12 de outubro de 2010

Lil Wayne: I Am Not a Human Being - Review




Além de ter sido preso, Lil Wayne parece ter esquecido como se cria um verso. Essa é a principal impressão que I Am Not a Human Being, oitavo trabalho de estúdio do rapper, deixa no ouvinte.
As canções continuam bem produzidas, destinadas a serem hits, mesmo quando o refrão não é tão polido - caso de Right Above It -, mas Wayne parece ter entrado em um círculo vicioso aonde vai e volta aos mesmos temas: sexo explícito, tiroteios e alusões ao sistema digestório. Nada novo, tanto que ele reprisa seu verso da canção do grupo Young Money BedRock na faixa Popular. Mesmo assim, o rapper continua fluente, contando com incríveis instrumentais. A melhor faixa é Bill Gates, onde Wayne tem versos grandiosos. Outros méritos vão para Right Above It, onde Drake rouba a cena; What’s Wrong With Them e a divertida Gonorrhea.
Nada é capaz de tirar o mérito de que Lil Wayne tem um dom para criar canções, mas I Am Not a Human Being demonstra que falta um pouco de criatividade para a essência que faz o hip hop. O álbum, nada mais é, do que um prelúdio para o Tha Carter IV. Curto, bom, mas não tudo que Wayne é capaz de produzir.


1. Gonorrhea 4:22
featuring Drake
2. Hold Up 4:11
featuring T Streets
3. With You 3:49
featuring Drake
4. I Am Not a Human Being 4:05
5. I’m Single 5:33
featuring Drake
6. What’s Wrong With Them 3:31
featuring Nicki Minaj
7. Right Above It 4:32
featuring Drake
8. Popular 4:40
featuring Lil’ Twist
9. That Ain’t Me 4:03
featuring Jay Sean
10. Bill Gates 4:19


Data de Lançamento: Outubro 12, 2010
Formatos: CD e Digital Download
Gravadora: Cash Money Records, Inc.
Allmusic: 3.5/5
Entertainment Weekly: C
Metacritic: 69/100
Nota: 7.5

Compre pelo iTunes ou Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário