1 de dezembro de 2010

The Walking Dead: Wildfire (1x05)




Encaminhando The Walking Dead para o final de temporada, Wildfire, penúltimo episódio, foi uma bela surpresa, dotado de sentimentalismo, decisões e uma ampliação do horizonte da série.
  Após o ataque ao acampamento, chega o momento de contar as baixas e decidir os próximos passos, já que o local não é mais seguro. Rick crê que o CDD (Collaborative Drug Discovery) pode ajuda-los, oferecendo segurança e a oportunidade inclusive de cura, que se torna necessária quando é descoberta uma mordida em Jim, agora infectado. Por outro lado, Shane sugere que o grupo busque ajuda na base do exército Forte Benning, que fica a mais de 160 km do acampamento. Entre a distância e o risco de entrar em uma área urbana, os sobreviventes optam pela esperança do CDD. Em meio as discussões do que fazer com Jim – como se está decisão dependesse exclusivamente do resto do grupo -, o mesmo pede para ser deixado amarrado a uma árvore no meio do nada. O comboio para em algum ponto da estrada e respeita a decisão de Jim.
Há inserção de um novo personagem, que se localiza dentro das instalações do CDD, mostrando as pesquisas pela cura e os videologs deste. Fica claro que os testes não estão dando resultado e a situação fica mais crítica quando o cientista perde a última amostra de tecido dos mortos-vivos em um experimento. Então se revela que ele é o único permanecente dentro do CDD, liderando as pesquisas sozinho.
Wildfire se revela como um episódio de preparação para o final, sendo em suas entrelinhas espetacular. Destaques para as cenas em que Andrea mata sua irmã infectada sem hesitação, mesmo com toda a carga emocional e dificuldade do momento, e os pedidos desesperados de Rick para a pessoa que ele acredita estar dentro das instalações do CDD, deixar o grupo entrar. Ambas carregadas de sentimentalismo e igualmente incríveis. O episódio termina com a abertura das portas pelo cientista isolado no laboratório e deixa grandes expectativas para a Season Finale, que promete trazer boas situações-problema, bem como todo um panorama do que a infecção representou para o mundo nos meses em que o xerife permaneceu desacordado no hospital.

2 comentários:

  1. legal. eu adoro the walking dead, apesar de ser apenas um garoto de 12 anos. a minha amiga vomitou quando viu. a minha parte favorita foi no episodio 1, no final, quando o gleen fala pelo rádio: ei... idiota... voce ai no tanque... está confortavel ai dentro? e toca uma música e mostra os errantes comendo o cavalo. é uma parte insana, mas eu gostei. to doido pra baixar o episodio 6

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas idade não importa muito! A série não é tão forte assim :P

    6º episódio sai segunda! Só aguardar agora para o fim de uma ótima primeira temporada, ainda mais sabendo que vem a segunda por aí xD

    Abraços o/

    ResponderExcluir