28 de março de 2011

Private Practice: A Step Too Far (4X17)

Finalmente a Addie que conhecemos e amamos apareceu nesse episódio naquela cena final ao colocar o Sam em xeque. Ela sabe o que quer. É talentosa, linda e quer ser mãe. Justo ter ao seu lado um homem que queira as mesmas coisas. Está com o Sam nessa altura do campeonato é perda de tempo. Ele deve agora pensar se amar realmente a Addison, porque se amar vai querer as mesmas coisas, senão, só está empatando a vida da médica. Morri de pena dela achando que podia está grávida. Que crueldade Shonda. Achei tão meigo a Amélia no lado da amiga desde o momento em que ela pensou poder está grávida. Adoro a amizade das duas. Isso sim é uma amiga. Já foi tarde Naomi.

Lindo demais a Charlotte colocando o Cooper pra cima. Amo esse relacionamento. Que bom que superaram o estupro, o beijo da Amélia, e continuam sendo o casal mais fofo e querido da série. Que continue assim.

Achei os dois casos muito tristes. Primeiro a coitada da mulher perdeu o marido, a irmã e quase o filho. Seria crueldade da irmã se tirasse o bebê dela. Tudo bem que ela gerou, e o óvulo era dela. Mas, elas tinham um acordo. Além de se apaixonar, se envolver e tirar o marido da irmã se tirasse o bebê seria demais. Ainda bem que Addison e Pete fizeram a mulher acordar e perceber o erro. O outro, a mãe e o pai só queria que o garoto fosse para a faculdade, e no fim das contas, ele já tinha a bolsa nem precisava competir naquele dia, e acabou em coma, e quase sem esperança de um dia poder realizar o sonho de ir a faculdade. Tristes esses dois casos.

Concordo com a mulher lá que criticou o livro da Violet. Eu gosto da personagem, mesmo estando chata nesses últimos episódios. Mas, ela é daquela forma. E é isso que torna ela especial em sua maneira de ser. Ela não deve levar muito a sério a critica, por que nem Jesus agradou a todos. E se ela também quiser impedir o relacionamento do Sheldon com a tal mulher vai ser injusta. Uma coisa não tem nada haver com a outra. E o Sheldon merece ser feliz. Se bem que quero muito ele com a Amélia.

Lindo ver o Lucas mesmo que bem pouco. Adorava as cenas dele com a Addison.

Grey´s Anatomy: This Is How We Do It (7X17)

Como odeio a Shonda. Quando a Arizona resolve perdi a Callie em casamento tinham que sofrer um acidente?Ela vai se culpar por qualquer coisa que possa acontecer com a Callie ou o bebê.E mais uma vez Shonda estragar um casal que gosto em Grey's isso é um saco.

Cansei dessa troca de casal. Se pensamos uma pouco desde a 1ª temporada na série é uma troca de casal. Todos transando com todos. Isso cansa. Possa ser que na vida real as coisas possam ser dessa forma. Mas, as pessoas se apaixonam. Casam-se. Estabelecem-se. Fora o casal Merder, não tem mais isso na série. Izzie vai embora e largar o Karev. Casamento horríveis e sem sal como da Yang com o Mc chatão duram, isso é injustiça. Ah, Grey's está na hora de mudar essa receita da Shonda.

Lexie parece está curtindo o novo namorado. E Avery além de sexy é um bom rapaz. Mas, cada cena dela com o Mark. É óbvio que eles se amam. E um amor como esse não pode ser estragado. Espero que ela acorde e resolva dar mais uma chance a esse amor.

Alex vivendo naquele trailer. Roubando as comidas, eu rir. E até que essa médica novata e ele combinam. Mas, serei eternamente fã dele com a Izzie. E essa perda jamais irei me recuperar.

Tadinha da Apple. Ela devia deixar as pessoas falarem o que quiserem, e se dar a chance de ser feliz. Se o chatão do Stark é esse homem o que ela pode fazer? Pelo menos podia se divertir e perder a virgindade.

Nunca gostei dessa esposa do Chief. E concordo com o Derek em não fazer um jeitinho dela entrar no estudo, isso é bolar os protocolos, e pode colocar toda a pesquisa no ralo. Gostei dele sendo firme, e mais ainda da Meredith ficando no lado dele na decisão. É bonito ver a forma como o relacionamento dos dois evoluiu. E acho que quando eles viram como a Adele está ficando se remeteram ao fato da própria Meredith daqui uns anos ficar assim.

Teddy é a médica que mais curto na série ultimamente. Rir da Yang usando o sentimentos do marido dela para fazer a cirurgia. E é óbvio que a Teddy está se apaixonando pelo carinha lá, mas não quer admitir isso. Espero que ela acorde e se der a oportunidade de ser feliz.

Não gosto do enfermeiro da Bailey. Mas, é bom ver a médica feliz.

E espero que não estraguem o casal Callie e Arizona, e nem que ela perca o bebê, porque se isso acontecer jamais irá perdoar à namorada.

19 de março de 2011

Private Practice: Love and Lies (4X16)


Sem dúvidas, depois desse episódio, uma coisa ficou clara pra mim. Sam não merece está com a Addison. Por que como virar as costas para o luto da namorada, sabendo que a mãe dela se suicidou, e fica naquela com a ex-mulher? Se a Naomi em algum momento falasse que queria tentar mais uma vez, ele ia simplesmente ficar com as duas? Ou dar um pé na bunda da Addison? E depois é a médica que é sempre critica como sendo a traidora. Quem é o traidor agora? Addison merece encontrar um homem de verdade. E depois desse episódio o Sheldon se enquadra mais nesse perfil do que o Sam. Se ela tivesse que nesse exato momento ter que escolher alguém para ficar ao seu lado, apostaria minhas fichas no psiquiatra. Como ninguém dar valor aquela perfeição de homem? Acorda Addison.

Amélia sempre uma grande amiga. Mesmo vacilando lá em esconder que a amiga tinha a doença. Ela foi quem fez a Addison finalmente sorrir. Ela é a melhor amiga que todo mundo quer ter.

Charlotte pode às vezes agir de uma forma que vai de contra o que o Cooper acredita, mas se eles querem mesmo ser um casal, deve superar isso, como fizeram nesse episódio. Gosto de ver o amadurecimento da relação dos dois.

Violet e Pete andam tão apagados e chatos nessa temporada. Espero que melhorem. E nada a declarar sobre a saída da Naomi, só a comemorar. Ela pode até ter razão no seu discurso. Mas, se esquece que ela agiu pelas costas dos amigos e pegou o emprego da Charlotte. Dormiu com irmão da melhor amiga e escondeu isso. Quis obrigar a filha a fazer um aborto contra a vontade dela. Praticamente abandonou a filha depois que ela não aceitou. Namorou quase dois ao mesmo tempo. E traiu a melhor amiga da pior forma possível, ao beijar o Sam naquele dia. A Addison pode está namorando seu ex-marido, mas a palavra ex diz tudo. O que a Naomi fez pra mim não tem perdão. Já vai tarde. A série agora só tende a melhorar.

Bones: The Blackout in the Blizzard (6X16)


Esse episódio foi simplesmente perfeito para quem ama o casal B&B. Tivemos os dois presos em um elevador, e com tanto contato físico, insinuações de como seria o sexo entre eles, e é claro que o melhor ficou para o final: ambos admitindo que podem em um futuro (que espero não esteja muito longe! como queria ler a data de ambos naqueles papéis) ser um casal.

Como a relação deles evoluiu. E quando achei que pudesse ter esfriado qualquer possibilidade de ambos se permitirem serem felizes juntos: Brennan admitiu está se tornando forte para deixar suas barreiras caírem e permitir ao Booth entrar, assim como o agente está aos poucos se curando da decepção que sofreu com a Hannah. Melhor de tudo para mim foi saber que só estão sendo capazes disso por causa da relação dos dois. Essa amizade é importante e contribuiu principalmente para o amadurecimento da Brennan. Ainda continua sendo a sensata cientista que ver a razão em tudo, mas está começando a abrir seu coração aos poucos, e começando a enxergar o homem maravilhoso que tem ao lado e que já deixou escapar. Brilhante. Simplesmente perfeito esse episódio.

Por outro lado foi triste ver o casal Hodgins e Ângela sofrendo com a possibilidade do filho poder nascer cego. É a genética é uma merda. Mas, ambos são fortes e sem duvidas encontraram uma maneira de driblar esse problema se ao acaso a genética resolver agir.

Sweets não perde mesmo a chance de analisar o casal B&B. Eu gosto disso. E principalmente da amizade que nasceu entre os três. Estou odiando o cabelo da Cam. E o Wendell sempre será meu estagiário preferido, bem se não posso ter o Zach tenho o Wendell. E quando junta ele e o Hodgins para fazer experimento sempre são bem legais. O da batata foi muito bacana. Episódio como já falei muito bom, pra mim o melhor da temporada até agora.

CSI MIAMI: Hunting Ground (9X16)

Caça seres humanos?! Isso é o cumulo do ridículo. Morri de pena daquela família cujo marido e pai teve que morrer porque um bando de idiotas achou engraçado vê pessoas correndo pelas suas vidas. Deviam todos pagar com a vida também. Horatio devia ter acertado na cabeça daquele caçador.

Adoro as cenas quando a Natalia e o Ryan trabalham juntos. Saquei desde a hora que a sanguessuga mordeu o Ryan que isso ia acabar solucionando o caso. Horatio sempre muito humano e como sempre cumprindo suas promessas. Adorei a curta cena da Duquese com o Delko. É claro que ainda tenho esperanças que o casal retorne em algum momento. Episódio muito bom.


CSI: Turn On, Tune In, Drop Dead (11X16) / The F List (11X17)

Turn On, Tune In, Drop Dead (11X16)

Em um episódio onde mortos voltam a vida tivemos um pequeno debate sobre se há vida após a morte. Quando três jovens resolveram reviver uma antiga experiência psicológica que os induzia a morte. E os csi´s acabaram esbarrando em dois corpos que voltaram a andar e sumiram deixando-os com a pulga detrás da orelha.

Enquanto uns zoavam sobre aparição de zumbis outros investigaram fundo o caso. E a verdade veio a tona. A pobre garota queria apenas rever a mãe mais uma vez. Será que realmente ouve aquele reencontro? Ou foi tudo fruto da imaginação? Bem, se há vida após a morte é um mistério que continua sem ser revelado.

Já cansei desse casinho em torno do doutor chatão. Mas, um fim de temporada com o idiota daquele psicopata atrás dele? Ah qual é. Mudam o disco! Ninguém merece agüentar toda essa chatice em torno desse personagem de merda. Já cansei!

The F List (11X17)

Que policial mais safada e ordinária. Além de fazer o marido pagar por um crime que nem existiu, matou a própria irmã, e no final ainda ficou fazendo charme para o Vartan e para o Brass.

Que caso mais confuso. Catherine sendo chamada pelo detetive de vadia, coitada. Mas, colocou o cara no lugar dele depois. E ainda indo conversar com o Vartan e sendo mal compreendida pelo namorado. E no final foi ele que resolveu o caso.

Rir com a cena do Greg correndo, derrubando tudo, e a Cath zoando com ele. E cada episódio o idiota do Ray se acha mais, nesse começou a mexer no corpo lá antes do doutor, oh cara mais sem graça, estúpido e chato. Cansa a série. CSI podia está muito melhor sem essa merda.


12 de março de 2011

CSI NY: Do or Die (7X17)


Esse episódio de CSI NY me fez lembrar o quanto o ensino médio é cruel. O quanto sofremos e achamos ser o fim do mundo, mas como a Jo falou é apenas o começo. Se nessa época imaginássemos que é a vida que é complicada, as coisas podiam ter sido muito mais fáceis.

Uma garota apaixonada pelo melhor amigo o viu sendo usado pela popular da escola apenas com o propósito de ajudá-la a manter suas notas, e acabou matando a colega de sala. Isso nos levou nesse episódio a conhecer o que há por trás dessas escolas de elite. Jovens fazendo sexo e filmes pornôs. Alunos conspirando uns contras os outros. E o que há em qualquer escola no mundo, trapaças para ter boas notas. É a escola é um campo minado, graças a deus passei por ela sem nenhum arranhão.

Adorei a cena da Lindsay e do Danny discutindo sobre o futuro escolar da pequena Lucy. Muito fofo. E depois ambos descobrindo a atividade extracurricular que aconteceu na biblioteca foi uma cena muito engraçado. As cenas da Jo com o Mac são muito bacanas e me fazem lembrar da Stella, saudades dela. Episódio muito bom.

CSI MIAMI: Blood Lust (9X15)

Que louca! Então a vítima do inicio na verdade era quem estava por trás de tudo. Dos seqüestros e da morte daquelas jovens. E tudo isso para reacender o casamento dela com o marido. Eles se divertiam vendo o desespero das pobres mulheres. Que doentio. E a Natalia quase foi dessa pra pior. Sorte que o Ryan encontrou aquele fio de cabelo. Estou gostando da novata do laboratório, ela é a cara da atriz que fazia a filha do Sloan em Grey´s Anatomy. Gostei dessa Molly. Episódio muito bom.

Bones: The Killer in the Crosshairs (6X15)

O antigo amigo franco atirador do Booht retorna nesse episódio. E trás com ele algumas mortes. O que leva nosso casal de investigadores preferidos a resolverem mais um caso. Contudo, esse tem uma carga emocional maior para o agente Booth. Ter que lidar com seu antigo amigo e herói não é nada fácil. Ainda mais quando a Brennan erroneamente começa a comparar o atirador com o parceiro. Machucando seu ego. Mas, no final como sempre a cientista em poucas palavras consertar seu ato falho.

A cena dos dois no telhado, e ela ajudando-o na hora de atirar contra o carinha lá. Foi muito bacana. Adoro essas cenas onde os dois trabalham juntos e resolvem um caso. Mas, está na cara que Booth não quis matar o antigo amigo. Isso só prova o quanto o agente é correto. Homem mais perfeito que esse não há. Acorda Brennan!

A Brennan não aprende a ouvir uma piada sem tentar racionalmente interpretá-la? É sempre hilário. Mas, para a pessoa que conta a piada deve ser totalmente sem noção excuta-la falar daquela forma. Coitado do Booth. Por falar nele, perceberam a forma como no inicio do episódio, em seu dia de folga, onde tecnicamente teria que ficar longe da parceira, ele procurou algo para está próximo dela? Será um sinal? Que Booth está em seu interior pensando em investir mais uma vez nesse complicado relacionamento? Ela deu aquele passo maior que as pernas dela, mas na época ele estava com a Hannah. Será se Booth se abrir e revelar seu grande amor pela parceira lhe pedindo mais uma chance, ela irá aceitar? Ah. Essa é a grande pergunta que não quer calar. Espero que sim. Realmente espero que sim. Pelo bem do meu coraçãozinho shipper.

Falando do outro casal fofo da série. O pai da Angie sempre aparecendo para deixar o pobre Jack em maus lençóis. Mas, o cientista encarou o sogro. Nomes mais perfeitos não há. Ele vai homenagear Booth e Brennan usando seus primeiros nomes como segundo nomes dos seus filhos. Ah, que coisa mais linda. É claro que estou torcendo para ser uma menina: Katherine Temperance! Essa menina vai longe.

Episódio bom. Senti falta de mais cenas com a Cam e o Sweets. Aprendi a gostar dos dois.

Brothers and Sisters: Home is Where The Fort Is.. (5X16)

E a Kitty está de volta. E o mistério em relação ao seu sumiço foi solucionado. Não é uma agente da CIA, como a louca da Nora e a sua filha mais louca ainda, Sarah, pensaram ser. Mas, isso rendeu boas risadas. A doença dela deixou uma seqüela. Mas, de acordo com Kitty a doença está sobre controle. Bom vê-la de volta. E o filho dela cresceu assustadoramente. Rir com ele chamando o Kevin de Tio macarrão.

Sarah ficou desesperada quando sua filha foi dispensada no Baile, e não estava perto para apóiá-la. Mas, ela tinha o fofo do Luc. E gostei de vê essa amizade da Paige e do Luc nascendo. Muito fofo, ele ajudando-a.

Justin está passando por um mal momento. Deve ser saudade da vida que tinha antes. Quando era casado e tinha um futuro brilhante. Deve sentir falta da Rebecca, e da vida que levava antes. Começa de novo não é fácil. Pelo menos se livrou daquele cara no sofá. Alguém lembrando-o da vida da guerra não é bom para ele.

Kevin e Scott são pais muito bacanas. Tão legal a forma deles lidarem com a Olívia. Ela já lendo. Finalmente eles são uma família. Kevin orgulhoso, falando: minha filha. Pra mim foi o melhor do episódio.

E no final, como sempre, uma festa Walker. É isso que amo nessa série, nessa família, por mais difícil que sejam os problemas, tem uns aos outros, e o amor que sentem entre eles, é a melhor cura para qualquer mal. Episódio muito bom.

11 de março de 2011

Smallville: Scion (10X16)


Sem dúvidas a lição que Smallville pretende deixar após o fim da série é que o mal e o bem sempre existirão, mas que depende de nós escolhemos o caminho certo.

Tess Luthor tinha tudo para ser a uma grande vilã, assim como seu pai e irmão foram, e no inicio a jovem, mesmo sem saber sua real identidade, tinha o mal lhe dominando. Ao conhecer Clark e seus amigos ela aprendeu o real significado não apenas da amizade, mas do Amor. Aquele que nunca teve de sua verdadeira família, e só assim foi capaz de optar pelo lado do bem. Mas, é claro que o mal ainda vive, dentro do si, afinal ela é uma Luthor.

O clone do Lex misturado com o Clark (a coisa mais bizarra que criaram em smallville) também com auxilio de Clark e Lois pode escolher o caminho do bem. A kriptonita vermelha trouxe a tona seu lado Luthor. E assim como o Lex quis ter aquilo que Clark tinha. Algo que ele nunca poderia ter. Um amor verdadeiro. O grande amor da Lois pelo Clark foi sua maior ambição. E após Clark destruir aquele maldito anel. Mesmo com a influência do Lionel, o jovem escolheu o lado do bem, assim como a irmã. Mas, é óbvio que ele é a maior arma que poderia existir contra o Clark. O certo seria destruí-lo, pelo bem da humanidade. Contudo, os Kents ofereceram ao Clark uma chance, de ser normal e viver nesse mundo. Nada mais justo do que o jovem confiar no Cooner.

Lionel do outro mundo vivo é um perigo constante. Tess deu seu golpe. E a antiga não o deixaria sair daquela sala vivo. Mas, a nova Tess não suja mais suas mãos. E isso deu uma brecha para a escuridão surgi e esse encontro dela com o Lionel não sairá nada bom.

O amor da Lois pelo Clark é cada dia mais lindo de se assistir. A forma como confia nele. Como o defende. Ela é destemida. E fará de tudo para proteger sua identidade secreta e o amor dos dois. Quando ela falou dos futuros filhos deles, e como ele será um ótimo pai. Foi muito lindo. Essa é a mulher que ajudará o Clark a se tornar o maior herói que o mundo já viu.

Não podia deixar de comentar sobre o breve comentário sobre o paradeiro da Chloe e seu marido Oliver. Tão fofo saber que os dois estão juntos. Essa temporada está a cada episódio mais sensacional. E tudo caminhando para um final de série espetacular.

10 de março de 2011

Glee: The Music, Vol. 5 - Review




Após um dos melhores volumes da série, Glee retorna com a 5ª edição de sua trilha sonora, recheada com clássicos de Stevie Nicks, Queen, Prince, Michael Jackson e hits recentes como Need You Now, Firework, Sing, tendo espaço inclusive para o prodígio controverso Justin Bieber e, pela primeira vez, canções originais.

9 de março de 2011

CSI Miami: Wheels up(9X12)/ Last Stand (9X13)/ Stoned Cold (9X14)

Wheels up(9X12)

Nesse episódio virmos garotas sobre patins numa competição onde tentavam desesperadamente tirar sangue uma da outra. E a estrela de um dos times foi encontrada morta. Sua melhor amiga por ciúmes acabou lhe dando um golpe fatal. E devido aos danos causados por um namorado abusivo a garota veio a óbito. A amiga foi presa, e o ex-namorado teve no final o que merecia: uma boa surra dada pelo Horatio.

Engraçado o Ryan levando um soco da garota. A Natalia e a ajudante dando os golpes também foi maneiro, e depois o Delko chegando para ajudar foi engraçado. A Calleigh continua apagada e faz muita falta. Episódio razoável.

Last Stand (9X13)

Tiroteio, morte de um promotor e uma velha gang de traficantes agitaram esse episódio. E um antigo inimigo do Horatio estava de volta. E ele teve a oportunidade de vingar a morte da sua adorável esposa, mas o detetive fez o certo ao poupar a vida do inimigo. Se bem que a prisão nunca segurou ninguém.


Stoned Cold (9X14)

E os pais resolveram com conta própria vingar seus filhos da valentona da escola. A garota era uma manipuladora e que maltratava quase todos na escola. Mas, apedrejá-la daquela forma não é a salvação. Todos nós sofremos algum tipo de preconceito no ensino médio. Faz parte do nosso processo de formação. Veja o Ryan que contou sobre seu pobre telescópio ao Delko e acabou ganhando do amigo um novo, é claro que a equipe vai perturbá-lo por causa disso um bom tempo, mas a vida é assim.


8 de março de 2011

Concurso NFF I: "Fielmente infiel"

Título: Fielmente Infiel
Autor: Naty L. Potter
Betas: Kekinha e Marcia Litman
Categoria: Concurso NFF I/2011, Romance, Drama, Paradoxo.
Advertências: Traição.
Classificação: R
Capítulos: One-Shot
Completa: Sim
Resumo: Ela tinha uma vida cheia de segredos, e dentro dela, isso soava absurdamente errado e delicioso.
Notas: Inspirada nas músicas Faithfully do grupo Journey e Unfaithful da Rihanna.
Itens: "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento." (Clarice Lispector)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho." (Matrix)
"Por pior que seja a noite, amanhã é outro dia." (E o Vento Levou)
"Procuro um momento que dure uma vida." (Casanova)
N/A: Essa ideia me surgiu do nada, no meio de uma tarde de alguma estação do ano, provavelmente verão, porque era Novembro. :B Enfim. Eu ia escrevê-la, com algumas diferenças, para o challenge de novembro, mas não deu tempo, então, resolvi escrevê-la agora. É uma viagem meio absurda, e aborda um assunto que não gosto, que é traição, mas não pude tirar essa ideia da cabeça para qualquer outro lugar que não fosse o Word! Espero que vocês gostem.




— Isso vai mudar. — Disse confiante para si mesma enquanto observava os fogos de artifício sendo maravilhosamente articulados sobre sua cabeça, no céu vasto e lindo da praia de Fernando de Noronha. — Isso tudo vai mudar.

Sentiu mãos e braços fortes envolvendo sua cintura com possessão. A pele bronzeada queimava como brasa até mesmo sobre seu vestidos branco, que pedia paz. Os músculos tonificados a apertavam com força contra seu peito forte e bem trabalhado. E sua respiração chegava calma e ritmada ao seu pescoço alvo e tenso.

— Feliz ano novo. — Ele murmurou com a voz fraca, como se pressentisse que ano novo nem sempre quer dizer vida nova.

— Feliz ano novo, meu amor. — Ela murmurou de volta, virando-se lentamente em seus braços e capturando-lhe de leve os lábios também quentes do marido. Ele a afastou apenas poucos segundos depois. Mesmo com tantas promessas, com tantas discussões onde o assunto ficara subentendido, ambos sabiam que nada havia mudado. E isso estava aos poucos mudando suas vidas, como um visitante indesejável que não se faz visível, mas que constrói uma barreia fina e inquebrável entre eles. Era como dizia a música: “Isso, que atrapalha nossos planos, derrubou o muro, e invadiu nosso quintal.”* Ah sim. Aquilo atrapalhava todos os planos.

Story of my life
História da minha vida
Searching for the right
Procurando o que é certo
But it keeps avoiding me
Mas ele continua me evitando


Ela sabia que a errada era ela. A consciência de que tudo de errado que ocorria entre eles era ela, a deixava tonta, perdida, como um animal selvagem que perdeu seu olfato e agora não consegue mais achar o caminho de casa.

O amor que ela sentia pelo marido não era bobagem, tão pouco superestimado. Ela o amava sim, adorava cada momento vivido com ele, e havia pedido por muitos anos para que aquele relacionamento desse certo.

Highway run
Correndo na auto estrada
Into the midnight Sun
Para o sol da meia noite
Wheels go 'round and 'round
Rodas giram e giram
You're on my mind
Você está na minha mente


Ele era uma presença constante na vida dela. Mesmo o trabalho os afastando de forma tão longa, ela não podia reclamar que tinha um marido ausente. Eles estavam sempre se comunicando, trocando mensagens, telefonemas, e-mails e cartas. E não havia ressentimento neles por essas separações ocasionais. Eles entendiam a situação e eles se entendiam.

Restless hearts
Corações sem descanso
Sleep alone tonight
Dormem sozinhos à noite
Sendin' all my love
Enviando todo meu amor
Along the wire
Através do fio do telefone


Ainda assim, ela o fizera. Ela fizera aquilo que sempre abominara, e que de tanto havia sofrido pela péssima escolha de namorados anteriores. Ela se deixara levar pela sensação de cama vazia e pelo seu instinto e desejo carnal, e se entregara a outro homem.

Ela sabia que não devia, e ela prometera a si mesma que jamais faria aquilo novamente. Ela contaria ao marido, e lhe mostraria o quão arrependida estava.

Só havia um porém nisso: ela não se sentia arrependida.

Sorrow in my soul
Tristeza em minha alma
'Cause it seems that wrong
Porque parece que o errado
Really loves my company
Realmente ama minha companhia


Afastou-se alguns passos do esposo, e procurou por seus pelos olhos azuis. Deus, como amava aqueles olhos. Uma imensidão azul de profundidade, que quase sempre se aparentava calma, mas que às vezes mostrava-se tomada por uma tormenta, assim como o oceano que agora ia e vinha com ondas agitadas atrás de si.

Ele era seu porto seguro, aquele com o qual ela havia se estabilizado e criado sua vida. Juntos eles formavam uma família, mesmo que sem filhos ou animais de estimação. Eles eram o tudo um do outro, e eles sabiam, bem no fundo, que sempre seria assim. Que sempre pertenceriam um ao outro.

They say that the road
Dizem que a estrada
Ain't no place to start a family
Não é lugar para se começar uma família
Right down the line
Em todos os sentidos
It's been you and me
Tem sido eu e você
Lovin' a music man
E amar um músico
Ain't all it's supposed to be
Não é sempre o que deveria ser
Oh girl, you stand by me
Oh, garota você fica ao meu lado
I'm forever yours
Serei sempre seu
Faithfully
Fielmente


— Eu amo você. — Ela lhe disse quando tocou sua mão para caminharem juntos em direção aos familiares que haviam viajado com eles.

Ele lhe sorriu fracamente e respondeu:

— Eu também.

De forma alguma aquelas sentenças eram mentiras. Apesar de tudo que havia entre eles, ali, perdido no silencio de ambos, aquilo era verdade.

Ela ousou olhar para o lado por apenas um momento, mas surpreendeu-se ao encontrar os olhosdele já a espreitando.

Nesses momentos ela se sentia tão absurdamente... tola. Seu cunhado, o irmão de seu marido. O irmão mais jovem! Quão ridículo aquilo soava? Por vezes ela se sentia uma quarentona que simplesmente não havia aceitado a idade e procurava por formas nada convencionais para esquecer-se da condição em que se encontrava.

— Ora, veja, Lucas está olhando para nós. — Disse seu marido, com a voz solene. Aquela voz que se mesclava em seus vários sentimentos, e que tornava absurdamente difícil saber se ele realmente achava apenas aquilo, ou se ele notara e já sabia de tudo e simplesmente resolvera ignorar. Aquela voz que até hoje era o que mantinha seu casamento vivo.

Sorriu em uma falsa surpresa e caminhou com ele para junto do jovem rapaz que os observava de longe. Ela já se pegara diversas vezes tentando entender como o marido podia ser tão condescendente. Já se imaginara em seu lugar, e, Deus! Não teria um mínimo da classe, paciência ou respeito que seu marido tinha. Mas no fundo ela sabia que jamais entenderia. Pois não é sobre entender, é sobre vivenciar. E ela jamais vivenciaria aquilo, pois seu marido jamais baixaria o nível da forma que ela baixara.

Conversaram por alguns minutos, os três, colocando na voz toda a formalidade possível em uma situação como aquela. No fim, uma voz atrás deles chamou pelo seu marido. Era a mãe dele.

Ele direcionou-lhe um olhar penetrante, calculista, e então, com um aceno de cabeça, despediu-se dos dois por alguns momentos.

He's more than a man
Ele é mais do que um homem
And this is more than love
E isto é mais que amor
The reason that this sky is blue
A razão pelo qual este céu é azul


Permitiu-se então lançar um olhar mais intimo ao garoto a sua frente. Como, em nome de todos os anjos, podia um coração sentir aquilo que ela sentia? O amor por seu marido continuava ali, latente, ajudando seu coração a bater no ritmo certo.

Mas e o irmão mais novo de seu conjugue? Ele estava ali também, e seu coração respondia a presença dele, assim como um cachorro corresponde ao agrado de seu dono. Ela não queria mais aquela vida, ela não a queria há muito tempo. Mas era tarde demais. Todos os dias ela se confessava e pedia perdão pelos seus pecados, por sua luxúria, e pedia secretamente para Deus em cada minuto de silencio que ele lhe libertasse daquele vício, daquela droga que cada vez a levava mais pra baixo. Mas ela não conseguia. Ela estava a cada dia, a cada hora, a cada minuto mais envolvida naquele sentimento excitante e extremamente saboroso que lhe era proporcionado pelo homem a sua frente. Ela sabia que era errado, mas o errado lhe soava tão certo.

E então fez aquilo que estava com medo de fazer, mas que mesmo assim desejava. Lançou um rápido olhar ao redor, e ao ver todos os familiares distantes, puxou a mão do rapaz que tinha diante de si e levou-o para dentro de uma barraca abandonada que ficava a alguns metros dali.

Seu marido sabia que ela era infiel, mas mesmo assim ela não conseguia coragem o bastante para dizer-lhe ou deixá-lo ver.

The clouds are rolling in
As nuvens estão passando
Because I'm gone again
Porque eu fui outra vez
And to him I just can't be true
E para ele eu não consigo ser verdadeira


— Escute… — Ela começou assim que se encontraram sozinhos no escuro. A cada palavra seus pés se aproximavam mais dele. — Nós não podemos mais... isso é errado, e...

Ela não pôde continuar a frase. Ele não a havia beijado, ela havia feito isso. Metade de seu coração queria sair imediatamente dali e voltar para os braços fortes e acolhedores do marido. Mas a outra metade queria agarrar o pescoço do homem diante de si e realizar todo o seu desejo oprimido, toda sua vontade de tornar-se dele... dele. Ela já não era de alguém? De um outro alguém? Sim, ela era. Mas a simples ideia de que não poderia jamais ser deste homem também, lhe soava simplesmente aterrorizante. Precisava dele, tanto quanto precisava de seu marido.

And I know that he knows I'm unfaithful
E eu sei que ele sabe que eu sou infiel
And it kills him inside
E isso está matando-o por dentro
To know that I am happy with some other guy
Por saber que eu sou feliz com qualquer outro cara
I can see him dying
Eu consigo vê-lo morrer


Saiu da barraca pouco mais de dez minutos depois de entrar. Não haviam feito nada a mais, não haviam passado dos limites, era muito arriscado. Olhou em volta, e viu que todos já haviam ido embora, menos seu marido. Ele estava parado olhando para o mar negro que se estendia a sua frente, já que passava da uma da manhã.

Andou a passos lentos até ele, não fez muito barulho, e nem olhou para trás para saber se Lucas a seguira, ou se já fora embora.

Ela já lera vários livros durante sua vida que falavam sobre infidelidade. E em todos, sem nenhuma exceção, a pessoa que cometia o adultério o fazia por estar infeliz em seu casamento. Por estar incompleta, não totalmente satisfeita.

E ela não entendia como podia ter se deixado prender naquela teia em que estava agora, pois este não era o tipo de sentimento que ela sentia. Cada momento passado com cada um deles era único e inexplicável. Não havia infelicidade, apenas a sede por mais felicidade do que já tinha. Procuro um momento que dure uma vida, ela sempre se dizia. E ela tinha tantos desses momentos...

I don't wanna do this anymore
Eu não quero fazer isto outra vez
I don't wanna be the reason why
Eu não quero mais ser a razão pela qual
Everytime I walk out the door
Toda vez que saio pela porta
I see him die a little more inside
Eu vejo ele morrer por dentro
I don't wanna hurt him anymore
Eu não quero magoá-lo mais
I don't wanna take away his life
Eu não quero lhe tirar a vida
I don't wanna be...
Eu não quero ser...
A murderer
Uma assassina


— E então? — Ele lhe perguntou, mesmo sem se virar. — Vamos embora?

— Sim, vamos... você está bem, querido?

Ele sorriu-lhe, inexpressivo:

— Sim, estou. Só estou cansado, e com um pouco de dor de cabeça. — Ele olhou-a e respirou fundo, como se tivesse tomando coragem para lhe dizer algo difícil e terrível.

Ela sentiu o coração apertar. Via nos olhos dele o sofrimento que ele sentia pelo o que ela fazia. Eram raros os momentos em que ele se revelava assim, e ela sentia-se massacrar ao ver tal coisa. Era quase o mesmo que vê-lo definhar aos poucos.

Mas assim como veio, foi embora. O olhar sumiu de seus orbes e ele apenas finalizou:

— Não foi a melhor das noites.

Ela olhou-o num misto de pena e admiração, e procurou nas linhas de expressão dele a coragem que precisava para, ao menos, pedir-lhe perdão. Mas não encontrou. Encontrou apenas a certeza de que o amava, e de que queria continuar com ele. Mas a certeza de que queria ficar com ele não veio. Então ela apenas murmurou:

— Vamos para o hotel, descansar. Por pior que seja a noite, amanhã é outro dia.

Eles seguiram juntos, de volta para o hotel onde estavam hospedados. Ambos sabiam que nada entre eles mudaria. A relação deles continuaria existindo, e por mais que pudesse diminuir volta e meia, a chama entre eles continuaria lá, acesa.

Mas ela prometera que naquele ano iria mudar. Iria afastar-se daquele com o qual criara uma vida dupla. Aprenderia a ser feliz somente com o marido. Ela iria mudar. Ela tinha que mudar.

I don't wanna hurt him anymore
Eu não quero magoá-lo mais
I don't wanna take away his life
Eu não lhe quero tirar a vida
I don't wanna be...
Eu não quero ser...
A murderer
Uma assassina


Não por ela, mas por ele. Pelo homem que lhe dava tudo, inclusive a oportunidade de ser fiel e infiel ao mesmo tempo, sem culpá-la, ou humilhá-la.

Ela era fielmente infiel a ele... e isso o estava magoando, machucando... matando.

E ela não queria matá-lo.

Ela não queria mais ser uma assassina.




* Trecho da música Isso dos Titãs.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Esse mês o Need for Fic inaugura um novo formato no Concurso de Fics. Como primeira vencedora, temos a Naty L. Potter, que já se arriscou em vários fandons, mas faturou a primeira medalha de ouro com uma história original.

Need For Fic: Você afirmou inúmeras vezes que os temas “traição” e “infidelidade” a incomodava. Porém, esse é o tema central da sua fic. O que te levou a transpor essa barreira e escrever. Acho que deu certo.

Naty L. Potter: Principalmente o plot, que me incomodou. Ficava mais forte e com mais detalhes, mesmo quando tentava tirá-lo da cabeça. Somei então com a ideia de se desafiar, que vem do concurso. Isso já tinha acontecido uma vez, com a fic que eu fiz para a Mamis (Leds). Como gostei do resultado na época, resolvi me desafiar de novo.

Need For Fic: Você pretende retomar essa história? Fazer uma continuação ou expor uma outra visão dessa situação?

Naty L. Potter: Uma continuação não, porque percebi pelos comentários que todos notaram essa incerteza do personagem. Esse desejo de querer mudar, mas não conseguir. Esse foi um fim bom e uma continuação não daria certo.
Mas talvez seja interessante mostrar a visão do marido, ou talvez até do irmão, com quem ela trai.

Need For Fic: O que mudou em você depois de escrever essa fic? E qual a sensação de ganhar uma medalha de ouro com ela?

Naty L. Potter: Mesmo sendo completante contra traição, como foi exposto em um dos comentários, isso me fez entender os pensamentos de quem trai. Como disse a Kardia, “nem todo mundo trai porque está infeliz.”, e isso ajuda na compreensão dessas pessoas. Então acho que criei uma maior tolerância ao assunto.
Com relação à segunda pergunta: foi muito bom. Estava confiante nessa fic e gostei de escrevê-la. Me desafiei com algo q ñ gosto, escrevi minha emlhor fic e ganhei um concurso. Três em um
(Confesso que estou atrás de uma medalhinha dessa faz tempo :oops: )

Need For Fic: Fale um pouco sobre a sua trajetória antes e depois do NFF.
Tudo começou com Harry Potter (entrevistadora: sério? Nunca ia imaginar).
Comecei a ler fics que retratavam as ideias das pessoas sobre o 7º e último livro de Harry Potter.
E, nessa, vieram pensamentos como “eu não faria isso desse jeito”. Então, resolvi escrever a minha. E isso me consumiu e de repente eu tinha um monte de fics escritas e estava cada vez mais apaixonada por escrever.
E uma amiga que fiz por causa de Harry Potter me indicou o NFF e foi ali que eu comecei a escrever outros assuntos, como séries e originais. E com uma original que eu consegui essa medalha.

Por fim, que mensagem gostaria de deixar para as pessoas do fórum?

Naty L. Potter: Não tenho muito o que dizer pro NFF. Quer dizer, é fato que eu amo o espaço, as pessoas que conheci, tudo. Poderia citar nomes ou coisas do estilo, mas não há necessidade. Todos sabem que fazem parte do meu coração, e eu amo muito tudo isso [/macdonnalds]. Então acho que só posso agradecer a todo mundo.A quem leu, quem comentou, e mesmo quem nem clicou na fic, mas ajudou de alguma forma, como me dando hugluvs em momentos difíceis.
Enfim, eu amo vocês :give.heart:

4 de março de 2011

Gossip Girl – Empene Of The Son (4X17)


Esse foi um episódio intrigante, onde já tínhamos as respostas, mas mesmo assim souberam nos surpreender e nos chocar em algumas cenas. Vimos o desfecho de duas historias complexas na temporada, uma que começou desde os primeiros episódios da temporada, que é a vingança da família Sharp contra os Van der Woodsen e a obsessão de Russel Thorpe em destruir o legado das Indústrias Bass. Mas o episódio também fugiu um pouco dessas duas confusões trágicas, mas uma confusão amorosa, bem cômica.

Serena foi tentar fazer as pazes com a mãe de Ben e tentar tirar a péssima impressão que a Srta. Sharp tem dos Van der Woodsen, mas fracassou. A ruivona odeia essa família, e foi capaz de roubar a declaração que Lily falsificou contra Bem, para colocar a Loira Mor na cadeia. Vimos Vanessa aparecendo, graças a Deus foi bem rapidinho, para contar sobre a conversa que ouviu entre Ben e Damian no episódio anterior, deixando nossa loira favorita intrigada com o namorado. Chuck resolve mostrar para Raina que o pai da garota também joga sujo e não é tão herói quanto ela pensa. E para finalizar essa historia. Vimos Russel ameaçando Chuck e Lily sobre entregar a Declaração para a policia e prender a Loira Mor, deixando Raina, arrasada e decepcionada com a atitude do pai.

Russel mostra frieza no coração ao preferi continuar com a vingança em vez de corre atrás da filha para lhe pedi perdão. Mas Lily resolve se entregar para não dá o gosto ao cruel Thorpe de colocá-la atrás das grades. Serena pede perdão a Bem por desconfiar que ele teria roubado a declaração, já que descobriram que foi a Srta. Sharp, a mando de Russel, que fez o roubo. Chuck fica perplexo ao saber que seu pai pode ter matado a mãe de Raina, e por isso Russel queria vingança. E pede a Serena para conversar com Blair, que é a única que o entende.

Enquanto isso, Blair e Dan ficam na brincadeira de “odeio você, mas quero sua companhia”, e os dois acabam percebendo que estão gostando um do outro, e para alegria dos faz de Dair, eles se beijam!

Então, o que estará por vim? Será que a consciência de Chuck vai ficar limpa ao saber que Lily foi para cadeia para salvar o legado de um monstro, que eles acham ser um homem ímpeto? O que será que Serena e Chuck vão achar do novo casal, Blair e Dan? Chuck já perdeu Raina para Nate, será que vai agüentar perder seu grande amor para o garoto solitário? E o que será que Willian Van der Woodsen faz de volta? Depois de tudo que ele aprontou, e ainda dizendo que CeCe, a maior cobra de todas, está chegando também. Então nos resta esperar seis semanas de reprises, até o episódio onde tudo recomeçara.


3 de março de 2011

90210:Blue Naomi (3*17)


Episódio morno onde não houve grandes revelações. E não nos deixou com grandes expectativas para os próximos episódios.
Contudo o episódio teve grandes momento protagonizadas como sempre por Naomi clark .Torcemos avidamente para que Naomi finalmente conseguisse conquistar o seu nerd.
E ir fantasiada de Avatar foi definitivo para Max. Porque demonstrou para ele que Naomi era capaz de fazer qualquer coisa por quem ela gosta. E também que jovem é tudo igual só muda o foco de interesse. Enfim torcendo horrores para que o romance dê certo.
O trio Liam, Annie e Emilly teve um final previsível. E para o contexto da serie Annie é uma boa atriz pois enganou a todos. Induziu a suposta rainha da dissimulação, Emilly. E ela obviamente não resistiu a ameaça velada de Naomi. E corre de LA como o diabo foge da cruz.
Alguém tem que ensinar uma coisa ao Dixon. Sim ele arrumou um grande contrato. Mas isso não justifica a irresponsabilidade de antes.
Já a história de Ivy é a nova versão de Amor para Recordar, Love Story e etc...O que esperar do indiano que o clichê seja bem contado.
Já a grande expectativa do episodio foi frustrante. A vingança da Adriana é boba e infantil. Tática usada anteriormente por Naomi. E na época também foi bobo e infantil principalmente porque Annie era inocente. A Silver errou sim, mas a culpa não é só dela..Os três tem a sua parcela de culpa. A Silver não traiu sozinha, o Navid tem grande participação obvio. E Adriana é a grande culpada pela destruição de seu namoro.
E a única esperança para essa história será os próximos de Adriana e será que vai ter próximos passos?
Bom Carnaval!

1 de março de 2011

CSI NY: Vigilante(7X15) / The Untouchable (7X16)

Vigilante(7X15)

Duas mulheres resolvem por conta própria fazer justiça ao matar cruelmente dois estupradores. E a equipe se dividiu sobre o fato desse ato ser certo ou errado. Pra mim, aquelas duas mulheres só fizeram o que a policial demorou de fazer, devolver paz as vitimas desses dois vermes. Sei que matar é errado, como a Lindsay tentou o tempo todo demonstrar no episódio, mas os dois mereceram cada tortura que sofreram.

Achei bacana a Lindsay preocupada com a jovem. E a forma como a personagem apareceu mais nesse episódio, desde a season premiere ela andava meio apagada. E nesse teve direto até a um golpe de lutar derrubando a suspeita. A interação da Jo com o Mac é muito bacana, e gosto dessa relação. Adam sempre idiota é um personagem que não suporto. E Danny sempre um fofo, assim como o Flack que levou um soco da suspeita que me fez rir.

CSI NY sempre trazendo episódio muito bom. E esse não foi diferente.

The Untouchable (7X16)

Episódio muito bom. De um encontro de Mac Taylor na rua com uma jovem que aparentemente tinha algum problema girou todo o episódio. A pobre garota havia testemunhado um crime e sua vida passou a rodar em torno dele. Vasculhou tudo para tentar encontrar os assassinos e pediu ajuda a pessoa que julgava ser ideal para resolvê-lo. Contudo, o assassino lhe encontrou antes. E seu problema passou a ser do Mac, o qual fez de tudo para não só encontrar o responsável pela morte da garota, mas para desvendar o crime que ela tanto investigava.

Achei tão bacana todos os csi’s empenhados em ajudar o Mac. E preocupados quando o mesmo foi ferido no seqüestro relâmpago. Como sempre ando dizendo, os casos desse csi’s estão melhores que os demais. E simplesmente é prazeroso assistir. Que venham os próximos episódios.




Private Practice: Two Steps Back (4X15)

Sempre afirmei que Naomi não é uma pessoa de confiança e que nunca mereceu o posto de melhor amiga de Addison. Bem, nesse episódio acredito que todos puderam comprovar isso.

Ela se fez de amiga ao fingir apoiar o relacionamento da Addie com o Sam, mas por trás estava esperando a oportunidade para dar o bote, coisa que cobras como ela fazem. Envolveu-se com o milionário e o traiu com o médico cadeirante, mas sempre teve a audácia de chamar a amiga de a traidora. E joga na cara dela isso várias vezes. Quem é a traidora? Addison não pode e nem deve perdoar nenhum dos dois. E torço com todas as minhas forças que Addison arrume um gatão e seja feliz. Sam nunca quis filho e depois de beijar a ex-esposa no fim desse episódio para mim merece o pior dos castigos. Não merece e nunca mereceu o amor da Addison.

Por falar nela. Como um episódio sem a participação dela? Fala sério. Por mais que os outros atores sejam competentes é quase um crime ter tantas cenas da chata da Naomi e nada da Addison. Horrível isso. E senão fosse as cenas da Charlotte e do Cooper esse episódio teria sido o pior da série.

O melhor casal da série superou mais uma. E palmas para a Amélia por ter coragem de despejar toda aquela verdade para a Charlotte. Adoro a amizade das duas. E adoro muito mais esse relacionamento. Que ao longo das temporadas foi amadurecendo e se concretizando.

Amélia e Sheldon são os personagens mais brilhantes de toda a série. Alguém avisa a Shonda que eles sim são amigos de verdade.

Eu gostava muito da Violet, mas depois dela com o Pete ambos se tornaram tão chatos. Ah, horrível colocar os amigos daquela forma no livro. E pior ainda é toda a crise de meia idade Pete. Tornou-se tão chato. Pelo amor de deus Shonda arrume esse casal, ou pelo menos os personagens. Está horrível.

E o caso da mãe lá. Quem é a Naomi para dar lição de moral? A mulher que ia criar o neto, e ainda cuidar de dois jovens com problemas. Naomi quase obrigou a filha sadia a tirar a neta, e se acha melhor? Fala sério. Hipócrita até não poder mais. É eu odeio a personagem. A série estava muito melhor quando ela estava longe. Matar o Dell? Quem deveria ser morta, e bem enterrada era a Naomi. Personagem chata e que estraga a série. Simplesmente dispensável. Eu ainda lembro que roubou o cargo da Charlotte e deixou a clinica quase a falência.