30 de novembro de 2010

Black Eyed Peas: The Beginning - Review




Continuando o que foi visto em The E.N.D., The Beginning, novo trabalho do grupo Black Eyed Peas, marca a imersão da banda de modo definitivo no cenário pop, em vista do desempenho comercial excelente do álbum anterior, onde will.i.am abusa de batidas club banger advindas da Europa, fazendo o tema das baladas noturnas imperar sobre as composições.
Não é a toa que as letras são o ponto mais fraco do álbum, beirando o completo nonsense. As interpolações eletrônicas às vezes são exageradas e marcam presença para levar um fluxo sem intervalos ao trabalho. Infelizmente há canções que mereciam serem deixadas intocadas, mas, para além da metade da duração, elas se transformam em verdadeiros club bangers. Aliás, esse é o principal foco de The Beginning, justificado como o início de uma “nova e revigorada perspectiva” do que “está acontecendo no mundo agora”. Além disso, a maravilhosa Fergie, que marcou a entrada do Black Eyed Peas nas paradas, não aparece tanto quanto esperado.
Apesar de nenhuma faixa chegar perto do que foi visto em The E.N.D., há proezas que chegam perto, em especial Don’t Stop the Party. Outros destaques são Someday, a balada pop de Fergie Whenever e a produção de David Guetta The Best One Yet (The Boy). Não é preciso dizer que a club banger The Time (Dirty Bit), que contém samples sagazes do dueto de Bill Medley e Jennifer Warnes (I’ve Had) The Time of My Life, é inescapável em vista de abrir o trabalho, que exige ainda uma escuta dedicada.
The Beginning nada mais é do que a continuação de algo que deu certo, embora expanda o universo do grupo para produções onde não parece existir vida fora da noite. Em meio a letras sofríveis e exageros, o Black Eyed Peas faz o que se propõe: fazer a festa continuar a rolar.



1. The Time (Dirty Bit) 5:07
2. Light Up the Night 4:21
3. Love You Long Up 3:45
4. XOXOXO 3:45
5. Someday 4:33
6. Whenever 3:15
7. Fashion Beats 5:20
8. Don’t Stop the Party 6:07
9. Do It Like This 5:28
10. The Best One Yet (The Boy) 4:25
11. Just Can’t Get Enough 3:39
12. Play It Loud 4:21


Data de Lançamento: Novembro 30, 2010
Formatos: CD e Digital Download
Gravadora: Interscope Records
Allmusic: 2/5
Entertainment Weekly: B+
Metacritic: 60/100
Nota: 6.5

Compre pelo iTunes (disponível a versão de luxo apenas) ou Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário