18 de dezembro de 2010

Caçada & Tentada (House of Night ou Morada da Noite)


Caçada (HUNTED)
Em Caçada, o quinto livro da saga, a história retorna de onde paramos em Indomada, com Zoey e seus amigos fugindo da Morada da Noite. Kalona ressurge na Terra com ajuda de Neferet e começam a controlar a escola. Eles vão para os túneis onde os novatos vermelhos estão e onde começa a tensão, pois ninguém sabe se Stevie Rae sobreviverá ao ataque de Stark, que, aliás, virou vampiro vermelho também, e está sob o comando de Neferet.

Zoey reata com Erik. E ele parece está disposto a “perdoá-la” pelo incidente com Loren, mas logo na seqüência, eis que surge Heath, o ex-namorado humano, e ela reata com ele também (É isso que amo nessa personagem, tantos homens bonitos ao seu lado, kkk). Tentando defender Heath do ataque de um Raven Mocker, Zoey é gravemente ferida e, para receber cuidados adequados, seus amigos têm que leva-la de volta para a Morada da Noite, exatamente para a cova do demônio. Contudo, ela não volta sozinha, Darius, Aphrodite, Damien, Shaunee e Erin vão com ela, e lá eles vão precisar estar todos unidos para proteger a Jovem Sacerdotisa do perigo constante que os cerca. A nossa heroína Zoey ainda tem um grande dilema que é salvar Stark das garras de Neferet.

Esse dentre os livros da saga para mim é o mais razoável. Deixou muito a desejar em comparação aos anteriores. Mas tem suas qualidade. Dentre elas o fato de todos os fatos narrados no livro acontece em poucos dias, não dando tempo para o tédio. A linguagem é jovem e objetiva. A história continua bastante envolvente. Contudo tenho que destacar os erros grotescos decorrente da tradução. O tradutor Johann Heyes troca o nome dos personagens quando se refere aos fatos ocorridos nos livros anteriores. Isso é bastante grave, ainda mais se tratando de uma série de livros de sucesso no mundo todo e cujas vendas crescem cada dia mais no Brasil.
 

Tentada (TEMPTED)
No sexto livro da série, Tentada. A nossa heroína Zoey se ver tentada a se entregar a atração que sente por Kalona ao descobrir toda a verdade sobre sua ligação com o anjo caído. Com uma narrativa envolvente, esse sexto livro traz muita magia e enigmas, suspense, emoções das mais variadas e sentimentos muito fortes. Outros personagens ganham vozes nas narrativas: Stevie Rae, Aphrodite, Raphaim, Heath e Stark ganham suas vozes, pensamentos e ações na história. Entram e contam tudo sob seu ponto de vista! O que tornou a história muito mais interessante e marcante.

Nessa seqüência me emocionei com Zoey e seus amigos. E me apaixonei mais pela Aphrodite e pelo seu incrível guerreiro Darius. Fiquei totalmente surpresa ao descobrir o tamanho da maldade que ronda a ex-Grande Sacerdotisa Neferet e temerosa com seus terríveis planos para nossa heroína e seus amigos. E acima de tudo triste pela forma como formos obrigados a nos despedimos do personagem Heath.

Terminei de ler esse livro ontem à noite e já encomendei a seqüência Queimada. Será que Zoey conseguirá retornar ao seu corpo a tempo de salvar o mundo das maldades de Neferet?

Nenhum comentário:

Postar um comentário