15 de dezembro de 2010

The Walking Dead: TS-19 (1x06)




TS-19 foi pautado por drama e explicações e dá um final de temporada maravilhoso para a série mais surpreendente do ano.
Seguindo os eventos do último episódio, como esperado, revelou-se um pouco do modo como o caos se acometeu na região após a contaminação, incluindo uma visão bem pessoal de Shane quanto à suposta morte de seu colega Rick. Foi emocionante ver a alegria do grupo ao poder aproveitar uma boa bebida, comida de qualidade e um banho em água quente novamente. Mas, em se tratando de um final de temporada, as situações-problema não podiam faltar. Neste caso ficou por conta da falta de combustível para o gerador, o que acabaria por provocar o isolamento do laboratório e descontaminação, destruindo todas as formas de vida do ambiente.
É venerável também a inserção das dúvidas quanto ao que resta lá fora e se vale a pena continuar lutando. Embora a linha da série seja de esperança, é bom ver pessoas desistindo, afinal, nem todos têm as mesmas aspirações e vontade de seguir a diante em um mundo tão incerto. Infelizmente a atenção dos roteiristas não tem abrangido todos os personagens, com alguns ainda apáticos e mal desenvolvidos. Nada que não possa se consertar na certa segunda temporada, que vem sem nenhuma problemática complexa, apenas contando com a gerada incerteza do caminho pelo qual o grupo deve seguir para sobreviver em um mundo que não faz mais parte do que se conhecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário