2 de novembro de 2010

Maratona Buffy, the Vampire Slayer: 2x06-10



Halloween (2x06)
Sabe aqueles episódios em que você não dá nada por ele, mas depois que termina apenas sabe que ele vai se tornar um dos seus favoritos? É o que aconteceu com Halloween pra mim. Whedon mais uma vez foi genial em colocar não apenas os personagens se transformando em fantasias, mas fazendo com que essas fantasias tivessem um significado para cada um deles.

Buffy, por exemplo, que sempre tem que ser quem luta, a que enfrenta todos, virou a pobre e indefesa donzela que não sabe fazer nada a não ser chorar e pedir ajuda. Xander, que precisa de Buffy para o defender, se transforma em um destemido militar que faz simplesmente tudo para ajudar a todos. E Willow se transforma em um fantasma por querer esconder sua fantasia de todos.

Tudo isso por causa de Ethan, um velho amigo de Giles que parece conhecer um passado negro que ainda não sabemos. Adorei a briga dos dois e o fato de mostrar que Giles não é tão bonzinho quanto pensamos. Não foi mostrado muita coisa sobre ele até aqui e com certeza é um personagem que merecer ser mais analisado.

Comentários Aleatórios:
- Adoro como Cordelia sempre acaba no meio das confusões. Mesmo quando ela não tem nada a ver, acaba junto com eles...
- Oz continua de olho na Willow. Vai logo falar com ela, homem!




Lie to Me (2x07)
É tão bom, em dias como hoje que vemos uma adoração incansável aos vampiros, ver que Joss Whedon já via isso a anos atrás e soube muito bem explorar o assunto. O modo como conhecemos Ford e os outros adoradores de vampiros e sua necessidade de se tornar como eles mostra como a série pode ser crítica e divertida ao mesmo tempo.

Primeiro temos um pouquinho mais de informações sobre Angel. Ele transformou Drusilla depois de enlouquecer e ficar obssecado por ela, fato que não agradou muito Buffy, lógico. Mas ela pediu a verdade e não pode esperar que um vampiro da idade de Angel nunca tivesse feito nada de ruim.

Quanto à Ford, senti pena do rapaz quando soube do câncer, mas ainda achei egoísta e estúpido suas atitudes. Sacrificar todas aquelas pessoas para que ele continuasse vivo? Ou então viver por um demônio que tomaria seu corpo e mataria a qualquer um até que fosse morto, o que seria seu destino se transformado? Simplesmente não é algo que possa ser aceito só porque ele está doente...


The Dark Age (2x08)
Gosto muito desse episódio principalmente por ser centrado em Giles. Por mostrar que antes dele ser esse responsável bibliotecário/sentinela, ele também já foi um adolescente revoltado que não estava tão a vontade em seguir seu destino e apenas aceitar tudo que lhe era jogado a sua frente. Talvez por isso a relação entre ele e Buffy tenha chego ao nível que chegou, ele conseguia entender a luta interna dela entre o que queria fazer e o que tinha que fazer.

Além disso, temos a volta de Ethan e a explicação de como ele e Giles se conheciam. Tentar usar Buffy para se livrar do demônio que ele mesmo conjurou é bem a cara dele mesmo.

Ruim mesmo foi Jenny ter sido possuída e depois ficar chateada com o Giles. Não foi culpa dele o que aconteceu, ele era uma criança quando fez aquilo e só estava tentando lidar com as consequências...


What’s My Line? (1) (2x09)
Nesse episódio vemos o começo do plano de cura de Drusilla. Claro que Buffy estaria ali para atrapalhar Spike, então ele toma uma atitude desesperada, contrata a ordem de Taraka, um grupo de assassinos que juntos demônios e humanos que tem como único objetivo matar seu alvo, mandando novos assassinos até que esse alvo esteja morto.

Gostei das cenas do Angel e da Buffy nesse episódio. Ela chateada com o Dia da Carreira na escola por saber que nunca poderia lidar com uma carreira e ele a levando para patinar. Pena que um dos assassinos foi pro ringue de patinação e quase a matou.

No final, vemos ela sendo atacada por uma garota que diz ser outra caçadora, mas não antes dela prender Angel em frente a uma janela direta para o sol.


What’s My Line? (2) (2x10)
Eu particularmente não gosto muito da Kendra. Acho ela muito chatinha e tal. Mas que faz sentido uma nova caçadora surgir com a "morte" de Buffy, faz sentido. E o engraçado é que Kendra segue o padrão das outras caçadoras, concentrada, focada, vive apenas para aquilo, o que a destoa totalmente de Buffy.

É claro que Buffy sente um pouco de ciúmes de tudo aquilo, mas nem tem tempo. Primeiro porque tem um bando de assassinos tentando matá-la e segundo porque Angel está em perigo. A única forma de salvar Drusilla é matando seu criado, Angel.

Achei a luta final bem feita, quando elas salvam Angel juntas, com todo mundo participando da luta Mas tenho que confessar que vibrei mais quando Drusilla se levantou com Spike no colo. O ritual deu certo e agora era a vez dela ajudá-lo.

Comentários Aleatórios:
- Adorei o beijo da Cordy e do Xander na casa da Buffy. Eles se odeiam e por isso foram um casal tão legal.
- Oz levando um tiro pela Will foi muito legal também. Um monte de casais se formando agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário