3 de maio de 2011

Concurso NFF II - Entrevista

Nesse bimestre estamos trazendo a entrevista da ganhadora do 2º lugar no Concurso NFF II, referente aos meses de março e abril. A escritora Blood Mary, que nos presenteou com a linda fic "Morte piedosa"

Need For Fic: Qual foi a sua inspiração para essa fic?

Blood Mary: Eu já estava com vontade de fazer uma fic com o Louis e o Lestat, e achei que o tema do concurso (mentiras) seria perfeito. Logo me veio à cabeça uma situação em que o Louis mentiria por piedade, porque isso lhe é muito característico e eu adoraria trabalhar com o ponto de vista dele. Mas essa história da menina veio na minha mente de um jeito bem curioso... Eu estava pensando em que background eu poderia dar para a vítima, e no Media Player começou a tocar Alejandro, da Lady Gaga. Logo a letra e a melodia acabaram me inspirando a criar a história da garota, e toda a trajetória dela até chegar no momento em que começa a narrativa do Louis. A parte que mais me chamou atenção na música foi o começo: "She's got both hands on her pocket / And she won't look at you, won't look at you / She hides true love en su bolsillo". Já foi o suficiente para eu pensar em uma menina que é nova demais para encontrar o amor verdadeiro e inclusive para compreender todos os erros que havia cometido - e que haviam cometido com ela.


Need For fic: Qual a sua relação com esses livros da Anne Rice (Entrevista com o Vampiro, A Rainha dos Condenados, etc...)?
Blood Mary: Eu tenho uma queda por vampiros desde beeem novinha, quando minha madrinha me contava histórias de terror. Quando vi o filme (Entrevista com o Vampiro), me apaixonei. Logo procurei saber mais, e quando encontrei os livros mergulhei nesse mundo de vez. Acho fantástico como os vampiros da Anne Rice são tão sobrenaturais e ainda assim possuem tanto certos aspectos da alma humana. Como alguém reagiria se fosse imortal, se vivesse por 100, 200, 400 anos? Ela é uma das poucas pessoas que escrevem sobre vampiros e pararam para pensar o que a imortalidade realmente significa. E como isso afeta cada um dos personagens - a eterna culpa e tristeza de Louis, e a eterna busca de Lestat por algo maior. Acho que é isso que mais me encanta.

Need For Fic: Qual fandom você nunca escreveu mais tem vontade de escrever?
Blood Mary: Harry Potter! Outro mundo que me encantou... Em matéria de ships, sou apaixonada por Sirius x Remus. Já tive alguma idéias, e espero escrever uma fic dos dois em breve...

Need For Fic: Fale um pouco sobre a sua trajetória antes e depois do NFF.
Blood Mary: Eu comecei a escrever bem novinha (com 6 anos escrevi minha primeira história, haha), e sempre gostei de criar histórias, mesmo que não escrevesse. Entrei em contato com o mundo das fanfics com uns 11/12 anos, e logo descobri o fanfiction.net. Foi ótimo, um lugar para ler outras fics e publicar as minhas. Mas logo o feedback que eu recebia de lá começou a ficar muito fraco. Ou pelo menos, para mim. Os leitores pareciam ter muito interesse que você atualizasse a fic rapidamente, mas não tanto assim em deixar um comentário que dissesse mais do que "atualiza, por favor" ou "legal, continua". E então eu descobri o NFF, onde cada comentário vale muito mais do que muitos daqueles que eu costumava recever no ff.net. Isso me incentivou a escrever mais, e é verdade que eu ampliei meu universo de fandoms, aumentei minha produção de fics e melhorei a qualidade da minha escrita nesse fórum. Uma coisa muito legal? Comecei a escrever fics das Crônicas Vampirescas no NFF. O ff.net não deixa publicar fics dos autores que não permitem a sua publicação (Anne Rice, por exemplo). Por isso, lá não me sentia motivada, mas aqui tudo tem seu espaço!

Por fim, que mensagem gostaria de deixar para as pessoas do fórum?
Blood Mary: Gostaria de agradecer a todos os leitores (e escritores-leitores) que tão atenciosamente comentam nas fics e motivam os escritores a continuar e melhorar seu trabalho. Posso garantir que no meu caso, foi por causa de vocês. E aos criadores, pela iniciativa de criar um fórum tão democrático e que funciona tão bem!

4 comentários:

  1. Mary, amei demais conhecer um pouco mais de você pela entrevista [s]com o vampiro[/s]. (rsrsrsrs)

    Também sinto o mesmo no sentido da democracia, liberdade e incentivo dentro do NFF, o que não existe facilmente em qualquer outro lugar da Internet.

    Grande beijo pra voce.

    ResponderExcluir
  2. Thanks, Fabinho! *-*

    Estou feliz de ter achado o NFF :3

    ResponderExcluir
  3. O NFF é o paraíso dos escritores surtados, cara...

    Mary!!!!! Adorei sua entrevista, adoro ver sempre o tantão de gostos que a gente tem em comum!! *.*

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista Mari.Parabéns pela colocação,você merece,por que é uma grande escritora.E faço minhas as palavras de Fabinho,amei conhecer um pouco mais de você através dessa entrevista. *-*

    Jasmin V.

    ResponderExcluir