16 de setembro de 2010

House of Night ou A Morada da Noite (Marcada)


House of Night ou A Morada da Noite (Marcada)


“Marcada é um dos melhores romances do género. Fala-nos sobre a beleza de desafiar a sociedade, a força da amizade e a procura do nosso eu espiritual.”
Library Journal


História envolvendo vampiros está na moda em todo o mundo. Twilight, The Vampire Diaries e True Blood são provas reais de todo o sucesso que esses seres noturnos e sangrentos ocasionam nos jovens. Sempre fui fã desse gênero. E depois de devorar os livros da saga Crepúsculo e de Diário de Vampiros fui apresentada a uma nova série de livros sobre uma vampira adolescente, e simplesmente me apaixonei.

House of Night ou A Morada da Noite (no Brasil) é uma série de noves livros (até o momento). Escritos por P.C. Cast e sua filha Kristin Cast. O interessante de A Morada da Noite é que aborda o mundo dos vampiros relacionando com deuses e magia. Para quem é fã da saga Crepúsculo não se engane, pois House of Night é totalmente diferente do estilo de Stephenie Meyer. Zoey Redbird não é politicamente correta como a personagem Bella Swan.

Marcada (Marked) é o primeiro livro da série. Conta com mais de 3 milhões de livros vendidos no mundo. Já é um bestseller de acordo com The New York Times. Nesse livro é narrada a jornada da Zoey Redbird uma garota normal. Com um namorado atleta, amigos, uma família com problemas, como qualquer outra garota. Mas, sua vida muda quando um rastreador entra em sua escola e ela é “Marcada” surgindo uma espécie de tatuagem em sua face a qual vai se prolongando pelo corpo a medida que a transformação em vampiro for se completando. Quando chega a Morada da Noite conhece Neferet a Grande Sacerdotisa e sua Orientadora Também conhece Stevie Rae, sua colega de quarto, e seu "grupo de nerds" Shaunee Cole, Erin Bates e Damien, que logo se tornam seus grandes amigos. Contudo, Zoey cruza o caminho da poderosa Aphrodite La Font, uma jovem rica, fútil, com o dom da premonição e líder das Filhas das Trevas (clube de elite do colégio), flagrando-a em um momento íntimo com até então namorado Erik Night, que é um dos garotos mais bonitos da escola. .

Para Zoey ser marcada foi uma verdadeira bênção. Pra ela que nunca se sentiu parte do mundo normal e sempre pressentiu está destinada a algo grandioso. Contudo, mesmo na escola para vampiros a jovem sente-se diferente dos outros devido à marca que a deusa lhe fez, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem tornando-a especial. Na Morada da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampiros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente.

-Livros da Série:
Marked (Marcada), Betrayed (Traída), Chosen (Escolhida), Untamed (Indomada), Hunted (Caçada), Tempted (Tentada), Burned (Queimada) (Ainda não lançado no Brasil), Awakened (Despertada) (Ainda não lançado no Brasil).

Um comentário:

  1. Já topei com esse livro milhões de vezes e não li ainda porque tinha medo de ser exatamente isso!! Porque, vamos combinar? Mais uma série de vampiros purpurinados [nada contra quem os ama] eu não aguento...

    Mas agora fiquei com vontade!! *books addicted*

    ResponderExcluir