29 de janeiro de 2011

Cisne Negro (Black Swan)




Ouvi falar tanto desse filme que essa semana resolvi vê-lo. E não vou mentir, é realmente surpreendente.



A história é meio difícil de entender inicialmente. Fiquei sem saber no inicio de era tudo fruto da imaginação ou seria da psicose da personagem Nina ou se realmente a Lilly estava tentando de todas as maneiras tomar seu posto de rainha dos cisnes na peça. Depois que conhecemos melhor a mãe da personagem da Natalie Portman conseguimos entender o porquê da Nina ser como é. Ser bailarina era mais que seu sonho era como se fosse sua obrigação, e o papel na peça era sua porta de entrada para o sucesso. Não é a tona que antes de sair à lista dos escolhidos na peça vai tentar persuadir o diretor a escolhê-la para o papel, e meio que acaba conseguindo isso.

O transcorrer de todo o enredo pra mim não é nenhuma obra de arte que merecesse render qualquer prêmio ao filme, mas por outro lado a atuação da Natalie é simplesmente perfeita. Ela dança como um cisne literalmente, faz a gente ficar com medo, com pena da personagem, e anestesiada quando a mesma flutua no palco. A cena onde ela se masturbar e quase é flagrada pela mãe é tão real, assim como a cena do beijo e do sexo com a personagem da Mila Kunis. As duas estão perfeitas no filme e merece receber todos os prêmios que estão concorrendo.

E é por causa da brilhante atuação dessas duas magníficas atrizes, principalmente da Natalie, que indico a todos que vejam o filme. Tenho certeza que não se arrependerão. Principalmente para aqueles que são fãs de balé e de um bom suspense.

Um comentário:

  1. Amei a review! Eu estou em dívida com a Academia esse ano. Não assisti nenhum dos filmes concorrendo ao Oscar, exceto o "Alice". Mas tendo a Natalie Portman ele já traz consigo uma nota de qualidade! Ela interpreta demais!!!

    Valeu Nessa!

    ResponderExcluir