7 de novembro de 2010

Castle: Under the Gun (3x03) e Punked (3x04)


Under the Gun (3x03)

Toda a equipe de Castle vem se empenhando pra dar aos fãs da série uma temporada perfeita. Até agora estão fazendo isso muito bem. Dosando o típico humor ao drama que pede um seriado policial, nao é à toa que a audiência vem oscilando entre 11 e 12 milhões nos EUA.


Achei legal ver Beckett fora do precinto. Sendo Castle o personagem principal da série, geralmente vemos todo episódio na perspectiva dele. A entrada de Royce dessa vez trouxe uma cena que gostaria que se repetisse. É raro ver a detetive num quadro onde Castle não está envolvido. Mas pelo que vem sendo notado, provavelmente ainda veremos Kate Beckett quando não está prendendo bandidos.

O caso foi mais um digno de Castle, com direito a mapas e caça ao tesouro num cemitério à noite. A única coisa que achei forçada foi a cena em que Royce pede pra que Castle bata uma foto dele com Beckett. Assim que ele se pôs na frente do quadro branco e a câmera enquadrou todas as anotações inclusive o mapa, tive a certeza de que o ex-policial não era mais flor que se cheirasse.


Punked (3x04)
Esse foi o episódio mais fraquinho até agora, do tipo "encher temporada".

Momentos de destaque:
- O azarado da vez foi Esposito, que apanhou do começo ao fim. Foi jogado na parece, socado, atropelado por um fugitivo que saiu correndo... Bonitinho foi ver Ryan preocupado com ele.
- Todo o cenário vitoriano, desde as roupas a bicicleta antiga. E não posso esquecer da teoria do viajante do tempo de Castle, que ficou insistindo com isso o tempo inteiro. É bem a cara dele.
- O final. Descobrimos que Beckett anda saindo com um tal de Josh Davidson, e devo dizer que acho que dessa vez a coisa não vai ser tão "amigável" quanto foi com o Demming. Engraçado foi ver os quatro olhando pra Beckett e pro Josh indo embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário