29 de novembro de 2010

Dexter: In the Beginning (5x10)

Engraçado que quando a gente pensa que a genialidade em Dexter alcançou o limite, temos um episódio desses e vemos que o que aconteceu até agora não foi nada se comparado ao que está por vir. E eu estou doido para ver o que está por vir...
 
Começando pela caça a Jordan Chase, que agora é de dois lados. Debra e Dexter estão em uma disputa de quem pega ele primeiro e, devo dizer que Debra está cada dia mais perspicaz. Sério, ela ainda não descobriu sobre o irmão, entretanto você pode reparar que os insights dela estão ficando cada vez mais precisos. Não vai me surpreender se logo ela descobrir o segredo do irmão ou que um dia assuma o lugar de La Guerta.

Ainda sobre Jordan, adoro as conversas ameaçadoras e disfarçadas que ele teve com Dexter. Depois daquela ligação no episódio passado, as casrtas estão na mesa e os dois lados sabem o que está havendo. Agora é só descobrir quem joga melhor. E parece que Chase não é muito ruim no jogo não, quase armou para prenderem o Dexter (eu achei mesmo que eles estavam na casa do tal Alex) e ainda usa a vítima 0.

Contudo, uma coisa que me deixou curioso é a real natureza do relacionamento entre ele e a vítima 0. Porque ela diz que contou a verdade, mas acho que há mais coisa por trás disso. Essa dependência que ela parece ter dele, e que ele parece ter dela também é muito estranho.

Além disso tudo, temos Liddy vendo todo o lance da faca com Lumem. Será que ele vai ser o primeiro a ligar os pontos? E o primeiro a morrer?

A morte do Alex foi de tirar o fôlego. Primeiro porque não consigo imaginar ele como estuprador graças ao grande trabalho dele em ER (sim, eu era fão do Morris, e daí?), segundo porque Lumen estava tão... real. Eu podia ver nos olhos dela tudo que ela estava sentindo, medo, felicidade, susto por estar se sentindo feliz ao matar, e depois vendo em Dexter o homem que conseguiu a manter no eixo desde que tudo aconteceu. E ela fez isso por ele também, então torna o relacionamento deles ainda mais profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário