30 de novembro de 2010

Merlin: Love In The Time Of Dragons (3x09), Queen of The Hearts (3 x10), The Sorcerer's Shadow (3x11)



Love In The Time Of Dragons (3x09)

E não é que Gaius tem uma velha chama?  E não que a história de o amor ser cego foi bem válida nesse episódio? E não é que Merlin teve que se ferrar de novo para salvar a pele de alguém?

Black Eyed Peas: The Beginning - Review




Continuando o que foi visto em The E.N.D., The Beginning, novo trabalho do grupo Black Eyed Peas, marca a imersão da banda de modo definitivo no cenário pop, em vista do desempenho comercial excelente do álbum anterior, onde will.i.am abusa de batidas club banger advindas da Europa, fazendo o tema das baladas noturnas imperar sobre as composições.

Glee: The Music, Vol. 4 - Review




Provando mais uma vez todo o talento de seu elenco, Glee retorna com o quarto volume da série de álbuns full-length, dando o pontapé inicial para as novas canções da segunda temporada.

29 de novembro de 2010

Life Unexepected: Plumber Cracked (2x08)


Ryan e Baze morando debaixo do mesmo teto? É. Por mais incrível que isso possa aparecer, está realmente acontecendo. E quem viu na temporada passada esses dois disputando o amor da Cate jamais desconfiaria que eles pudessem um dia se tornar amigos. Mas, esse dia chegou. E mais do que nunca o Ryan precisa de um amigo para lhe ajudar a superar os problemas com a Cate antes que o casamento dos dois não tenha mais conserto.

Chase: The Posse (1x07)/ The Longest Night (1x08)/ Crazy Love (1x09)

The Posse (1x07)
Cara totalmente louco! Fingindo ser um US. Marshall e usando do poder para fazer sua própria justiça. Coitada daquela garota lá. Annie teve sua arma e distintivo roubado pelo jovem. Coitada se meteu com quem não devia. Ela vai caçar ele até o fim do mundo. Adorei a cena em quer ela atira nele! Ela sempre cumpre o que promete. O Luke também estava fantástico nesse episódio.

My Chemical Romance: Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys - Review




Quatro anos após o bem-sucedido The Black Parade, a banda de rock alternativo My Chemical Romance retorna com um som revitalizado que dita o ritmo do novo álbum, onde a criatividade impera e o mundo cinza do álbum anterior decompõe-se em cores.

Dexter: In the Beginning (5x10)

Engraçado que quando a gente pensa que a genialidade em Dexter alcançou o limite, temos um episódio desses e vemos que o que aconteceu até agora não foi nada se comparado ao que está por vir. E eu estou doido para ver o que está por vir...
 
Começando pela caça a Jordan Chase, que agora é de dois lados. Debra e Dexter estão em uma disputa de quem pega ele primeiro e, devo dizer que Debra está cada dia mais perspicaz. Sério, ela ainda não descobriu sobre o irmão, entretanto você pode reparar que os insights dela estão ficando cada vez mais precisos. Não vai me surpreender se logo ela descobrir o segredo do irmão ou que um dia assuma o lugar de La Guerta.

Ainda sobre Jordan, adoro as conversas ameaçadoras e disfarçadas que ele teve com Dexter. Depois daquela ligação no episódio passado, as casrtas estão na mesa e os dois lados sabem o que está havendo. Agora é só descobrir quem joga melhor. E parece que Chase não é muito ruim no jogo não, quase armou para prenderem o Dexter (eu achei mesmo que eles estavam na casa do tal Alex) e ainda usa a vítima 0.

Contudo, uma coisa que me deixou curioso é a real natureza do relacionamento entre ele e a vítima 0. Porque ela diz que contou a verdade, mas acho que há mais coisa por trás disso. Essa dependência que ela parece ter dele, e que ele parece ter dela também é muito estranho.

Além disso tudo, temos Liddy vendo todo o lance da faca com Lumem. Será que ele vai ser o primeiro a ligar os pontos? E o primeiro a morrer?

A morte do Alex foi de tirar o fôlego. Primeiro porque não consigo imaginar ele como estuprador graças ao grande trabalho dele em ER (sim, eu era fão do Morris, e daí?), segundo porque Lumen estava tão... real. Eu podia ver nos olhos dela tudo que ela estava sentindo, medo, felicidade, susto por estar se sentindo feliz ao matar, e depois vendo em Dexter o homem que conseguiu a manter no eixo desde que tudo aconteceu. E ela fez isso por ele também, então torna o relacionamento deles ainda mais profundo.

28 de novembro de 2010

Fanfiction: uma nova cultura literária

de Leds

Posted Image
Tudo começou com as aventuras da nave estelar USS Enterprise,
da série norte-americana Jornada nas Estrelas.


“Naquele dia, Aurélia e Fernando Seixas completavam nove anos de casados. E nenhum casal no salão era capaz de empalidecer a felicidade estampada nos rostos dos dois. Aurélia, mesmo depois do casamento, ainda mantinha para si o título de Diva dos Bailes. Sua beleza, mesmo com os anos, era capaz de vencer até a mais fresca das jovens”. Essa citação trata da história de Senhora, obra publicada em 1875 pelo autor José de Alencar. Porém, esse trecho não foi escrito por ele. A autora atende pelo pseudônimo de Ladie, uma fic writer do vasto mundo da internet. Com um teclado na mão e uma ideia na cabeça, ela faz parte de um crescente grupo de escritores de fanfiction, novo fenômeno literário mundial que significa “ficção de fã” em inglês.

Tudo começou com a exploração do espaço “onde nenhum homem jamais esteve”. As aventuras da tripulação da nave estelar USS Enterprise, enredo da série de TV norte-americana Star Trek (conhecida no Brasil como Jornada nas Estrelas), foram o ponto de partida para uma nova forma de viagem decolar: a cibernética. Com a popularização da internet nos anos 90, o mundo passou a ser o limite de uma nova cultura literária, iniciada timidamente em meados do século passado.

Após o fim abrupto da série em 1969, surgiram os inconformados fic writers: fãs de uma determinada história de ficção, que imortalizam obras mesmo depois de finalizadas por seus reais autores. A partir de então, os espectadores da saga estelar passaram a escrever romances e contos sobre aquela trama. Uma revista chamada Spockanalia – em referência ao personagem Spock – chegou a ser lançada com essas novas histórias e distribuídas nas convenções de fãs.
Por meio da internet, os escritores encontraram um meio gratuito, prático e interativo para divulgarem seus textos de diversos novos assuntos. Sites, fóruns, blogs, comunidades em sites de relacionamento, como Orkut e Livejournal, tornaram-se um mercado editorial digital.

Embora remeta sua existência aos Estados Unidos, o fenômeno já alcançou o nível nacional. Foram as aventuras de Harry Potter que propagaram as fanfictions no Brasil, a partir do ano 2000. Desde a série de livros sobre o jovem bruxo até obras típicas da cultura brasileira, como o Sítio do Pica Pau Amarelo e Senhora, as fanfictions tornaram-se um fenômeno literário entre os internautas aficcionados do país, malgrado seja pouco conhecido na comunidade educativa.

Para a autora do livro pioneiro O Fênomeno Fanfiction: novas leituras e escrituras em meio eletrônico, Maria Lúcia Bandeira Vargas, expressar-se através da fanfiction pode ser um bom jeito de melhorar as técnicas de escrita e estimular o gosto pela leitura. “Sem dúvida! Principalmente quando o fic writer associa-se a comunidades online que têm um bom nível de troca no que se refere à leitura. Pode ser uma porta para a abertura de largos horizontes”, explica. Ela acrescenta que a interação entre os escritores e seus beta-readers – os revisores de textos – pode ser uma forma de aprimorar seus textos. “É um trabalho sensacional, indicativo da seriedade dos fandons que o exigem”, ressalta. Seriedade essa constatada através de escritores e beta-readers como a advogada chamada pelo pseudônimo de Kardia no Scorpio. “Para mim, a escrita é sobretudo reflexão, trabalho intelectual mesmo, não dá para pensar que é uma atividade somente divertida. Escrever é um exercício mental e também de memória e vocabulário, sem falar que é preciso, no mínimo, ter noção de estruturação de parágrafos, uso de tempos verbais, concordância nominal e verbal entre outros detalhes”, narra.

No entanto, ainda há acirradas críticas acadêmicas a respeito da falta de conteúdo intelectual nas fanfictions. Vargas afirma que “a Academia [Brasileira de Letras] tende a rejeitar aquilo que desconhece e a fazer generalizações perigosas”. Os escritores concordam. “É falta de conhecimento de quem comete esse tipo de crítica sem conhecer o universo real dos fic writers que podem se intitular assim com propriedade”, diz Kardia. A estudante de História e escritora, Marcia Dantas, lamenta a dificuldade de quebrar esse preconceito. “Claro que nós podemos achar umas coisas horrorosas. Fanfics escritas em ‘internetês’, ‘miguxês’ ou com um português terrível. Porém, quem realmente leva isso à sério preocupa-se em escrever com um português correto, com coerência e muita criatividade. Já encontrei coisas geniais e muito bem escritas, que ultrapassam até muitos livros que são campeões de vendas”, desabafa.

Ademais, há um recorrente conflito jurídico entre as garantias constitucionais dos direitos autorais e da liberdade de expressão. Em declaração publicada no site da rede jornalística inglesa BBC, a autora dos livros de Harry Potter, J.K. Rowling, disse se sentir lisonjeada por ter sua obra reescrita pelos fãs. Por outro lado, a autora de Entrevista com o Vampiro, Anne Rice, desaprova a escrita de ficção baseada em seus livros. “Os personagens são protegidos pelos direitos autorais”, afirma em seu site oficial. Segundo o professor de Direito Civil Leonardo Weber Ribeiro Araújo, não há violação de propriedade intelectual se não tiver comercialização, sobretudo se o escritor acrescentar nota explicativa que credita a obra ao verdadeiro autor. Entretanto, quando se trata de textos sobre pessoas reais, chamadas de real life person, o professor adverte: “parece-me aplicável o que consta do art. 20 do Código Civil, que prevê ‘salvo se autorizadas, ou se necessárias à administração da justiça ou à manutenção da ordem pública, a divulgação de escritos, a transmissão da palavra, ou a publicação, a exposição ou a utilização da imagem de uma pessoa poderão ser proibidas, a seu requerimento e sem prejuízo da indenização que couber, se lhe atingirem a honra, a boa fama ou a respeitabilidade, ou se se destinarem a fins comerciais’”. Neste caso, semelhante às biografias não autorizadas sobre celebridades, o debate gira em torno do direito de imagem versus direito à liberdade de expressão.

Para apimentar mais a discussão, existem os Projetos de Leis nº 76, 89 e 137, que tramitam no Congresso Nacional a respeito de crimes na área de informática, cujo relator é o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Aberto a inúmeras interpretações, o art. 285-B, em tese, criminalizaria atividades corriqueiras na web, como a produção de fanfictions. Em 2009, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o 10º Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre, afirmou que os referidos projetos não visam a proibir os abusos na internet, mas objetivam fazer censura.

Polêmicas à parte, o jornalista Márcio Padrão, autor do Ensaio sobre a fanfiction como objeto de comunicação e sociabilização, acredita que essa nova produção tem mais prós do que contras. “Creio que a prática de fanfiction seja sim bem válida para ampliar os horizontes culturais dos jovens”, constata.

CSI: Wild Life (11x09) / CSI Miami: On The Hook (9x07)

CSI: Wild Life (11x09)
Há muito tempo não via um episódio como esse nesse CSI. Simplesmente adorei.


Primeiro um papagaio e um gato que se odiavam acabaram matando seus donos. Totalmente bizarro. Sem falar que adoro quando a Sara e o Greg trabalham juntos. Um caso onde as evidencias não eram totalmente claras. Descobrir que dois animais acabaram matando seus donos foi um tanto esquisito e bem original. A cena final do papagaio ligando para o 911 foi hilário.

O outro caso nos mostra o quanto sexo pode ser perigoso. Como já dizia a doutora Cameron de House: Sexo pode matar! É nesse episódio virmos que misturar sexo, uma sacada e altura são altamente perigoso. A mulher depois de tantos anos com um mesmo homem o qual não lhe satisfazia sexualmente encontrou em um estranho o prazer que tanto buscava, e nesse encontro explosivo passaram do limite. Foi hilária a resolução desse caso. Mas, engraçado ainda foi a Catherine subindo no doutor Ray para provar que a mulher lá matou o cara durante o sexo, o Nick por trás dizendo que era seu primeiro ménage! E o doutor falando qual era o nome da posição no Kamasutra. A cara de espantada da Cath foi hilária.

Cath tem um pé atrás com os homens. E está escondendo coisas do Vartan. Na verdade não se abriu para o namorado e isso pode custar seu novo romance. Não acho que o problema é ela ter metade de um cassino ou nunca ter contado sobre o incidente no show do John Mayer (na verdade ela foi com o Nick, não com uma amiga) acho que o maior problema é ela não confiar nele para se abrir sobre sua vida. Espero que ela perceba que com isso está deixando a oportunidade de ser feliz lhe escapar.



CSI Miami: On The Hook (9x07)
Que oficial de condicional mais canalha!O Horatio deve ter feito muito mais do que apenas jogá-lo daquela janela. Coitada da garota lá. Cometeu um erro na vida e tinha que pagar daquela forma? Cara mais covarde, não teve coragem dele mesmo enfrentar o apostador, e usou aqueles jovens para seu próprio proveito. Bem feito, merecia muito mais que apenas prisão.

Senti falta da Natalia nesse episódio. A gravidez da Emily cada dia mais visível. Teve uma ceninha Calleigh e Delko! Ela monitorando a câmera dele enquanto mergulhava, foi tão pouquinho, mas fiquei tão feliz. Episódio razoável.

27 de novembro de 2010

CSI NY: Justified (7x09)

E a pergunta que ficou sem resposta no episódio anterior finalmente foi respondida nesse. Quem matou a irmã do Chefe dos detetives? Descobrimos depois de muita investigação e da implacável busca do Mac Taylor por respostas. O assassino era o filho mais velho da vítima. O sobrinho que o Ted Carson acolheu em sua casa e criou como se fosse seu próprio filho. E por mais que condene a atitude do garoto. Matar a mãe a sangue frio e não ter nenhum tipo de remorso nem depois de 15 anos. Ele fez para proteger seus irmãos. Todas aquelas marcas nas costas do jovem denuncia o tipo de mãe que a vítima era. Uma abusiva e terrível mãe. Não sei se é justificado o crime, mas para mim é sim. Pessoas como essa mulher deviam ser extintas. Quem maltrata uma criança daquela forma não merece viver. Bem, essa é a minha opinião. Possa está errada.

Mac Taylor é a pessoa mais teimosa que já vi na telinha. Ele pos na cabeça que o seu chefe sabia de algo e não descansou até provar isso. Adorei a cena onde a Jo conversa com ele sobre o caso e o perigo de acusar seu chefe sem provas concretas. Cada episódio gosto mais dessa dupla juntas.

Morri de pena do Danny e do Flack apanhando daquele grandalhão. Cara covarde em matar aquela garota daquela forma. Merecia morrer na prisão. Mas, até agora não entendi quem foi que dedurou onde a garota estava. Foi o chefe ou o sobrinho? Para mim essa parte não ficou clara.

Simplesmente adorei esse episódio. CSI NY continua me surpreendendo com episódio fantásticos.

26 de novembro de 2010

Colocando em dia: Dexter 5x04-09

Postado originalmente aqui em 26/11/10, por isso os episódios "repetidos".


Faltando 3 episódios para o fim de temporada, vemos Dexter avançando cada vez mais para o que parece ser o clímax. O embate contra Jordan Chase está cada vez mais próximo e Lumem está cada vez mais envolvida com o homem. E isso pode ser uma das coisas mais perigosas em que Dexter já se meteu desde o começo da série.

Primeiro devo me desculpar pelo grande atraso dos reviews. Estive muito enrolado com uma infinidade de coisas e pretendo colocar todas as séries em dia aqui o mais rápido possível. Mas não tinha como começar por outro lugar a não ser Dexter, que vem tendo uma temporada impecável.


Estou adorando a participação Stiles na série. Vê-lo lidar com uma vítima, ver o monstro que ele sempre se julgou ser sendo criado a sua frente causa um impacto ainda maior do que ele esperava. Sem contar que ele acaba se envolvendo emocionalmente com ela, mesmo que não queira.

Adoro ver os momentos de sensibilidade de Dexter aflorando. Mostra como ele ainda tem uma parte humana, mesmo que por trás de toda a crueldade e de tudo o que ele passou. E o modo como ele cuida de Lumem, tenta afastá-la no começo, mas logo vê que não conseguiria mostra bem esse conflito interno dele. Bom x ruim, se aproximar x se afastar, pai x assassino.


E é claro que tudo melhora quando lhe dão um objetivo, a caça pelos outros homens que abusaram da mulher. Descobrir que tinham mais envolvidos já era ruim o suficiente, mas ver o trauma que isso ocasionou na garota foi pior ainda. Ela vive com medo e não sabe mais como voltar a ser quem era antes (o que ficou claro quando ela não viajou com o ex-noivo). Ela acabou criando uma ligação com Dexter muito difícil de ser quebrada. Até porque ela viu a verdadeira face dele, como ele pode ser psicótico e mesmo assim não se afastou. A dúvida que fica é se foi porque ele ainda tem algo a lhe oferecer ou porque ela realmente se sente segura com ele.

Quanto a caça pelos estupradores, foi tenso vê-los caçando o primeiro, ele dizendo que não era ele e Lumem sem provas alguma. Mas quando ele faz a ligação e confirma que há mais pessoas, é o incentivo que Dexter precisava para ir atrás deles.

E no meio disso tudo, um dos homens tenta se livrar dos corpos e a polícia de Miami encontra mulheres dentro de baús. Esse tempo todo Dexter estava longe de seus amigos, mas agora não poderia mais. Conseguiu desviá-los por um momento, mas Debra logo achou o que não devia. E ela sempre faz isso, não é?


Assim conhecemos Jordan Chase. Rico, famoso e sádico. Não basta todas as conversas estranhas que ele teve com Dexter no começo, ele também é um dos estupradores. E, pela ligação que ele deu para Lumen no final do 5x09, ele é mais esperto do que os outros. Ele sabe muito bem o que está acontecendo e não vai deixar as coisas mais fáceis para eles. E o perigo para Dexter aumenta ainda mais.

Ainda sobre Lumem, tivemos ela conhecendo quase toda a família dele durante os episódios. Sorri quando ela conheceu Harrison, mas ri muito mais da cena dela com Debra. Todos mundo achando que ela era mais do que uma inquilina (o que é verdade), mas ninguém realmente entende a relação dos dois. Também, se entendessem...


No meio disso tudo, temos o tal caso do Santa Muerte que, sinceramente, parece que só esteve lá para encher lingüiça e ferrar mais com a vida de Debra. Primeiro ela se sente culpada pelo garoto quase ter morrido, depois quando La Guerta faz uma merda e várias pessoas são feridas, ela leva a culpa e acaba afastada. Ainda descobre que Quinn estava tentando pegar o irmão dela desde o começo da temporada.

E eu não disse que isso não ia dar certo? Agora Quinn está sendo chantageado, o policial corrupto está atrás da Lumem e do Dexter, quase descobrindo a verdade sobre tudo. No final das contas, eles vão ter que morrer pra não contar pra ninguém, todo mundo sabe disso.


Uma coisa que tenho gostado muito é de Dexter com a babá do Harrison. É preciso muita confiança para deixar seu filho com uma pessoa e, para Dexter então, é pior ainda. Mas aos poucos ela vai conquistando a confiança dele e ele a dela. A cena da oração para a santa, por exemplo.

A visita da Astor também foi providencial. Lembrar que ele ainda tem uma família por trás, mesmo que não viva mais por ele. Além do que as emoções cada vez mais presentes na vida do homem. E quando ele vê o pai dizendo que se orgulharia dele, que talvez ele não precisasse ser aquele monstro foi tão tocante.

Lie To Me: Beyond Belief (3x06)


Ao mesmo tempo em que encontrei algo ótimo nesse episódio, identifiquei um aspecto que não me deixou nem um pouco feliz. O “algo ótimo” foi a introdução inovadora ao caso, em que vários minutos foram dedicados ao “lenga-lenga” do Stafford, fazendo o espectador, indiretamente, tomar suas próprias conclusões quanto à farsa do tal sistema. O contraponto a isso é exatamente a falta de uma explicação mais detalhada sobre “o que é essa tal remodelação científica” que eles fazem com os pacientes. A tal mulher, do início ao fim, se mostrou uma vítima sem que ninguém entendesse o que realmente aconteceu com ela.

Glee: The Substitute (2x07)

Um episódio acima da média. Foi bem produzido, e teve belíssimas cenas, e uma direção de fotografia como há muito não se via na série.

24 de novembro de 2010

House: Office Politics (7x06) e A Pox on Our House (7x07)

Office Politics (7x06)

Temos um personagem novo! A árdua tarefa de encontrar uma substituta para Thirteen dá resultados quando finalmente House encontra uma candidata à altura. Inteligentíssima e cheia de moralidades que ele pretende destruir em pouco tempo, Martha passa o episódio inteiro tentando impôr sua visão de um mundo ético que não tem espaço dentro da sala de vidro do Dr. House.

23 de novembro de 2010

Robyn: Body Talk - Review




Concluindo a série Body Talk, a compilação das partes um, dois e a recém-lançada como um EP, três, é uma verdadeira coleção de deliciosos eletro-pop que captura a genialidade de Robyn no gênero eletrônico.

Ne-Yo: Libra Scale - Review




Criado com um álbum-conceito, o novo trabalho do cantor Ne-Yo, após o excelente Year of the Gentleman, se mostra competente e marcado por uma homenagem singela a Michael Jackson, principal inspirador de Libra Scale.

22 de novembro de 2010

The Walking Dead: Vatos (1x04)




Belo episódio de The Walking Dead. Marcado pelo suspense, houve boas reviravoltas no enredo, que elevam o nível de conteúdo da série.

Bones: The Babe in the Bar (6x07)



Duas coisas que não combinam: Sangue e Chocolate. E depois desse episódio Bones conseguiu me fazer por um breve momento ter nojo daquilo que tanto amo. Foi totalmente nojento aquele sangue escorrendo enquanto tentavam repartir aquele enorme chocolate.

Nicki Minaj: Pink Friday - Review




A primeira música que trouxe o fenômeno Nicki Minaj foi do seu grupo de hip hop, liderado por Lil Wayne, Young Money chamada BedRock. Na canção, Nicki demonstrava um verso de qualidade admirável e logo não demorou a começar a fazer participações. O destaque se manteve exatamente por Onika Tanya Maraj, seu nome fora dos palcos, roubar a cena em cada música que colaborava. Com tanto apelo da indústria – e talento para mostrar – chega às lojas, quase um ano após sua primeira aparição, seu primeiro álbum de estúdio intitulado Pink Friday.

Kanye West: My Beautiful Dark Twisted Fantasy - Review




The College Dropout, primeiro álbum de Kanye West sempre foi visto como o melhor trabalho do cantor, embora a consistência de Late Registration seja melhor. My Beautiful Dark Twisted Fantasy veio para mudar tudo isso e, beirando a perfeição e magnificência, já pode ser considerado o melhor álbum do ano.

Ke$ha: Cannibal - Review




Anexado nas edições de luxo de Animal, Cannibal, primeiro EP da cantora Ke$ha, conta com uma produção fraca e uso excessivo de auto-tune.

Dos escombros de Pagu



“Dos escombros de Pagu” é um imenso convite a conhecer Patrícia Rehder Galvão. Para quem nunca ouviu falar nela ou mesmo para quem a conhece como “a mulher que tirou Oswald de Andrade de Tarsila do Amaral” ou como a “primeira presa política do Brasil”. Porque nesse monólogo baseado no livro homônimo de Tereza Freire o expectador vê essa personagem tão fascinante da nossa História abrindo o seu coração e contando a sua trajetória àqueles que estão na platéia.

21 de novembro de 2010

Grey´s Anatomy: Slow Night, So Long (7x09)



Enquanto Meredith e Alex estão se tornando os grandes cirurgiões que tanto desejaram ser, Cristina continua perdida. Grey e Karev salvaram a vida do garoto passando por cima do imbecil que está no lugar da Arizona.

Glee: The Music - The Christmas Album - Review




Mais um lançamento de Glee e, dessa vez, voltado às festas de Natal. Certamente é um trunfo poder ouvir grandes clássicos na voz dessas crianças.

Brothers and Sisters: The Rhapsody of the Flesh (4x08)



Nada mais original que um episódio com a participação da brasileira Sônia Braga sua personagem ter o nome Gabriella. A atriz fez o papel da mãe narcisista de Luc, a qual quase estragou os planos românticos da Nora com o doutor Karl. Mas, no final tanto mãe e filho quanto Nora e seu novo par romântico se entenderam.

Smallville: Patriot (10x09)



E o time finalmente está completo com a adição da Lois Lane ao time dos vigilantes. Estou satisfeita não só por finalmente ela e o Clark terem resolvidos os problemas que ainda existiam no relacionamento com Clark permitindo a namorada fazer parte da sua grande batalha, mas por Lois está agora fisicamente presente na torre para assim ficar de olho na Tess.

90210: They're Playing Her Song (3x09)



90210 na sua terceira temporada nos brinda com uma nova forma de tratar o drama Teen na televisão.

CSI: Bump and Grind (11x07) e Fracked (11x08)

 
Bump and Grind (11x07)
É tão bom saber que existe um assassino cruel a estreita louco para matar o insuportável do Dr.Ray. Podiam nos fazer um enorme favor e permitir a ele essa dádiva iria nos poupar aborrecimento e tornar tão mais prazeroso ver a série.

20 de novembro de 2010

Gossip Girl: The Witches of Buchwick (4x09)



Mas um típico episódio, armação, tramóias, intrigas e na primeira batalha Upper East Side x Brooklin, vimos o trio Vanessa (não me conformo com ela na série!), Jenny e Juliet levaram a melhor. Sinceramente, sou mega apaixonado pela série, mas essa historia de Serena ficar tendo que escolher entre Dan e Nate, já encheu!

Raising Hope: Blue Dots (1x08)



Juro que não sei o que aconteceu com a direção e o roteiro dessa série, mas... O episódio me fez rir quatro vezes nos três primeiros minutos! A musiquinha da Shelly, a Hope comendo como os cachorros – e depois latindo como eles – e o desmaio do Burt... Tudo tão bem bolado! O Burt confundindo os presidentes americanos com pessoas ilustres da creche, Maw Maw dançando com os presos, o sonambulismo de Burt, a confusão em que os Chance entraram com a história dos Pontos Azuis...

19 de novembro de 2010

Nelly: 5.0 - Review




5.0, novo trabalho de Nelly e que faz referência ao Ford Mustang 2011 em seu título, é superior ao fraco Brass Knuckles, mas o conteúdo das rimas do rapper ainda continua deploravelmente vazio, tendo nos refrãos elaborados, a sustentação para as canções.

18 de novembro de 2010

CSI NY: Scared Stiff (7x08)



Como Stephen King disse: “Monstros são reais, e fantasmas também. Eles vivem dentro de nós, e às vezes, eles vencem”.

Bones: The Shallow in the Deep (6x06)



Esse episódio de Bones me fez relembrar o quanto nós humanos somos cruéis. Devido ao tema da escravidão que foi abordado por causa do navio negreiro resgatado. Milhões viveram e morreram como animais para satisfazer a vontade de uma minoria. É vergonhoso para a humanidade.

Grey´s Anatomy: Something's Gotta Give (7X08)


O que podemos dizer sobre esse episódio?

Que a perda da Arizona é insubstituível? Que idiota é esse novo médico da pediatria? Despreza a idéia do Alex e depois a usa para se gabar. A April que atualmente é a melhor personagem da série tentou ajudar o Karev, mas ele como sempre foi um imbecil.

16 de novembro de 2010

Keith Urban: Get Closer - Review




O cantor Keith Urban, marido de Nicole Kidman, e seus companheiros compositores parecem ter se inspirado na construção do seu sétimo álbum de estúdio. As oito canções que compõem Get Closer (que escapou de ser um EP por poucos minutos) passeiam entre countries aos riffs de guitarra e baladas para tardes de domingo.

Rihanna: Loud - Review




Uma volta à forma. É assim que se pode definir Loud, novo trabalho – e quinto de estúdio – de Rihanna, após a fase obscura há quase um ano que representou Rated R, uma sombra de desabafo perante o último álbum.

14 de novembro de 2010

90210: Mother Dearest (3x08)


O que dizer do oitavo episodio? No mínimo instigante onde a estrutura de todos os personagens foi profundamente abalada.

13 de novembro de 2010

Raising Hope: The Sniffles (1x07)


Nesse episódio, foi bem mais explorada a relação entre Jimmy e o pai. Outra coisa que percebi foi que a presença de Hope serve apenas para promover as situações em que os “adultos” irão desenvolver. Como nesse, em que o resfriado de Hope fez com que Burt fosse atrás do convênio médico. A única coisa da qual não estou gostando é a repetência do mesmo assunto: Jimmy se sentindo chateado por descobrir coisas que seus pais faziam errado. Mesmo assim, o episódio foi recheado de emoções e mudanças acontecendo o tempo todo, porém sem um ritmo atropelado. Virginia conseguiu se safar da possível represália do marido, mesmo tendo compactuado com a atitude de Jimmy.

Brothers and Sisters: Resolved (5x07)


O titulo já nos dar uma indica sobre o que aconteceu em mais um episódio da família Walker. Resolvendo problemas. Enquanto Kitty e Sara recordavam antigas mágoas de infância colocando a mãe no meio da briga das duas, Scott tentava salvar seu casamento com o Kevin.

Lie To Me: The Canary's Song (3x05)


Aos poucos, a série vai voltando aos trilhos. Ainda bem que a direção percebeu (digo, eu acho que ela percebeu) o quanto Lie To Me estava diferente das outras temporadas, e resolveu não “trocar a personalidade” deles: apenas melhorá-las.

Smallville: Abandoned (10x08)



Que episódio foi esse? Sem dúvidas um dos melhores da série. Fiquei totalmente arrepiada com a grande revelação por trás do passado da Tess. Essa vilã que chegou de mansinho e hoje se encontra do lado dos mocinhos tem sangue real. Está explicado porque o Lex confiou tanto nela e porque foi escolhida para se tornar herdeira dos Luthor. Tess é nada mais do que filha do Lionel.

Glee: Never Been Kissed (2x06)



Para quem imaginou que esse momento nunca chegaria… Sim, ele chegou. Durante toda a série, houve especulações sobre a possibilidade de inserção de cenas com beijos entre pessoas do mesmo sexo (e isso já havia sido explorado um pouco com as personagens de Brittany e Santana, mas sem chegar às vias de fato). Dessa vez, além do beijo, foi tratado outro assunto bastante pertinente à realidade dos jovens: o bullying. Dá pra notar que esse foi um dos episódios mais reflexivos até então.