13 de novembro de 2010

Dexter: Everything is Illumenated (5x06) e Circle Us (5x07)


“Everything is Illumenated” (5x06)
Uma mudança muito bem-vinda, Dexter não agiu apenas como uma babá para Lumen em “Everything is Illumenated”, dando conselhos para um filho rebelde.


Em vez disso, esta ação centrada em torno da corrida contra o tempo, forçando-o a tomar decisões rápidas e encobrir pistas de um assassinato antes que seus colegas de trabalho chegam ao local foi mais atrativo do que o tom professoral que tem se mostrado quando se envolve os dois.

Michael C. Hall desempenhou o papel de serial killer com perfeição, é ótimo ver como parte dele ainda está amarrada a Rita e que isso é o que o impede de virar as costas para Lumen. Dá para chegara esse raciocínio na cena final do episódio.

Teve também o retorno do humor negro, como a fantasia sexual de Masuka que supostamente levou à cena de crime incomum. Foi muito mais atrativo do que qualquer coisa que envolva Maria, Angel e seu casamento.

Poderiam ter dado uma ênfase maior no policial da narcóticos que agora está na trilha de Dexter. Realmente será ótimo ver como Dexter vai reagir quando descobrir que Quinn está por trás de tudo



"Circle Us" (5x07)
Em algum lugar no céu onde Harry reside, ele está balançando a cabeça em desapontamento e raiva com seu filho serial killer.

Afinal, Dexter quebrou quase todas as regras do código em "Circle Us", arriscando a se expor ao deixar Lumen se aproximar mais do que qualquer outra pessoa que o serial killer tenha conhecido.

Isso pode parecer loucura, mas é verdade: ela conheceu Harrison, ela conhece o Dark Passenger e ela entende Dexter de uma forma Rita nunca fez e nunca Deb sonhou. De todas as maneiras que Dexter podia lhe lidar com a morte de sua esposa, ninguém nunca teria imaginado que ele fosse se abrir tanto para alguém, ainda mais pra uma pessoa que ele acabou de conhecer.

O vínculo cada vez maior de Dexter com Lumen mostra o quanto o serial killer se sente diferente do que qualquer relacionamento que já viveu antes, e isso abre um mundo de possibilidades:

Será que ele vai ser obrigado a matá-la em algum ponto? Será que isso vai evoluir e se tornar algo mais romântico? Será que apenas os dois continuam a ser parceiros no crime até que todos os captores Lumen sejam mortos? Ao contrário de conhecidos do passado que acabaram em sua mesa (desculpe, Miguel Prado), Dexter não será capaz de livrar-se facilmente de Lumen.

Outra possibilidade a ponderar: há alguma chance Lumen ser tão instável que ela está fingindo tudo?
Claro, há algum tipo de conspiração em andamento, pois Cole e Jordan Chase não são o que parecem. O acidente de carro que apresentou os personagens e abriu esta história pareceu um artifício forçado, mas válido para o enredo.
Pra variar, Angel e Maria e caso Santa Muerte foi só para encher linguiça. Os personagens secundários têm crescido pouco esta temporada e se tornado menos interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário