11 de setembro de 2010
Fúria de Titãs
Gosta de Mitologia Grega?
Então deve gostar de Percy Jackson, né?
Ou talvez, gostaria de conhecer uma versão mais adulta desse sucesso?
Então definitivamente assista Fúria de Titãs com Sam Worthington.
O filme nada mais é do a versão cinematográfica das aventuras de Perseu (o real, se é que a gente pode falar nesse termo). Na verdade uma releitura de um clássico "Fúria de Titãs" de 1981. A história se passa em um tempo que os homens se rebelavam contra os deuses e sua tirania, criando uma chamada "era dos homens". Pragas, mortes e perseguições eram instauradas pelo Olimpo numa tentativa de que os homens corrigissem o seu erro e voltassem a adorá-los, porém o efeito era cada vez mais o oposto. Até que os reis de Argos com a ajuda do exército declaram guerra aos deuses ao derrubar a estátua de Zeus erguida na entrada da cidade. Isso causa fúria no Olimpo que se deixa levar por Hades a realizar a vingança contra os humanos de Argos e marca que no eclipse solar o monstro Kraken - filho de Hades - será libertado. Nesse contexto de desespero e revolta, um homem chama a atenção de Hades por sua fúria e invencibilidade. Esse homem nada mais é que Perseu, um semideus que renega sua origem pelo ódio que sente pelos deuses. Ele sai com um pequeno grupo a fim de achar uma solução para se derrotar o Kraken e está determinado a lutar como homem.
A história mitológica a maioria conhece, porém o cinema a contou com maestria. Primeiro, a interpretação sempre surpreendente de Worthington trouxe um brilho a mais para o herói filho de Zeus. Mesma coisa pode se dizer para todo elenco de estrelas de primeira grandeza Liam Neeson e Ralph Fiennes. Segundo, os efeitos visuais do filme são espetaculares e incluem: um tom envelhecido da história fundido em uma filmagem de alta definição, a recriação dos monstros e deuses com uma maquiagem e brilho de espantar (literalmente) e a trilha sonora perfeitamente encaixada com as cenas de ação. Ou seja, você não consegue desgrudar os olhos da TV até o final do filme seja pelo suspense e ação, seja pela visão do herói de tanguinha militar (esse comentário foi para as mulheres em especial)
Essa versão sofreu duras críticas em comparação com a primeira leitura. Falam que a história perdeu no quesito roteiro e dramaticidade, focando-se apenas na ação e nos inúmeros efeitos especiais (incluindo a versão 3D). Eu discordo, porém não vi o primeiro o que não me deixa opinar a respeito desse aspecto.
Resumindo a minha review: Vale a pena, se você gostar de um filme que envolva ação, aventura e monstros!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse filme é simplesmente um tremendo LIXO!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirNão tem NADA de mitologia, exceto ALGUNS nomes de personagens (e não todos). Aparece até guru indiano e jins árabes!! :caradapaolaassustada:
DE NOVO Hades é retratado como o proprio Satanás, mudaram completamente o enredo do "Fúria" original (que já não seguia a mitologia direito, mas é infinitamente superior ao atual).
Resumindo: esse coisa que chamam de "remake" do primeiro "Fúria" (eu me recuso a chamá-lo de remake) é uma B*STA!!!
P.S.: Desculpem o meu surto, mas este filme foi a minha maior decepção no cinema desde o horroroso "Troia".
Ass.: Fabinho do NFF.
Nossa, o Fabinho odeia mesmo o filme kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirOlha, realmente a mitologia desse filme é quase uma blasfêmia, de tão errada. Mas o que falta em precisão, sobra de divertimento.
ResponderExcluirFúria dos Titãs é isso, e só isso: um filme para divertir. Entretenimento Blockbusteriano. E uma baita diversão, devo acrescentar.
Sa tem razão, você não consegue desgrudar da história, seja pela ação e o clima de suspense, seja pelos efeitos sensacionais, seja pela beleza do Sam... Tem para todo gosto.
Menos pros aficionados por mitologia. Esses, tem que passar correndo bem longe desse filme.
Aliás, não dá pra levar muito a sério um filme que vai ter continuação, né?!
ResponderExcluir(Sim, pelo jeito teremos Fúria dos Titãs 2)
sério que vai ter continuação? :tsc:
ResponderExcluir