10 de outubro de 2010

Law and Order SVU: Locum (12x01) e Bullseye (12x02)

Locum (12x01)
SVU tem o dom de nos trazer episódios tensos e com finais surpreendentes e esse episódio não fugiu a tradição. Aqui conhecemos Mackenzi, uma menina que foi adotada por um casal e foge para se encontrar com um amigo.

É cruel pensar no que a menina passou nas mãos do casal. Eles fizeram operações, transformaram a menina para que ela fosse a filha que perderam a um tempo. Entendo eles ficarem perdidos sem sua filha, mas fazer isso com uma criança é completamente doentio. Eles tinham era que ter ajudado Mackenzi a fugir.

No meio disso tudo, conhecemos Erik Weeber, que tem tudo para ser o novo interesse de Olivia. Ele foi confundido com um predador sexual quando na verdade era apenas um homem que tenta ajudar crianças abusadas depois de ver sua irmã definhando por ter sido estuprada (não acreditei quando vi esse e fiquei com mais raiva quando vi o próximo, mas sem spoiler...).

Por fim, eles ainda conseguem achar a menina desaparecida, que viveu por 10 anos sendo a "esposa" de um louco, trancada em sua propriedade longe de todos.


Bullseye (12x02)
É incrível como quando esses pedófilos são presos sempre apelam para doença, que não podiam se controlar, mesmo tentando. Se isso é verdade, porque não se entregaram e procuraram um "tratamento" antes de machucarem uma criança?

Me deu tanta raiva descobrir que Webber tinha mesmo sido o estuprador no final das contas. Tudo bem que achei que tinha algo estranho sobre ele, mas pensei que era só alguma mentira com a irmã, que ele era apenas um entusiasta louco, mas não. Ele enganou a todos se fazendo de lutador contra o abuso para esconder o verdadeiro abuso que cometia.

Pior é ver que um sistema criado pelo governo para proteger as crianças sendo usado de modo errado pelas pessoas. Não só por ele, mas pela comunidade em si, que decide atacar qualquer um a sua frente. É um debate complicado e com implicações terríveis, mas quando a população começa a tomar as próprias decisões de inocente e culpado e tomam suas próprias providências, começa-se a andar por um perigoso caminho que não pode ter resultados positivos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário