2 de agosto de 2010

True Blood | Hawthorne | 18 to Life


True Blood: Hitting the Ground (3x07)
Bem, eu tenho que dizer que fiquei meio decepcionado com a fuga deles. E mais ainda com a morte da Lorena. E agora me arrependo amargamente de ter lido o livro antes de assistir a série, não tem como comparar e, na comparação a série perde.
Tudo bem que tem algumas mudanças que são válidas na série, como esse destaque em relação ao que é a Sookie que não tem no livro referente a essa temporada, mesmo que ainda nessa parte eles dêem umas escorregadas, como aquele sonho louco da Sookie no hospital. Muito estranho. Espero mesmo que tenha alguma coisa a ver com ela, mas...
Até mesmo a parte da Sookie presa e o Bill a drenando quase que toda é melhor no livro. Na série passou tão rápido e sem emoção que ficou meio estranho.
E agora Russel tomou o poder e se casou com Sophie Anne. Quero ver o que ele vai fazer agora que tem todo esse poder. Mas fiquei ainda mais curioso foi com o interesse dela com Sookie. O que será que Hadley, a prima de Sookie, contou para o Eric?

Hawthorne: No Excuses (2x01)
Depois de uma mudança gigantesca na estrutura da série, Hawthorne volta quase como uma série nova com os personagens que a gente conhece. Claro que Cristina continua se sentindo responsável por tudo o que acontece em todo o universo. Mas pelo o que estava parecendo aqui, ela ficou mesmo. Ela muda de hospital com quase todo mundo de sua equipe e tem que fazer uma melhora gigante nele em três meses para que a verba não seja cortada, verba essa que já deve ser pouca. E é claro que ela encontra resistência da antiga gestão, quem não resistiria a uma pessoa tentando roubar seu emprego?
Não sei bem se vai ser bom ou ruim essa mudança, mas pelo menos nos deu uma trama para seguir durante a temporada, algo que não teve na anterior.
E os casos foram interessantes (com ela me lembrando ainda mais ER do que antes, acho que o caos ajudou para isso). Uma garota morre depois de quatro horas na fila; Kelly com um paciente queimado (imaginei mesmo que ela iria se dar bem na pediatria) e ainda um cara que cortou o pênis porque seu cachorro mandou (e eu seguiria o conselho da Cristina e mandaria esse cachorro embora).
E ainda colocaram uma tentativa de Tom para o começo do romance que estava claro que iria acontecer desde o primeiro episódio, mas ela ainda não estava pronta. Não sei do que mais ela precisa, mas ainda não estava pronta.

18 to Life: A Modest Proposal (1x01)
Completamente louco. Não a série, mas o casal de adolescentes que decide de casar aos 18 anos. E nem se pode realmente culpá-los, porque quando se analisa a família deles... Enquanto uma é criada por dois naturalistas que odeiam casamento por ser algo fútil e sem significado, o outro é criado por dois pais controladores que possuem o caminho do garoto todo traçado. E quando eles apostam em manipulação para dobrar os filhos, acabam sendo vítimas de sua própria manipulação e eles se casam.
No final das contas temos uma comédia simpática, com alguns personagens que você acaba gostando. Não é do tipo que te arranca muitas risadas, mas ainda assim é leve e divertida.

18 to Life: No Strings Attached (1x02)
Agora Tom e Jessie começam a se adaptar a vida de casados, procurando um lugar para ficar. Claro que nenhum lugar dá certo e eles ficam o episódio todo procurando até voltar pro primeiro que tinham encontrado, o sótão dos pais do Tom. Ainda que concorde que seja o melhor lugar para eles ficarem, eles precisam de limites urgente, ou a mãe de Tom vai deixá-los loucos.
E eles logo têm mais uma briga e conseguem se resolver, o que é até bonitinho no meio da confusão toda. E eu entendo o cara ficar revoltado com o amigo. Acho que tanto por eles terem escondido esse tempo todo quanto realmente pelo o que ele fez com Jessie. O cara magoou a garota que ele ama, então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário