24 de janeiro de 2011

V: 2x01-03

Red Rain (2x01) - Comentário super inútil primeiro: quantas plásticas a mãe da Anna fez antes de aparecer na televisão? A cara da mulher está toda esticada!
Agora falando sério, gostei do começo, apesar de achar que poderia ter sido melhor. Até porque, no final das contas, o céu vermelho foi mais dramático antes do que depois de revelado seus motivos. E se continuasse no céu, tudo bem, manteria a apreensão, mas nem isso teve. Mas gostei de saber que Erica provavelmente participou de experiências, provavelmente o motivo do teste de paternidade não ter dado positivo quando Tyler precisou da cirurgia. Falando em Tyler, ele conseguiu o que queria com a Lisa. Agora me diz se não é estranho a mãe dela lá vendo a filha com o outro? Nojento, né? Temos ainda o mais novo membro da 5th Column, um cientista que descobriu uma ossada de V e quase morreu por causa disso. Temos Anna mostrando seu rabo (literalmente) e Joshua acordando e não lembrando de nada. As coisas pareceram meio estranhas aqui e fico curioso em saber qual caminho a série vai seguir nessa 2a temporada. Porque ficar mais tempo com Anna dando meias respostas e a 5th Column batendo com a cara na parede não dá, certo?


Serpent's Tooth (2x02) - Gostei da tentativa de matar o Dekker, podiam ter conseguido. Sempre achei tão inútil ele na série, sem propósito. E aquela história da alma? Sério? Não gostei de usar uma coisa tão... abstrata e usar como se fosse algo que separa a humanidade dos V's. Então quando um V começa a ter sentimentos é porque ele desenvolveu uma alma? Mas foi bom ver Anna lidando com a mãe. Dianna não é fácil e parece saber mais do que está acontecendo na Terra do que a filha. Se o futuro deles está nas mãos de Lisa, eles estão com problemas porque cada vez mais a garota percebe que não quer ferir ninguém. Ela parece não saber bem os planos da mãe, mas sabe que se obedecê-la a Terra sucumbirá. Temos ela tentando manipular Ryan com a filha dele, praticamente torturando a "menina" para que ele faça o que ela quer. E quero saber até quando essa situação vai durar e como nenhum deles ficou desconfiado de Ryan estar de volta tão rápido assim depois de ter aceito a benção da Anna. Ainda temos aquele final com Erica FINALMENTE descobrindo que a parceira é uma V. Não acho que vá acontecer nada de ruim com a Erica, mas mesmo assim vai ser interessante.

Laid Bare (2x03) - É claro que  a Erica saiu bem e a V foi feita de prisioneira. E, apesar de toda a turtura e aquela coisa de "somos bonzinhos, mas guerra é guerra" não foi isso que me chamou mais a atenção. Foi primeiro o DNA do Tyler ser imcompleto (WTF!) e aquela troca de pais no final do episódio. Enquanto Tyler fica cada vez mais hipnotizado com Anna, Lisa se aproxima cada vez mais de Erica por ser a única que pode confiar. Depois de tudo o que Anna a obrigou a fazer, até entendo a garota. Temos Ryan ainda nas mãos da Anna e não fazendo nada para impedir isso; Dekker sendo inútil e piorando a vida de Jack quando o padre acaba no radar da Anna e toda a história de abduzir pessoas para testes que não me surpreendeu muito. Em alguém eles tinha que testar as coisas e era óbvio que em algum ponto pessoas seriam abduzidas. Não sei como eles não pensaram nisso antes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário