24 de setembro de 2011

90210 (4x02) Rush Hour.


E a verdadeira premiere aconteceu.

90210 sofre de um problema crônico, a inconstância em suas storylines. A historia aparentemente é feita com uma pressa desmedida. Somos inundados de personagens novos. E personagens que seus conflitos são resolvidos numa rapidez desnecessária. O caso do Jeremy, o possível novo interesse amoroso da Annie e da Jane o novo amor do Liam. Os dois personagens foram apresentados no primeiro episodio e já sabemos o que eles são, portanto não se cria expectativa. Possivelmente na semana que vem eles nem serão lembrados.
Era obvio que Liam tinha um segredo e esse segredo era o motivo de ele ganhar tanto dinheiro em um barco. Já o Jeremy admito não tinha sacado que seria uma parente da Marla.
Além da pressa no desenvolvimento das suas histórias. Até agora eles não se arriscam. A obviedade domina. Quem não imaginava que as provas, para a irmandade, de Naomi eram alguma forma de puni-la pela malfadada festa e pela compra da casa. Quem não imaginava que Dixon não resistiria aos comprimidos! Quem não imaginava que o seqüestro de Leyla era um engodo e todos sabem que o dinheiro que Navid deu ao tatuador será o primeiro de muitos.
p.s. A única surpresa foi a lição de humildade da Adrianna perante a Liam.
E onde estão Ivy, Raj e Teddy?
90210 por favor nos surpreenda.
Beijo e até a próxima.

17 de setembro de 2011

90210 (4x01) Up in Smoke!


Um novo começo.
Fiquei na dúvida se estávamos diante de um novo piloto. Ou de uma estréia de temporada. Tudo bem que começamos um novo ciclo. Tudo bem que as novidades na vida de Naomi e companhia são enormes. Sim pra mim Naomi assumiu de vez o papel de protagonista em 90210. Mas as soluções de antigos clímaces continuam sem emoção.
Não sei por que a gravidez da Naomi teve uma solução tão mecânica. Já que foi o grande clímax da finale. Não sei também porque ela terminou com o Max e ficou magoada. Obvio que um bebê seria um obstáculo na vida dos dois. Outra solução rasteira foi à herança de Annie claro que a família de Marla iria questionar. E com isso teremos Annie e Dixon em LA. No decorrer das reclamações de Annie descobrimos que a mãe se mudou pra Paris.
E outra solução rasteirissima foi Teddy contar ao pai por telefone que é gay. Aquilo foi terrível. Mas previsível para os roteiristas de 90210.
Os dramas ficaram com Ivy e Silver. Ivy e seu casamento com data pra ter fim. Lagrimas serão derramadas com certeza. E Silver e o drama de morar com uma adolescente “mimada” numa casa de um só cômodo. Ou seja, isso não vai dar certo. E ainda tem a arrependida Adriana. Ou será, um truque para recuperar os amigos. Meu voto pessoal é que ela se arrependeu.
A única duvida que foi plantada no episodio é sobre um certo segredo que Liam guarda. E não quis revelar pra Annie.
PS Alguém tinha duvidas que Liam ficaria com o quiosque?
O que esperar daquele cowboy, pretenso interesse da Naomi. Quando ele apareceu no apartamento do Dixon juro que achei que era golpe de imobiliária para inflacionar o mercado.
Bjo e até a próxima.