30 de janeiro de 2011

Star Trek (2009)




Todo nerd/ geek que se preze já viu ou, pelo menos, ouviu falar de Star Trek. Quem nunca se deparou com uma imagem do ser de orelhas pontudas e jeito único de saldar as pessoas que é o Spock? Pois então, a série mais cultuada mundialmente e responsável pela criação das primeiras fanfictions do mundo, foi revisitada por ninguém menos que JJ Abrams em um filme cheio de efeitos especiais de primeira linha e um roteiro surpreendente. O detalhe é que o tão aclamado diretor responsável por séries como Lost, Felicity e Alias e filmes como Missão Impossível 3, não conhecia/ gostava da saga em questão. Corajoso não?


Como ele conseguiu enfrentar os trekkers ? Ele usou de uma estratégia simples. Do mesmo jeito que ele não gostava de Star Trek pela falta de explicação a respeito dos personagens, ele decidiu desenvolver um filme para aqueles que como ele, não curtiam a saga. Funcionou? Eu sou uma prova disso. Eu estou tão surtada com o filme quanto possível. Spock virou meu herói, assim como Kirk meu galã. Ok. Isso não importa agora.

O filme começa com o nascimento do grande futuro capitão Kirk, devido a um acidente que matou seu pai. Ele se torna um grande rebelde até ser interpelado para entrar na Academia Frota Estelar. Lá, em meio a uma pequena trapaça numa prova, ele conhece Spock - um vulcano que vive discriminado por ser meio-humano, e para manter as emoções sob controle se prende a lógica. A relação dos dois é o oposto da tão conhecida amizade entre eles na saga original, porém eles acabam tendo que trabalhar juntos após um ataque de romulanos vindos do futuro a procura de vingança contra o Embaixador Spock.

O filme conseguiu um impressionante número: 94% de aprovação dos expectadores e fãs da série original e adjacentes, além de ter sido o primeiro da saga a receber um Oscar (Melhor Maquiagem) e quatro outras indicações. O elenco composto por Chris Pine e Zachary Quinto (o Sylar da série Heroes) nos papéis principais foram aprovados pelos atores originais e tiveram uma química em cena perfeita! A participação mega especial de Leonard Nimoy como o Spock do futuro é emocionante e perfeitamente plausível com o roteiro.

Eu sei que parece uma review de uma fã da saga, mas eu juro que não curtia muito quando resolvi assistir o filme. Eu, como muitos outros, me apaixonei pela história e suas personagens através do roteiro brilhante de Robert Orci e Alex Kurtzman e direção audaciosa de Abrams e Lindelof. Não só recomendo, como peço, tenham o prazer de sentar em sua poltrona a fim de ver esse filme e venha surtar com todos nós que estamos ansiosos com a pré-produção do segundo filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário