3 de setembro de 2010

Disturbed: Asylum - Review




Disturbed é uma referência para os fãs de heavy metal e, ao longo dos anos, tem apresentado grandes trabalhos no gênero. Após o sucesso de Indestructible, a banda retorna dois anos depois com seu quinto álbum de estúdio Asylum, perfeitamente composto e embalado por canções melancólicas e intensas.
Alimentado por revolta, o álbum apresenta acordes pesados e bem executados, marcando a caminhada para a perfeição sonora da banda. O humor, embora negro, mas que era característico em algumas canções, deu espaço somente a letras obscuras, que falam de morte, corrupção e depressão sem trégua. As peças-chave são The Animal e The Infection, a última apresentando o melhor solo de guitarra do álbum. Outras proezas são a faixa homônima ao álbum, Warrior, Another Way to Die e Crucified. Asylum conta inclusive com uma versão hardcore do marco da carreira do U2 I Still Haven’t Found What I’m Looking For como faixa oculta intitulada Ishfwilf, embora, mesmo eficiente, seja uma das canções mais desprezíveis do álbum.
Asylum é mais um marco na carreira da banda, que construiu sua agressividade de modo sólido e se firma cada vez mais em seu território, ainda adicionando elementos novos ao seu repertório musical.


1. Remnants 2:43
2. Asylum 4:36
3. The Infection 4:08
4. Warrior 3:24
5. Another Way to Die 4:13
6. Never Again 3:33
7. The Animal 4:13
8. Crucified 4:36
9. Serpentine 4:09
10. My Child 3:17
11. Sacrifice 4:00
12. Innocence 4:31
13. Ishfwilf 5:26


Data de Lançamento: Agosto 27, 2010
Formatos: CD e Digital Download
Gravadora: Reprise Records
Allmusic: 4/5
Entertainment Weekly: B+
Metacritic: 72/100
Nota: 8.5

Compre pelo iTunes ou Amazon.

2 comentários:

  1. Como fã de carteirinha do disturbed, esperava um pouco mais desse CD. Ele está melhor que o que o Ten Thousand Fists, mas não consegue superar o Indestructible e o Believe que são os melhores deles.Adorei a review Gui.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Jão! xD

    Nem sabia que você era fã da banda! :O


    Só conhecia a Disturbed de nome, mas, com o review, fui ouvir e gostei bastante ^^

    ResponderExcluir