos Alex que, achando que tinha ajudado a melhorar seu disfarce, quase fez Nikita morrer e arruinou o próprio. Ela ajudou Michael a achar o garoto que tinha gravado a "limpeza" que a Division fez no avião de contrabando e quase enlouqueceu quando desconbriu que, na verdade, os levou direto para Nikita.
Por fim, Percy acha que Birkhoff pode ser o link que está mandando informações para Nikita e o manda direto para Amanda, que tenho que dizer, é muito assustadora. Sério, dava pra ver que Birkhoff estava desesperado só de estar na mesma sala que ela...

Rough Trade (1x04)
Mais um bom caso junto com toda aquela tensão entre Nikita e Michael que não acaba nunca. E pelos flashbacks, essa tensão dura desde o início.

Achei legal mostrarem o primeiro caso dela. É difícil imaginar uma pessoa apenas aceitar que está matando pelo governo sem nem ao menos perguntar o porque ou questionar. Eles apenas fazem e pronto. É o que Michael sempre fez, e Nikita começou a fazer.

Muito filho da mãe aquele falso agente das Assuntos Internos que fingiu a morte e deixou a família pra trás. Por seis anos Nikita se sentiu culpada pela morte dele quando o cara estava apenas se escondendo de todos e pagando Percy para isso.

Quero saber o que Percy fez para salvar Michael. Porque, por maior que seja o feito, o rapaz não vai continuar seguindo-o por muito tempo depois das coisas que ele tem visto e ouvido de Nikita.

Muito medo da Amanda nesse episódio. Depois de Alex surtar embaixo de um carro, ela a prende em uma camisa de força e faz com que a garota fale sobre o seu passado. Achei genial como ela contava uma história e mostravam cenas do verdadeiro passado dela e mesmo assim a garota se acalmou. Cada vez mais desconfio que Nikita matou os pais dela, mas é só especulação. O problema é que Amanda vai colar nela agora e Alex vai ter que ser muito mais esperta se quiser enganar a mulher.

3 comentários:

  1. Eu ainda não vi o quarto, então vou falar só do terceiro mesmo.
    Eu gostei muito do episódio da jornalista. A trama foi muito bem desenvolvida e resolvida. O mais legal foi ver a expressão assustada da Jill quando a Nikita dava uma de espiã (tipo destruindo o celular com salto) sem dar nenhuma pista do que tava fazendo.
    Um episódio cheio de ação e, ainda por cima, engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Quero que a Jill volte. Adoro essa atriz desde Eli Stone.

    ResponderExcluir
  3. Quero que a Jill volte. Adoro essa atriz desde Eli Stone.

    ResponderExcluir