24 de agosto de 2010

Huge: Hello, I Must Be Going (1x01), Letters Home (1x02) e Live Action Role Play (1x03)

Postados originalmente em  02, 03 e 16/07/10 respectivamente aqui, aqui e aqui.

Hello, I Must Be Going (1x01)
Eu estou realmente sem saber o que achar dessa série. Tudo parece um reality show, sabe? Mas mesmo assim eu acabei gostando de alguns personagens, odiando outros, ou seja, criando motivos para semana que vem assistir de novo.

Começando logo pela protagonista, Will. Em um lugar cheio de gordos, ela se destaca por não se importar com isso. Ou pelo menos fingir assim. Ela diz que não quer emagrecer, mas no fundo percebemos que não é verdade. Ela se sente tão mal com como os outros a tratam como todo mundo ali, só é melhor em esconder.

Além disso temos vários outros personagens, como o instrutor que todo mundo fica babando, a gordinha que por ser mais magra que o resto faz sucesso pela primeira vez em sua vida, a gordinha carente que está louca por uma amiga, o garoto que fica amigo da protagonista quando claramente ela quer mais.

E é engraçado ver todos os clichês sendo aplicados ali, onde todo mundo é gordo. Eles podem se sentir o mais “normal” possível, por pior que isso possa parecer.




Letters Home (1x02)
A série continua com clima de reality show e os personagens continuam estranhos. No final continuo indeciso se a série é boa ou não, o que vai me afastando cada vez mais.

Aqui vemos uma menina nova no acampamento que é muito ligada com a família e no fim entendemos porque. Mas isso só serviu para Will ver como podia ser bom ter uma família presente a apoiando e como ela não tinha isso. Talvez seja um dos motivos dela insistir em não querer emagrecer. Se eles não a notam pelo bem, que notem pelo mal.

Ainda temos a doutora que não consegue contar a mãe que o pai está ali e fico curioso em saber se o cara apenas as abandonou ou fez algo especialmente ruim, porque não ficou muito claro.

E soubemos um pouco mais sobre Amber e sua mãe. Parece que ela é extremamente dependente da menina, o que deve ser muito desgastante. Por isso que ela gostou tanto do acampamento, é a liberdade que nunca teve, mesmo que acompanhada por culpa.




Live Action Role Play (1x03)

O clima estranho continua, mas acho que estou começando a me acostumar com ele. E pareceu um pouco menos com um reality show aqui. Só fica cada vez mais difícil ver que a diretora do acampamento, que devia passar segurança para os campistas, é pior do que eles.

Tudo bem que ninguém é perfeito e todo mundo tem problemas, mas quando se manda um bando de adolescentes com sérios problemas de auto-estima esperasse que a doutora responsável por eles seja um pouco melhor em lidar com seus problemas. Mas ela não é. Apesar de ter achado legal toda aquela coisa da bandeira branca e de viver em vez de lutar, acho que ela precisa de um pouco mais de segurança nela e no que ela está fazendo para seguir em frente.

Além disso, ainda temos todo o lance do jogo que Becca inventou e Will mexeu com tudo apenas para arrumar briga com o idiota da sua escola. E nessa questão eu entendo o lado das duas. Becca estava chateada porque a Will mexeu na única coisa que era dela, mas como Will ia saber que ela estava chateada se a menina não disse nada? Se você não gostou de algo, reclama, faz alguma coisa, não espere que os outros percebam e mudem por causa de você.

Comentários Aleatórios:
- Muito estranho aquele menino que não tomava banho. Até entendo a vergonha que ele sentia, nem era isso o estranho. É todo o resto...
- Amber se juntando com os idiotas do acampamento de tênis. Muito babaca aquele pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário