15 de julho de 2010

Rizzoli & Isles: See One. Do One. Teach One. (1x01)


O que esperar de Rizzoli & Isles? Uma copycat de Women's Murder Club? Uma mistura de WMC e Crossing Jordan? É, essa última pode ser, principalmente quando você tem Angie Harmon no papel da detetive mais uma vez, trabalhando com uma médica legista. Estava ansiosa à espera da Series Premiere, e não me decepcionei.


O episódio começa com uma cena tensa. Um homem amarrado com fita sentado no sofá, uma mulher chorando compulsivamente na frente dele, um terceiro personagem brincando com um bisturi enquanto anda de um lado para o outro. Essa intensidade inicial logo é quebrada revelando Jane Rizzoli e seu irmão jogando basquete. O clima do episódio foi basicamente esse, alternando de momentos em que falavam sobre assassinatos a cenas hilariantes como a de Maura Isles e seu novo bichinho de estimação - um tortoise enorme (parecido com uma tartaruga) chamado Bass.

O choque maior foi ver quem era o ator que fazia o papel do Detetive Dean: Billy Burke, o pai de Bella Swan da Saga Crepúsculo nos cinemas, sem bigode e mais ajeitadinho. Pra quem gosta dos filmes e já se acostumou com Charlie, vai ser um pouco difícil conseguir não lembrar dele enquanto vê os episódios.

Dá pra esperar muita coisa boa dessa série. O relacionamento das duas personagens principais pode ser mais explorado, apesar de que nos momentos em que apareceram juntas ficou bastante claro como é que funciona. No geral, excedeu minhas expectativas.

Um comentário:

  1. Cara, assisti a série hj e adorei. Tem a mesma junção de humor e tensão que The Closer e as protagonistas estão ótimas.
    E o que um banho não faz com a pessoa, hein, nem dá pra reconhecer o Charlie como o agente Dean kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir