13 de setembro de 2010

True Blood: Evil is Going On (3x12)


True Blood termina sua temporada e, sinceramente, agradeço por isso. Quem sabe o começo de uma nova temporada trás novos ares à série, porque essa pra mim foi a pior entre as três. Não que ela tenha sido de toda ruim, mas assim como essa finale, toda a temporada foi uma junção de ótimas histórias e cenas com péssimas que povoavam a tela sem nenhum sentido aparente. E algumas que até agora não entendi o porque de estarem ali.


Começando pela história principal, temos o final de Russel, certamente mais interessante do que se tivesse morrido no Sol daquele jeito. Claro que ele pode voltar daqui a 100 anos, mas se a série não der um salto gigante no tempo (o que aposto todas as minhas fichas que não vai acontecer), não o veremos sair dali sozinho.

Agora, o que o Godric está fazendo ali? Eric tendo visões, Laffayette tendo visões, até Sookie viu Claudine e viajou pro mundo das fadas. Sério, o que aconteceu com esse final?
E além disso tudo, temos um Sam doido atirando no irmão, Tara saindo da cidade (dessa eu gostei), Andy querendo beber V, Alcide aparecendo só pra tomar uma cerveja com a Sookie. Parece que tinha tanta coisa acontecendo que acabou tão rápido e sem sentido.

Entretanto, uma coisa que gostei foi de Jason, uma das storylines que mais critiquei até aqui. Achei a conclusão com ele se tornando o "líder" de Hotshot super condinzente o que o que ele mostrou até aqui. Desde o começo da série ele quis se sentir herói, útil, e agora achou o propósito que precisava.

Comentários Aleatórios:
- Bill querendo matar o Eric foi completamente idiota. Russel estava mal por causa do Sol, mas Eric estava bem depois de beber o sangue de Sookie. Ele pensou mesmo que o outro não iria conseguir sair debaixo do cimento?
- Jessica e Hoyt morando juntos foi muito legal. Mas não gostei da mãe dele comprando aquela arma.
- Sookie e Bill separados de novo. Será que eles não cansam de ir e voltar? Tipo, já é a 10ª vez só nessa temporada.

4 comentários:

  1. Pra quem não leu o livro 4, o episodio foi terrivel. Mas eu digo, que tudo será explicado na 4ª temporada. Tudo! Inclusive o fantasma de Godric, as visões de Lafayette, e Claudine!

    Em todo episodio final, Alan Ball joga o gancho pra próxima temporada. Esta não é diferente. Só foi mais subjetiva que as outras. Dois personagens - além de Claudine - foram colocados para dar o gancho pro plot da temporada 4. Tente descobrir e você verá esse episodio final com outros olhos.

    ResponderExcluir
  2. O problema é q naum foi só o últiumo episódio, foi a temporada toda inconstante. E o que poderia salvar a temp, não salvou.

    E qnt ao quarto livro, eu li. Mas não lembro de nada relacionado com o fantasma de Godric não :think:

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tambem não lembro do Godric aparecendo de fantasminha no livro... :think:

    Mas, realmente, achei o episódio fraco. E, qual foi a de Sookie seguir Claudine mundo das fadas afora? Eu, hein...


    E também adorei Jason ajudando o povo em Hotshot. Só fiquei P da vida com Calvin Norris morrendo, como assim, cara?!

    ResponderExcluir