14 de setembro de 2010

Persons Unknown: 1x09-13


Static (1x09)
Acho que o episódio mais chato de toda a série. Sério, depois de alguns episódios com respostas, que ainda nos deixaram curioso, mas nos deu vontade de continuar assistindo, termino esse com uma vontade imensa de deixar a série para lá.  Mas não posso fazer isso. Faltam quatro episódios e quero saber o que diabos está acontecendo naquele lugar.

Primeira coisa que me irritou foi Joe ter voltado sem memória. Pra que ele voltou se não lembra de nada e não pode ajudar o “programa” em nada. Parece que foi um erro a volta dele, mas como uma organização consegue sobreviver por 50 anos sem ser reconhecida e comete tantos erros fenomenais em apenas uma operação?

Aqui temos a morte do gerente da noite, Joe quase mata Janice, que bate em Erika para protegê-lo. A decepção em Erika era palpável, não acho que ela vá se esforçar tanto para proteger a outra mais. Logo agora que eles mais precisam, já que um dos chefões está indo para a cidade.

E falando em gente nova na cidade, Renbe e Kat acabam tão felizes por terem achado uma cidade, mal sabem que foram para o pior lugar que poderiam. Mas pelo menos ele vai encontra Janice...



Identity (1x10)
Sério, mais um apaixonado pela Janice? Só falta esse também deixar o programa por causa dela... Engraçado que o episódio começou e terminou e parece que não aconteceu nada. Além de todo mundo ter apagado e conhecido Liam, o que houve aqui?

Tudo bem que aprendemos mais um pouco sobre o passado de todo mundo. Como o soldado e Moira sofreram quando eram mais novos e suas vidas acabaram refletindo isso. Como Blackham e Charlie está ficando “agradecidos” por tudo o que o “programa” tem feito por eles. Além de Erika ter montado toda uma outra história sobre sua vida passada, o que era de se imaginar, né? Ela nunca pareceu muito aberta para contar sua história...

Além disso, temos mais uma briguinha entre Janet e Joe. Pelo menos ele tem a memória dele de volta e não vai começar a bater em todo mundo que nem no episódio passado.


Seven Sacrifices (1x11)
Ok, então agora todo mundo morre, até mesmo Liam? É de se imaginar que, quando se livrassem do pessoal, ele iria junto. O cara enlouqueceu completamente quando chegou lá e tudo por causa da Janet. Agora porque que ela causou esse efeito nele, ninguém sabe...

Renbe foi preso e logo foi solto. Pelo menos o policial percebeu que algo estava acontecendo e o cara tinha que estar do lado de fora. Ele manteve um dedo e não entendo o que ele pretende fazer com esse dedo, sinceramente.

Voltando a cidade, temos Bill e Charlie cogitando se juntar ao “programa”, mas no final desistindo. Óbvio que o Bill iria querer, o cara não tem nada, nunca teve. Aquela pode ser a única chance dele conseguir pertencer a alguma coisa. Mas nada como um corte no pescoço para afastar ideias idiotas dos outros.

Por fim, temos Erika e Joe se juntando para afastar Liam de Janet. Ambos sabem que o cara é problema e, se ela pensa que pode jogar com ele desse jeito e terminar ganhando está enganada. Nada de bom pode sair disso...


And Then There Was One (1x12)
O final está chegando e a ordem para matar todo mundo foi dada. E mesmo sem as respostas que eu esperava, adorei esse episódio. O modo como eles armaram tudo para que um fosse matando o outro foi perfeito.

Agora o lance de só sobrar um não é nada original, né? Todo mundo pensava isso desde o começo da série, bem que eles podiam ter feito uma coisinha diferente agora no final. Mas eles apostaram no clichê e, pelo menos nesse episódio deu certo. Quero ver no próximo as respostas que tanto quero.

Rebne e Kat chegaram mais perto ainda da organização, mas não tem condições nenhuma de fazer nada. E a diretora ainda estava feliz com isso...

Por último, não tem como não mencionar a morte de Liam. A cabeça dele explodiu. Literalmente. Tem coisa mais surreal e nojenta do que isso?


Shadows in the Cave (1x13)
Odeio séries sem final. E quando a série é de suspense/mistério, fica pior ainda. Perde o sentido dela existir. E não rola a desculpa de não ter dado tempo porque é mentira. Ela foi planejada para 13 episódios e dava pra nos responder tudo sobre aquele lugar, mas eles não quiseram. Só nos sobra lamentar e tentar racionalizar aquilo tudo.

Agora uma coisa que eu já imaginava era que a mãe de Janet estava envolvida de alguma forma com aquilo, até por causa das câmeras na sua casa. E estava certo. Me pareceu que ela já estava naquela cidade e foi "convertida" pelo programa, como aconteceu com Tori. Falando nela, estava ela lá como a gerente noturna.

Quanto a Joe e Rebne, eles foram para o nível 1. O Joe está lá o que, pela 3a vez? Ou mais? O que eles queriam deixando ele lá? Qual o objetivo da diretora quanto a ele?

Mas o pior foi todos os outros irem pro nível 2 e acabar assim. Eles dormem e acordam no meio de um navio ou uma plataforma, sei lá e a série acaba. Assim, sem explicações, sem saber o que vai acontecer com eles, nada. Fica uma pergunta principal quando acaba: por que eu perdi meu tempo vendo isso?

2 comentários:

  1. Huahuauhauhahua. Eu sabia! Todo mundo reclamando da falta de respostas. Sério. Acho que 9% das pessoas xingaram pra caramba e ficaram pedindo o tempo perdido de volta. (o mais legal é que quando foi com Lost, ninguém se importou, cof, cof)
    Enfim, acho que fui a única pessoa do mundo que gostou do final, de eles aparecerem num navio pro nível 2.
    Claro, faltaram todas as respostas, e essa parte é extremamente irritante, mas eu não estava esperando muito mesmo. Foi... Divertido.
    No fim, todo mundo se ferrou. Huahuahuauhauha.

    "Ele manteve um dedo e não entendo o que ele pretende fazer com esse dedo, sinceramente." - eu tenho uma sugestão, se ele quiser. Ô personagenzinho medíocre.

    ResponderExcluir
  2. Mas o q mais me incomodou é q eles tiveram tempo para planejar um final decente. Eles podiam ter terminado com eles no nível 2 se tivessem nos dado as respostas, mas série de mistério sem uma explicação é horrível kkkkkkkkk

    ResponderExcluir