24 de novembro de 2010

House: Office Politics (7x06) e A Pox on Our House (7x07)

Office Politics (7x06)

Temos um personagem novo! A árdua tarefa de encontrar uma substituta para Thirteen dá resultados quando finalmente House encontra uma candidata à altura. Inteligentíssima e cheia de moralidades que ele pretende destruir em pouco tempo, Martha passa o episódio inteiro tentando impôr sua visão de um mundo ético que não tem espaço dentro da sala de vidro do Dr. House.

Um assistente de campanha de um governador é admitido no hospital com sintomas estranhos e a equipe começa a investigar, dificultando a vida da novata, que é constantemente posta à prova por House e desdenhada por Taub.

Chase e Foreman passam o episódio inteiro tentando entender porque o colega não gosta da nova médica, e vão descobrir o real motivo só no final, quando estão sentados num banco na cadeia. Engraçado que demorou sete temporadas para eles finalmente serem presos por invadirem propriedades alheias.

Em geral, um episódio chato, monótono, que só serviu para introduzir a personagem nova, e jogar um novo problema no colo de House, já que ele precisou mentir para Cuddy, e isso ainda vai trazer trevas pro relacionamento deles.


A Pox on Our House (7x07)

Esse foi o melhor episódio até agora! Fazia tempo que eu não me sentia tão animada com House. Digno das primeiras temporadas, onde o que ainda importavam eram os casos e o mistério que os envolvia.

Começa com uma cena histórica, em um navio pirata à deriva no meio de uma tempestade. Vários escravos negros doentes, um draminha básico ao tentarem separar um pai de seu filho e uma bola de canhão para botar tudo abaixo.

Achei que tinha feito o download errado, mas não. Logo em seguida, um barco moderno aparece navegando em alto-mar e uma mãe neurótica começa a dar chilique porque sua filha estava mergulhando. Quando a garota em questão sobe, ela traz um jarro antigo que encontrou nos destroços do navio já citado. A bagaça quebra na mão dela e a menina corre para o hospital do House, sob suspeita de... Adivinhem? - e essa é a parte mais genial do episódio - O antigo vírus da varíola, erradicado há sabe Deus quanto tempo!

Essa nem é a parte mais emocionante do episódio. Na verdade, é a partir daí que a coisa melhora. Eles confirmam o diagnóstico quando acham pústulas na pele da menina e são obrigados a notificar o CDC, que vem voando para o hospítal, lacra todo ele, e coleta amostras para saber se realmente é o assustador vírus.

Durante o episódio, a equipe médica fica indo e voltando feito um bando de perdidos, às vezes pensando ser a varíola mesmo, outras imaginando ser uma doença completamente diferente. E o suspense e o medo da confirmação do diagnóstico do CDC, especialmente depois que House (num gesto totalmente típico) se joga dentro da sala isolada, só para confirmar que estava certo, fazem com que não tiremos os olhos da tela.

No final, Martha salva o dia, decifrando o mistério através do diário do capitão do navio (traduzido por uma prostituta, detalhe). Ufa! Sinceramente, o melhor da temporada. Mais cinco desses e eu estarei disposta a esquecer que a sexta temporada sequer aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário