6 de setembro de 2010

Covert Affairs: Communication Breakdown (1x07) e What Is and What Should Never Be (1x08)


Communication Breakdown (1x07)
Esse foi um episódio sobre Auggie e serviu para desmistificarmos um pouco o personagem. Por ser muito amigo da Annie, sempre temos ideia dele como bonzinho e tal, mas ele era um agente de campo e também já fez coisas ruins e já estragou a vida de algumas pessoas, como a da mulher que apareceu nesse.

Foi legal ver o conflito que ele teve entre seguir com Natasha ou ficar na agência. A CIA tem uma grande influência em seus agentes, é a causa das melhores e das piores coisas que acontece na vida deles, então esse sentimento de amor e ódio é complicado de se abrir mão e isso ficou claro aqui. Ele sabia que poderia ser feliz com Natasha, mas não podia abrir mão de seu trabalho, da sua vida...

Também vemos que a confiança cega vem dos dois lados. Enquanto Auggie faz tudo para proteger Annie, ela faz o mesmo por ele e se arrisca por acreditar nele. Acho isso muito bom na relação dos dois, essa confiança quase cega de que eles estão fazendo o melhor e que vão proteger um ao outro.

Por fim, descobrimos que Auggie tem um caso com a repórter que percebe Arthur e a CIA. Ele diz que é apenas um plano para descobrir quem está vazando as informações, mas será que é apenas isso? Será que ele não adquiriu nenhum outro sentimento pela mulher?


What Is and What Should Never Be (1x08)
Mais um bom episódio de Covert Affairs. Apesar da visita de Ben Mercer a Annie ter trago bem menos respostas do que eu esperava ou queria, ainda valeu por toda aquela tensão dele contra a agência e de que lado Annie fica. E, creio eu que, no final das contas, nem ela sabe de que lado está.

Até porque nenhum dos dois lados lhe deu muitos motivos para confiar neles. Joan até tenta defendê-la, mas Arthur continua com seu plano para se aproximar de Ben usando ela. E Annie não é idiota, ela sabe que foi recrutada apenas por isso e sabe que está sendo usada. Por outro lado, Ben é o cara que partiu seu coração e que continua sem lhe dar nenhuma resposta. Ela continua no escuro e isso provoca uma perigosa instabilidade para ela.

Quanto ao caso, achei bobo toda a história do leilão. Acho que ele ficou meio jogado por causa da aparição de Mercer. E não entendi muito bem porque ele decidiu aparecer logo agora. O que tinha de tão especial nesse caso para que ele precisasse se revelar a ela e contar que era um agente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário