30 de outubro de 2010

90210: How Much Is That Liam In The Window (3×06)



Depois de mais um bom episodio. Ficamos com algumas dúvidas no ar:
O que as pessoas são capazes de fazer para conseguir o sucesso? Tudo é realmente valido?
O amor muda as pessoas? E será que o perdão é possível?

29 de outubro de 2010

CSI: House of Hoarders (10x05)


Qual o pior pesadelo de um CSI? Acho que descobrir nesse episódio. É lidar com um caso de uma pessoa acumuladora possessiva. Como encontrar evidencia no meio de todo aquele caos? Quase tive um ataque de nervos quando Nick e Sara desesperadamente tentavam se encontrar no meio aquele lixo todo. E quando o pobre do Nick pisou literalmente no corpo.

CSI Miami: See no Evil (9x03)



O que pode acontece quando a única testemunha de um seqüestro é um garoto cego? O terceiro episódio da nona temporada de CSI Miami nos mostrou que uma deficiência física não impediu um jovem garoto de ajudar os csi´s a desvendar um brilhante plano de fuga. Um preso, que já conhecemos por ter se metido temporadas atrás com o filho do Horatio, achou ter finalmente bolado o mais genial dos planos. Seqüestrou uma jovem rica e tinha como álibi a própria prisão.

Brothers & Sisters: Call Mom (5x05)



Alguém duvidou por acaso que a Nora Walker ia dar um show naquele programa de rádio? Tudo bem que seus filhos passaram por outras pessoas e ligaram para ajudá-la no programa, mas aqueles conselhos... É claro que um monte de títulos não iria superar anos de dedicação. E no final do seu jeito Nora ainda ajudou a tal da doutora Alex a recuperar o amor dos próprios filhos.

28 de outubro de 2010

CSI NY: Out of the Sky (7x05)



Sorte ou seria Azar? Um jovem joga uma moeda em uma fonte e faz um simples desejo. Em troca uma bolsa repleta de jóias cai do céu em sua frente. De repente estava com milhões em mãos. Será que sua sorte havia finalmente mudado? Sua jovem namorada o convence a ir a policia e devolver tudo. Mas, o que eles não sabiam era que não se trata de sorte e sim de azar. A bolsa que fora roubada de um advogado corrupto era rastreada pelo verdadeiro bandido, o ex-policial e parceiro do Danny. Cuja sorte mudou drasticamente depois que deixou escapar uma arma em uma vistoria e teve que deixar a policia.

27 de outubro de 2010

NCIS: Royals e Loyals (8x04) e Dead Air (8x05)

Royals e Loyals (8x04)

O corpo de um oficial é encontrado numa banheira de uma casa à venda e a equipe começa a investigar um roubo de dinheiro da CIA, envolvendo a Marinha Real Britânica. A agente da CIA responsável pela morte e pelo roubo joga com a equipe de Gibbs, inserindo falsas pistas nos sistemas, armando para cima do Major Malloy.

House: Massage Therapy (7x04) e Unplanned Parenthood (7x05)

Massage Therapy (7x04)

Chase tem a chance de contratar uma substituta para Thirteen e chama uma residente de psiquiatria para ocupar tal cargo. Totalmente perdida, ela fica jogando idéias errôneas nas reuniões de diagnóstico, deixando de lado sua especialidade, e não percebendo que a paciente é, na verdade, esquizofrênica.

Taylor Swift: Speak Now - Review




Vencedora do Grammy de Álbum do Ano com Fearless, a cantora prodígio Taylor Swift viu sua carreira decolar repentinamente. Sua influência e adoração são tantas no cenário musical que todos os singles e promos do seu novo álbum de estúdio, chamado Speak Now, alcançaram primeiro lugar em vendas nas épocas respectivas de lançamento.
Com um álbum de tal magnitude e importância em 2008, criou-se a responsabilidade e indagação naturais quanto à continuidade do nível de suas composições em um novo trabalho. Speak Now não supera Fearless, mas reserva a mesma magia encantadora ao ouvinte, que Taylor carrega em cada melodia sua.

25 de outubro de 2010

Sugarland: The Incredible Machine - Review




A banda de country de Atlanta Sugarland sempre apresentou álbuns honestos e polidos, com canções bem compostas e produzidas. É tudo que falta em The Incredible Machine, trabalho mais fraco da dupla.

Brothers & Sisters: A Righteous Kiss (5x04)


O 4º episódio da 5ª temporada de Brothers & Sisters me fez ir às lágrimas. Se por um lado foi altamente doloroso ver o possível fim do casal Justin e Rebecca pelo menos fiquei feliz pela saída bem trabalhada da Becca. A cena final dela tirando a foto dos pais foi brilhante.

24 de outubro de 2010

Grey´s Anatomy: Almost Grown (7x05)


Competição! Esse foi o tema do 5º episódio da 7ª temporada de Grey´s Anatomy. O chief Richard ofereceu 1 milhão para o projeto mais criativo e inovador e para isso os atendentes (Derek, Arizona, Callie, Owen, Sloan, Teddy e Bailey) tinham que correr contra o tempo. Cada um em sua especialidade tentou garantir o grande prêmio. Sloan tentou usar seu charme. Teddy tentou tirar o Derek da jogada.

Kings of Leon: Come Around Sundown - Review





O quinto álbum da banda de rock americana Kings of Leon, lançado dois anos após o multiplatina Only By the Night e que rendeu o Grammy de Gravação do Ano para a canção Use Somebody ano passado, se mostra reflexivo e polido, engajado pela inspiração no álbum do U2 de 87, Joshua Tree.

Smallville: Ísis (10x05)



Quais são os sacrifícios que fazemos por um verdadeiro amor? O quinto episódio da última temporada de Smallville abordou esse tema. E nesse eletrizante episódio finalmente a verdade há tanto tempo esperada foi revelada.

CSI NY: Sangre por Sangre (7x04)



O episódio começou eletrizante. Mac Taylor baleado e tentando capturar um fugitivo em uma instalação. A escuridão e a umidade do local dando um ar mais terrível à cena. Enquanto o criminoso se esconde detrás de uma pilastra a espera do detetive. Um som chama atenção do Mac, e logo vermos o criminoso atirar na direção do detetive. E agora o que teria acontecido? Mac foi baleado novamente?

22 de outubro de 2010

CSI: Sqweegel (11x04)




Quem é Ian Moone? Eu não sou ninguém.

Um novo tipo de justiceiro apareceu em Las Vegas. Um jovem trajando uma roupa de látex que esconde seu rosto e que possui uma incrível elasticidade no corpo resolveu prova a cidade que os seus heróis não passam de mentirosos. Uma filantrópica que deixou o próprio filho deficiente morrer. Uma mãe e esposa que prega os bons valores familiares mais por trás é uma adultera.

21 de outubro de 2010

One Tree Hill: Nobody Taught Us To Quit (8x05) e Not Afraid (8x06)


Nobody Taught Us To Quit (8x05)

"Nobody Taught Us To Quit" nos liga a um passado há muito deixado lado: As primeiras temporadas de One Tree Hill e a essência da série.

Supernatural: Two and a Half Men (6x02) e The Third Man (6x03)



Two and a Half Men (6x02)
Agora sim a série voltou. Esse episódio conseguiu equilibrar o terror com a comedia do jeito que os primeiros episódios conseguiam. Do mesmo jeito que se fica tenso com os transmorfos atacando a casa, morre de rir com eles cuidando do bebê e pensando em como trocar a fralda.

Dexter: Practically Perfect (5x03) e Beauty and the Beast (5x04)


Practically Perfect (5x03)
Através dos dois primeiros episódios da quinta temporada vimos Dexter Morgan, um homem de luto. Foi interessante vê-lo lidar com a perda de Rita, como ele se esforça para compreender exatamente o que ele está sentindo (culpa? Remorso? Tristeza?), Mas em “Practically Perfect” voltamos ao ritmo normal, trazendo novamente para o show o rápido e excitante jogo de gato e rato entre o assassino e sua vítima mais recente.

Glee: Grilled Cheesus (2x03)

Mudança de habito gleek



Sem sombra de dúvidas esse foi um episódio do Kurt. Meu Deus, o que foi aquele menino que arranjaram para fazer o Kurt quando criança? Pareceu que era o próprio Chris Colfer, foi incrível.

20 de outubro de 2010

The Good Wife: Taking Control (2x01) e Double Jeopardy (2x02)

Taking Control (2x01)

Na volta de The Good Wife, nós ficamos sabendo que fim levou a ligação de Will e que caminho Alicia escolheu. Claro que ela não ia escolher coisa nenhuma, e acabou sendo empurrada por Gold em direção ao marido.

The Vampire Diaries: Memory Lane (2x04) e Kill Or Be Killed (2x05)


Memory Lane (2x04)

Nesse episódio, conhecemos mais detalhes da história dos vampiros de Mystic Falls e do que realmente aconteceu na igreja e como Katherine escapou ilesa daquilo. Os flashbacks foram excelentes, assim como a conversa entre Katherine e Stefan.

The Big Bang Theory: The Cruciferous Amplification (4x02) e The Zazzy Substitution (4x03)


The Cruciferous Amplification (4x02)


Sheldon faz uns cálculos para prever sua morte, o que resulta num ataque de pânico pela constatação de que ele não viveria para ver a fusão entre a mente humana com um corpo cibernético. Portanto, ele começa uma dieta e exercícios regulares, com Penny.

19 de outubro de 2010

Raising Hope: Say Cheese (1x04)



Nossa, Raising Hope está cada vez melhor! O que esse pessoal consegue fazer em vinte minutos não é brincadeira.

Two and A Half Men: A Pudding-Filled Cactus (8x03) e Hookers, Hookers, Hookers (8x04)


A Pudding-Filled Cactus (8x03)
Alan apontou um fato muito importante em “A Pudding-Filled Cactus” que vem acontecendo sutilmente durante esta temporada: o aluno superou o mestre. Caso não tenha notado, Charlie realmente vem lutando para não pagar por sexo desde que rompeu com o Chelsea. Parabéns aos roteiristas que estão sabendo mostrar que, aos poucos, o músico está evoluindo.

18 de outubro de 2010

Gossip Girl - Goodbye, Columbia (4x05)


Por Bruno Matos

Escondam-se e se protejam! A guerra começou! É... Waldorf versus Bass. Vimos claramente nesse episodio que Chuck esta disposto a vê Blair sofrer e perder tudo que mais gosta, ou seja, gloria e popularidade. Começando com o garoto se matriculando na Columbia.

Lie To Me: The Royal We (3x02)



Ainda acho que as emoções estão extremamente carregadas – até mais do que o limite máximo suportável – mas pelo menos estão tentando justificá-las no decorrer do episódio (coisa que não aconteceu no primeiro).

17 de outubro de 2010

Smallville: Supergirl (10x03) e Homecoming (10x04)

Supergirl (10x03)
O mundo precisa ou não de super heróis? Podemos realmente confiar em pessoas que se escondem detrás de símbolos e mascaras? Esse foi o gancho do terceiro episódio da última temporada de Smallville.

Smallville: Lazarus (10x01) e Shield (10x02)



Lazarus (10x01)
Smallville voltou e como bem foi lembrando essa é a ultima temporada. Finalmente o jovem Clark Kent irá se tornar o heroí que está destinado a ser. Inicialmente virmos Lois encontrando o amado caído e ferido. Clark foi transportado para algum tipo de mundo entre a vida e a morte.

Private Practice: Playing God (4x03)


O assassino de Dell aparece na clínica para pedir desculpas a todos, especialmente a Sam e Naomi, por ter colocado a filha deles em risco. Depois de um ataque de raiva de Sam, o homem é internado no hospital, e se descobre que ele tem um problema grave no coração e precisará de cirurgia para viver.

16 de outubro de 2010

Lie To Me: In The Red (3x01)



Antes de postar a maratona da segunda temporada, vou colocar logo a review do 3x01 para que não fique muito atrasado.

90210: Catch Me If You Cannon (3x05)



90210 veio novamente em alta temperatura com um episódio cheio de ganchos incapaz de perder o ritmo. Certo que estamos somente no quinto episódio, porém o fôlego continua como se fosse uma estréia. Finalmente temos um programa trazendo para os Jovens histórias muito próximas da realidade que eles vivenciam.

CSI Miami: Fallen (9x01) e Sudden Death (9x02)


Fallen (9x01)
A 9ª temporada de CSI MIAMI começa de onde a anterior parou. O laboratório todo caindo enquanto Eric corre desesperadamente para salvar sua amada Calleigh. Horatio ao perceber o plano do professor tentar voltar rapidamente para salvar sua equipe, mas era tarde demais, infelizmente um dos csi´s fora gravemente ferido e nos deixa no inicio de temporada.

Bones: The Body and the Bounty (6x04)

 
Confesso que não gostei tanto do Dude quanto pensava que gostaria. Achei ele extremamente chato com aquele jeito de falar com criancinhas mesmo no meio de vários cientistas reconhecidos no país inteiro. Mas ainda assim entendo seu valor. Quem sabe com mais pessoas como ele a ciência não saia dessa prisão cruel que afasta tantas pessoas dela.

Grey’s Anatomy: Can't Fight Biology (7x04)


Acho que esse episódio foi mais divertido do que dramático. Tudo bem que tivemos umas cenas de drama aqui e ali, mas no final das contas eu ri mais do que me emocionei. Até mesmo com os casos. Tudo bem que se fica triste com a mulher que perdeu o marido e viu ele com uma mais nova fazendo tudo o que não fazia com ela ou o outro que só achou o que era bom para ele quando ingeriu vermes, mas ainda assim foi divertido.

15 de outubro de 2010

Private Practice: Short Cuts (4x02)



Eu adoro a amizade do Cooper e da Violet. Desde o começo da série é uma das coisas que mais gostei, o modo como eles são cúmplices e se entendem mais do que qualquer outra pessoa que conhecem. Por isso mesmo entendi completamente o que aconteceu nesse episódio. Entendo o lado de Charlotte e Pete, que querem começar uma vida com seus parceiros e precisam ter um tempo deles, mas também entendo que os outros ficaram sozinhos por muito tempo para simplesmente mudar a dinâmica da amizade deles assim, de repente.

CSI NY: Damned If You Do (7x03)/ CSI: Blood Moon (11x03)


CSI NY : Damned If You Do (7x03)
No terceiro episódio da 7ª temporada de CSI NY, um casal é brutalmente espancado em casa o marido morre no local, contudo a esposa ainda está viva, e Mac Taylor é o primeiro em cena, e usando uma tecnica de sinais para a vítima se comunicar chega a conclusão que o filho do casal é o responsável pelo crime.

14 de outubro de 2010

Law & Order SVU: Behave (12x03) e Merchandise (12x04)


Behave (12x03)
Não é de hoje que SVU adora receber convidados famosos. E acho engraçado que eles não tem medo de fazê-los sofrer e realmente mostrar o talento deles em tela. Foi isso que senti ao ver Jennifer Love Hewit em cena. Sempre achei a moça uma boa atriz. Mesmo com seus filmes mamão com açúcar (que eu confesso gostar da maioria), ela mostrou aqui que pode ir muito além da comédia romântica que está acostumada e sabe fazer muito bem.

Castle: He's Dead, She's Dead (3x02)


O caso do episódio não podia fugir da esquisitice: a filha encontrando a mãe dentro do sofá com um picador de gelo no pescoço.

13 de outubro de 2010

Hellcats: Nobody Loves Me But My Mother (1x04) e The Prisoner’s Song (1x05)


Nobody Loves Me But My Mother (1x04)
O quarto episódio da Hellcats prova porque a CW já encomendou mais episódios da série estreante."Nobody Loves Me But My Mother" dá ao espectador tudo o que se procura em uma série do gênero: drama, relacionamentos, a prática de cheerleading e um triangulo amoroso que poderia ser deixado de lado.

12 de outubro de 2010

CSI NY: Unfriendly Chat (7x02) / CSI: Pool Shark (11x02)



No segundo episodio dessa 7ª temporada CSI NY abordou com precisão e brilhantismo a tecnologia. Essa franquia é a mais repleta de tecnologia entre os csi´s e foi muito bem planejado a abordagem desse tema nesse episodio.

Merlin: Gwaine (3x04) e The Crystal Cave (3x05)


3x04 – Gwaine
Pouco a pouco (um a cada temporada, pelo visto) Os Cavaleiros da Távola Redonda Vão começando a aparecer. Depois de Lancelot, agora foi a vez de Sir Gawaine (muito esquisito chamá-lo de Gwaine, sério) dar o ar da graça na série.

Gossip Girl: Touch of Eva (4x04)


Por Bruno Matos

Nossa! Esse episodio fez Gossip Girl voltar a época de colégio. Quantas armações hein? Pelo menos deixou os fãs da Blair felizes, que estavam broxados por não vê-la mais Queen-bitch. Parece que ela não perdeu o jeito, como disse a Serena: Blair Waldorf de armar!

Lil Wayne: I Am Not a Human Being - Review




Além de ter sido preso, Lil Wayne parece ter esquecido como se cria um verso. Essa é a principal impressão que I Am Not a Human Being, oitavo trabalho de estúdio do rapper, deixa no ouvinte.

The Band Perry: The Band Perry - Review




The Band Perry, banda americana do Alabama composta por Kimberly Perry e seus dois irmãos Reid Perry e Neil Perry, após o EP bem sucedido, lança o primeiro trabalho, recheado de countries suaves e marcados pela doce voz da vocalista.

Brothers and Sisters: Homecoming (5x01), Brief Encounter (5x02) e Faking It (5x03)


Homecoming (5x01)
Muitas suspeitas foram levantadas sobre como seria essa temporada de B&S. Com a saída de dois personagens principais, mas Tommy que não era fixo há um tempo e a qualidade duvidosa da temporada anterior, esse episódio veio pra mostrar que a série ainda pode ser incrível e nos mostrar porque nos conquistou.

11 de outubro de 2010

Maratona Buffy, the Vampire Slayer: 2x01-05


When She Was Bad (2x01)
por Jão

Em “When She Was Bad”, Buffy retorna das férias em Los Angeles com um cabelo novo (e aparentemente, uma lipoaspiração). E ao ver como Willow e Xander se divertiram sem ela. Buffy está totalmente tomada por sua viagem de Los Angeles e é mau e desagradável.

Desperate Housewives: Truly Content (7x03)


DH continua com sua temporada de ótimos episódios. Aqui não teve nenhuma que não funcionasse, até mesmo Susan e sua story-line boba deu certo, prova de que a série ainda tem muito o que mostrar e que ainda não esgotou todo seu potencial.

One Tree Hill: We All Fall Down (8x04)


Nenhum fantasma, nenhuma seqüência de sonho, One Tree Hill volta ao que deveria ser. "We All Fall Down", foi um passo na direção certa. Um pouco chato às vezes, mas pelo menos foi dramático e divertido.

Glee: Britney/Brittany (2x02)

It’s Brittany, bitch!



De tubarões gays para alucinações com cobras, a personagem da Brittany com certeza recebeu seus merecido cinco minutos de fama na ribalta. Ou melhor, ainda quase 40 minutos de puro nonsense.

Undercovers: Instructions (1x02) e Devices (1x03)

Instructions (1x02)

Uma cientista é obrigada a fazer bombas para um bandido que mantém seu marido refém. Os Bloom são chamados para resgatá-la, e impedir que as bombas façam algum estrago.