1 de novembro de 2010

Friday Night Lights: Expectations (5x01)



Finalmente umas das melhores séries da atualidade está de volta. FNL tem o dom de conseguir te tocar de várias formas possíveis e fazê-lo se importar com cada um de seus personagens. Por isso se sofre tanto ao se despedir de Julie e Landry depois de quatro anos acompanhando-os.

Uma das coisas que simplesmente adorei foi ver a avó de Matt de volta em sua despedida com Landry. Achei um toque genial mostrar que não é só porque Matt não está na cidade que ele a senhora perdeu seu significado para o rapaz.

Quanto a Julie, sofri em cada olhar, cada comentário, cada tentativa de uma última aproximação que os Taylors faziam. E o mais legal foi perceber que depois de tanto dizer que não queria estar ali, Julie queria ficar tanto quanto eles queriam que ela ficasse.

Vimos os Lions em seu primeiro jogo da temporada, o qual vibrei como se fosse uma decisão. O fato deles terem ganhado dos campeões estaduais do ano anterior pode parecer meio bizarro, mas era o incentivo que eles precisavam para se manter lutando e não desistir.

Fiquei com pena de Tami e sua tentativa frustrada de mudar a realidade na escola. Ela não vai conseguir de uma hora para outra mudar a mentalidade daqueles alunos de que eles não podem nada. Até mesmo os professores acreditam nisso. Mas o fato dela estar lá tentando já é válido e extremamente necessário. E, conhecendo Tami, ela vai insistir até conseguir o que quer.

Ainda temos Tim na cadeia, Beck indo morar com o outro Riggins, ele virando treinador e Taylor roubando um jogador de basquete (adorei a Tami falando com ele sobre isso).

O fato é que temos a temporada final em grande estilo pela frente e, aparentemente, será inesquecível. E eu estou adorando ter a série de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário