11 de setembro de 2010

Maratona Buffy The Vampire Slayer: 1X05-08


Continuando a maratona Buffy The Vampire Slayer, podemos ver uma evolução nos roteiros e nos efeitos destes quatros próximos episódios. As lutas ganham mais emoção, e o plano do Mestre começa a se desenhar.



Never Kill a Boy in the Frist Date (1X05)
por Jão

“Never Kill a Boy in the Frist Date”, mostra os anseios de Buffy por uma vida normal. Não é o episódio mais emocionante (como a maioria dos episódios primeira temporada são), mas o que ele faz bem é tratar como Buffy tenta equilibrar o fato de ser uma garota normal de 16 anos de idade e ser caçadora, ao mesmo tempo.

Sarah interpreta muito bem as frustrações da caça-vampiros em tentar conciliar as duas vidas. Owen, interpretado por Christopher Wiehl, é o personagem mais fraco do episódio.

A história do tal escolhido é bem interessante, mas o mais legal a luta dentro do sala de cremação. Além disso, Cordelia tentando passar a perna em Buffy foi muito cômico. Ótima a cara dela ao ver a loira com Angel e Owen, se pudesse. Ela tinha morrido ali mesmo.

Cena memorável:
- Willow e Xander ajudando Buffy a se vestir pro encontro, e o Xander dando um sobre tudo e um gorro de neve para ela.



The Pack (1X06)
por Jão

“The Pack” é definitivamente um dos melhores episódios da temporada. A idéia que espíritos de animais possam entrar no corpo das pessoas vem desde a pré-história. Escolher justamente uma hiena, mamífero considerado em muitas culturas como algo maléfico. A maneira como isso foi associada com a questão do bullying mostra como Joss Whedon consegue tocar em certos tópicos que devem ser discutidos mas sem perder a essência da série.

Destaque deste episódio é com certeza Nicholas Brendon, especialmente por sua excelente atuação. Sua crueldade para com Willow e o jeito como atacou Buffy foram ótimas. Todos os seus maneirismos são diferentes, do habitual, isso mostra o grande potencial que Brandon tem como ator.

E, também, a morte do Flutie. A morte dele abre caminho para aparecer um dos maiores vilões na vida de Buffy na próxima temporada: O diretor Snyder.

Cena memorável:
- A morte bizarra do diretor Flutie.




Angel (1x07)
por Lenon Fernandes

Esse é o episódio em que somos realmente apresentados a Angel. Depois de seis episódios de misteriosas visitas e avisos macabros, descobrimos finalmente quem ele é.

Desde a primeira vez que se encontraram a Buffy se encantou com ele. Tanto que confiou nele em levá-lo para sua casa e dormir ao seu lado. Por isso o choque de descobrir que ele era um vampiro foi tão tão forte para ela.

Foi bom saber da ligação dele com o Mestre, porque ele sabia tanto sobre o que ia acontecer. Ele era um deles, um dos ajudantes do mestre. Foi cria da Darla e a matou para proteger Buffy.

Além disso, tem toda a coisa de vampiro com alma bonzinho e atormentado por tudo o que fez antes. Como combater isso, certo?

Comentários Aleatórios:
- Xander todo feliz porque Buffy teria que matar Angel. Ele faz de tudo para acabar com a concorrência.
- Willow continua toda derretida pelo Xander. Ela devia ir falar com ele, é melhor do que tentar disfarçar como faz e não conseguir.
- Giles visitando Joyce, todo preocupado. Sempre achei que eles formavam um bonito casal.



I, Robot... You, Jane (1x08)
por Lenon Fernandes

Confesso que não foi um dos melhores episódios, mas como foi sobre a Willow tem seu encanto. Ela é tão carente no começo, qualquer um que lhe dá atenção faz com que ela se sinta a melhor pessoa do mundo. É triste que quando ela consegue alguém, é um demônio cibernético.

Além disso, conhecemos Jenny Calender, que vai adquirindo importância a cada episódio. E já vemos aqui as faíscas entre ela e Giles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário