24 de outubro de 2010

Grey´s Anatomy: Almost Grown (7x05)


Competição! Esse foi o tema do 5º episódio da 7ª temporada de Grey´s Anatomy. O chief Richard ofereceu 1 milhão para o projeto mais criativo e inovador e para isso os atendentes (Derek, Arizona, Callie, Owen, Sloan, Teddy e Bailey) tinham que correr contra o tempo. Cada um em sua especialidade tentou garantir o grande prêmio. Sloan tentou usar seu charme. Teddy tentou tirar o Derek da jogada.
Arizona por incrível que pareça dessa vez não chorou, mas nem apelar para as criancinhas lhe garantiu a vitória. Callie que usou métodos nada justo contra seus adversários, nem poupou a namorada, acabou se enrolando na entrevista e deixou a oportunidade escapar. Derek queria usar a grana para iniciar pesquisa para a cura do Alzheimer pensando em sua esposa Meredith. Bailey foi mais simples, e tentou persuadir o chefe a usar o dinheiro para consertar maquinas e contratar uma nova enfermeira. Mas, foi Owen que levou o prêmio, ao propor usar a grana para treinar os médicos do Seattle Grace para que no futuro possam lidar com trauma como os sofridos no recente tiroteio. Bem, para mim foi à escolha mais justa.

Enquanto os atendentes corriam para garantir 1 milhão de dólares. Os residentes do 4º ano por um dia se tornaram atendentes. Meredith e Avery disputaram uma cirurgia neurológica, mas mesmo tendo vencido a batalha o médico acabou cometendo um erro sendo substituído pelo Derek. Já a Grey acabou conseguindo com ajuda da irmã uma cirurgia a qual brilhantemente realizou para orgulho do marido. Karev depois de muitos obstáculos retirou as mamas de um garoto, realizando a cirurgia sem nenhum erro e ganhando admiração do paciente. Yang continua em sua batalha interna, e nesse episódio me aborreceu quando ficou o tempo toda parada e só falando: Eu não sei. Mas, quando no final com um empurrão da Teddy acabou ajudando o paciente a conseguir entrar na fila do transplante me pareceu que em breve teremos a Cristina de antes de volta, bem pelo menos espero que sim. Por último virmos a Lexie atarefada e mostrando que nasceu para a medicina. A forma como memoriza todos aqueles prontuários e como ajuda seus pacientes é brilhante. Queria ter memória fotográfica que nem ela.

No final assim como o Derek fiquei preocupado com a Meredith. Será que os esquecimentos são comuns ou é um aviso que num futuro não muito distante a cisma da mãe recairá sobre a filha? Ótimo episódio. A Chandra Wilson está de parabéns pela direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário