16 de novembro de 2010

Rihanna: Loud - Review




Uma volta à forma. É assim que se pode definir Loud, novo trabalho – e quinto de estúdio – de Rihanna, após a fase obscura há quase um ano que representou Rated R, uma sombra de desabafo perante o último álbum.
O novo trabalho é um retorno da cantora ao pop que a consagrou, sendo o principal exemplo disso Only Girl (In the World), a faixa dance hall do álbum. Outros destaques ficam por conta de Raining Men, onde Rihanna alcança sua melhor forma em uma disputa par a par com a badalada Nicki Minaj, que aparece como colaboração na faixa; California King Bed e Fading, as pontas R&B de Loud; Cheers (Drink to That), festiva canção encaminhada por samples de I’m With You de Avril Lavigne; e o single What’s My Name, brilhante trabalho com Drake, que entrega mais um verso esplendoroso, enquanto Rihanna canta sensualmente de modo bem natural. Vale acrescentar que essa sensualidade impregna por todo o álbum, inclusive em ritmo caribenho (como em Man Down), da mesma forma cômoda que se vê em What’s My Name.
Não é um trabalho majestoso, mas certamente Loud é sólido e tem entrada garantida para a lista de melhores álbuns da cantora, que se supera e volta a brilhar, mesmo após uma fase tão conturbada e marcante de sua vida.


1. S&M 4:03
2. What’s My Name 4:23
featuring Drake
3. Cheers (Drink to That) 4:22
4. Fading 3:20
5. Only Girl (In the World) 3:55
6. California King Bed 4:12
7. Man Down 4:27
8. Raining Men 3:45
featuring Nicki Minaj
9. Complicated 4:17
10. Skin 5:04
11. Love the Way You Lie (Part II) 4:56
featuring Eminem


Data de Lançamento: Novembro 16, 2010
Formatos: CD e Digital Download
Gravadora: The Island Def Jam Music Group
Allmusic: 3/5
Entertainment Weekly: A-
Metacritic: 70/100
Nota: 8

Compre pelo iTunes ou Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário