7 de dezembro de 2010

T.I.: No Mercy - Review




Após diversas mudanças de nome, singles lançados oficialmente que foram deixados de fora, No Mercy enfim chega às lojas em sua edição final. Com tanta atenção e remodelagens, era de se esperar que o álbum estivesse polido e bem estruturado, mas não é isso que o rapper encarcerado T.I. demonstra em seu sétimo trabalho de estúdio.
T.I. continua habilidoso em seus versos, mas, depois de tantos acontecimentos em sua vida nos últimos três anos, incluindo as sentenças por porte ilegal de armas e de violação da liberdade vigiada, era de se esperar que o rapper tivesse aprendido algo e transpassasse isso para suas canções, o que não ocorre na maioria de No Mercy. T.I. se preocupa mais em manter as aparências, continuando a falar de fama, magnificência e mulheres, do que apresentar o que construiu ao longo da vida. Desse modo, o rapper está distante do que diz e é medíocre constatar que a prisão não influenciou suas composições. Nesse ritmo é que a inconsistência se revela, pois, enquanto a maioria das faixas apresenta essa versão popstar de T.I., outras são demasiadamente obscuras, contraditórias e imploram pela solidariedade do ouvinte. Isso acaba criando dois lados em um álbum de um mesmo artista que simplesmente está em guerra consigo mesmo.
É desse modo que T.I. entrega o menos grandioso e competente álbum de sua carreira, que não deixa de ter grandes canções - caso de How Life Changed, That’s All She Wrote, Welcome to the WorldNo Mercy, da xilofônica Amazing e Castle Walls, contando com os magníficos vocais de Aguilera -, porém incorpora a confusão em sua mente de maneira tão abrangente que deixa a lacuna do objetivo do trabalho sem resposta definida e uma inconsistência latente. É um recado claro que o rapper precisa se resolver primeiramente consigo mesmo para deixar o talento para o hip hop voltar a fluir como antes.


1. Welcome to the World 4:14
featuring Kanye West & Kid Cudi
2. How Life Changed 4:30
featuring Mitchelle’l & Scarface
3. Get Back Up 4:24
featuring Chris Brown
4. I Can’t Help It 3:32
featuring Rocko
5. That’s All She Wrote 5:18
featuring Eminem
6. No Mercy 4:07
featuring The-Dream
7. Big Picture 4:25
8. Strip 3:42
featuring Young Dro & Trey Songz
9. Salute 3:07
10. Amazing 5:14
featuring Pharrell
11. Everything On Me 4:24
12. Poppin Bottles 5:20
featuring Drake
13. Lay Me Down 3:16
featuring Rico Love
14. Castle Walls 5:29
featuring Christina Aguilera


Data de Lançamento: Dezembro 07, 2010
Formatos: CD e Digital Download
Gravadora: Grand Hustle Records
Allmusic: 2.5/5
Entertainment Weekly: -
Metacritic: 59/100
Nota: 6.5

Compre pelo iTunes ou Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário